Cumpom não fiscal.
Nunca mexi com impressão no delphi, queria saber como cria um cupom não fiscal, tenho que usar os dados da minha tabela temporaria e de um label do meu form que é o label da senha :D[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/383851-20141219-115552%20%281%29.png[/img]
Herlei Rodrigues
Curtidas 0
Respostas
Herlei Rodrigues
19/12/2014
alguém ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
alguém ?
Você quer saber como criar um cupom fiscal no banco de dados (modelagem) ou como imprimir na impressora fiscal ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
alguém ?
Você quer saber como criar um cupom fiscal no banco de dados (modelagem) ou como imprimir na impressora fiscal ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
alguém ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
Quero saber como cria o modelo, certinho, nunca trabalhei com impressão.
queria criar um modelo de cupom fiscal com os dados da minha bd
queria criar um modelo de cupom fiscal com os dados da minha bd
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Bom o Cupom fiscal é composto por vários campos que você provavelmente vai me perguntar pra que serve, então antes disso eu aconselho que você estude sobre cupom fiscal.
Alguns campos: coo, CCF, total líquido, bruto, desconto, acréscimo, impressora fiscal (pode ser um objeto).
Alguns campos: coo, CCF, total líquido, bruto, desconto, acréscimo, impressora fiscal (pode ser um objeto).
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
eu quero fazer um cupom não fiscal apenas com os dados da minha bd.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Mas pra você fazer o cupom fiscal você precisar conhecer seus campos, concorda ?
Estou falando apenas a nível de BD e não fisicamente (impressão na impressora fiscal).
Estou falando apenas a nível de BD e não fisicamente (impressão na impressora fiscal).
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
Cara só queria fazer um ticket conheço os campos da minha bd só queria saber se da pra fazer direto no delphi
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Cara só queria fazer um ticket conheço os campos da minha bd só queria saber se da pra fazer direto no delphi
Não entendi sua dúvida. Como assim ticket ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
Sabe um Aqueles cupomzinho que tem o oque você comprou, o preço o total e a senha ? é isso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Rapaz. Difícil de entender. Primeiro você fala que é um cupom fiscal e agora um ticket. Mande uma foto ou exemplo do que você tem em mente, deixa eu verse consigo ti ajudar.
GOSTEI 0
William
19/12/2014
Herlei qual a marca da sua impressora "Não Fiscal" ?
Geralmente as impressoras possuem uma dll para ser consumida e documentação, quando adquiri minha Epson TM T20 baixei toda a documentação da dll e implementei os layouts de impressão através de uma classe que construí consumindo as funções da respectiva dll.
Geralmente as impressoras possuem uma dll para ser consumida e documentação, quando adquiri minha Epson TM T20 baixei toda a documentação da dll e implementei os layouts de impressão através de uma classe que construí consumindo as funções da respectiva dll.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Mas pelo que entendi ele não quer nada a respeito com comunicacão do hardware.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
GOSTEI 0
William
19/12/2014
Me referi a envio de texto mesmo!
Há alguns anos atrás quando construí minha primeira implementação com esse tipo de impressora fiquei muito perdido, só "desatolei" depois que peguei a documentação da dll e mandei meu primeiro texto para impressora através de um botão em um form simples, me lembro até hoje "Teste" srsrsrs
Depois disso tudo flui normalmente é só ir acrescentando os dados que você quer no layout, claro que aconselho a ter umas 2 bobinas pelo menos, porque na hora de montar o layout errei bastante e sempre tem um ajuste pequeno aqui e outra lá !
Há alguns anos atrás quando construí minha primeira implementação com esse tipo de impressora fiquei muito perdido, só "desatolei" depois que peguei a documentação da dll e mandei meu primeiro texto para impressora através de um botão em um form simples, me lembro até hoje "Teste" srsrsrs
Depois disso tudo flui normalmente é só ir acrescentando os dados que você quer no layout, claro que aconselho a ter umas 2 bobinas pelo menos, porque na hora de montar o layout errei bastante e sempre tem um ajuste pequeno aqui e outra lá !
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/194427-20140206-123603.png
queria basicamente isso, estou muito perdido nessa parte igual o william falou. kkkkkk'
queria basicamente isso, estou muito perdido nessa parte igual o william falou. kkkkkk'
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Certo. E você quer enviar essa impressão para uma impressora ou apenas salvar no banco ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
enviar, já fiz tudo relacionei tabelas, esta salvando tudo certo, TUDO, só falta eu enviar para impressão, mais não sei nem por onde começar.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
Qual a sua impressora ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
é uma Bematech MP 4200
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2014
é uma Bematech MP 4200
Veja se isso lhe ajuda:
http://lucasddaniel.wordpress.com/2012/04/14/impressao-na-bematech-mp-4200-th-diretamente-na-porta-sem-usar-a-mp2032-dll/
GOSTEI 0
Ricardo
19/12/2014
Amigo basta você criar o relatório normalmente na ferramenta de sua preferência, ajustar o largura do papel para 80mm.
A Bematech 4200 cria um driver que é listado nas impressoras do windows, então basta enviar o relatório direto para ela como se fosse uma impressora qualquer.
A Bematech 4200 cria um driver que é listado nas impressoras do windows, então basta enviar o relatório direto para ela como se fosse uma impressora qualquer.
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues
19/12/2014
Hmm, entendi galera, vou estudar os codigos ! assim que conseguir dou o resultado ! :D
GOSTEI 0
Luis
19/12/2014
ola galera estou com problemas para gerar relatorios no delphi com a epson tm t20 bobina de 80 mm termica cupom/ticket de estacionamento ''não fiscal'' como posso fazer esse relatórios um diario um de modelos e um de convenios e um de carro no pátio tentei usar o FORTESREPOST mas não como relacionar com o banco de dados paradox e tabelas (usado o database desktop para fazer ) e como salvar algo no banco não está salvando uma informação de um dbedit que visualizadoi no momento do insert de outro dbedit por ex: tenho bdedit1 e dbedit 2 no momento que isiro o nº no dbedit 1 ele mostra o nome correspondente ao convenio no dbedit 2 mas isso não salva no banco como fazer isso e o relatórios me ajudem por favor
GOSTEI 0