Cumpom não fiscal.

Delphi

19/12/2014

Nunca mexi com impressão no delphi, queria saber como cria um cupom não fiscal, tenho que usar os dados da minha tabela temporaria e de um label do meu form que é o label da senha :D[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/383851-20141219-115552%20%281%29.png[/img]
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

Curtidas 0

Respostas

Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

alguém ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

alguém ?

Você quer saber como criar um cupom fiscal no banco de dados (modelagem) ou como imprimir na impressora fiscal ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

alguém ?

Você quer saber como criar um cupom fiscal no banco de dados (modelagem) ou como imprimir na impressora fiscal ?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

alguém ?

GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

Quero saber como cria o modelo, certinho, nunca trabalhei com impressão.

queria criar um modelo de cupom fiscal com os dados da minha bd
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Bom o Cupom fiscal é composto por vários campos que você provavelmente vai me perguntar pra que serve, então antes disso eu aconselho que você estude sobre cupom fiscal.
Alguns campos: coo, CCF, total líquido, bruto, desconto, acréscimo, impressora fiscal (pode ser um objeto).
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

eu quero fazer um cupom não fiscal apenas com os dados da minha bd.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Mas pra você fazer o cupom fiscal você precisar conhecer seus campos, concorda ?
Estou falando apenas a nível de BD e não fisicamente (impressão na impressora fiscal).
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

Cara só queria fazer um ticket conheço os campos da minha bd só queria saber se da pra fazer direto no delphi
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Cara só queria fazer um ticket conheço os campos da minha bd só queria saber se da pra fazer direto no delphi

Não entendi sua dúvida. Como assim ticket ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

Sabe um Aqueles cupomzinho que tem o oque você comprou, o preço o total e a senha ? é isso.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Rapaz. Difícil de entender. Primeiro você fala que é um cupom fiscal e agora um ticket. Mande uma foto ou exemplo do que você tem em mente, deixa eu verse consigo ti ajudar.
GOSTEI 0
William

William

19/12/2014

Herlei qual a marca da sua impressora "Não Fiscal" ?

Geralmente as impressoras possuem uma dll para ser consumida e documentação, quando adquiri minha Epson TM T20 baixei toda a documentação da dll e implementei os layouts de impressão através de uma classe que construí consumindo as funções da respectiva dll.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Geralmente as impressoras possuem uma dll para ser consumida e documentação, quando adquiri minha Epson TM T20 baixei toda a documentação da dll e implementei os layouts de impressão através de uma classe que construí consumindo as funções da respectiva dll.

Mas pelo que entendi ele não quer nada a respeito com comunicacão do hardware.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

GOSTEI 0
William

William

19/12/2014

Me referi a envio de texto mesmo!

Há alguns anos atrás quando construí minha primeira implementação com esse tipo de impressora fiquei muito perdido, só "desatolei" depois que peguei a documentação da dll e mandei meu primeiro texto para impressora através de um botão em um form simples, me lembro até hoje "Teste" srsrsrs

Depois disso tudo flui normalmente é só ir acrescentando os dados que você quer no layout, claro que aconselho a ter umas 2 bobinas pelo menos, porque na hora de montar o layout errei bastante e sempre tem um ajuste pequeno aqui e outra lá !
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/194427-20140206-123603.png
queria basicamente isso, estou muito perdido nessa parte igual o william falou. kkkkkk'
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Certo. E você quer enviar essa impressão para uma impressora ou apenas salvar no banco ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

enviar, já fiz tudo relacionei tabelas, esta salvando tudo certo, TUDO, só falta eu enviar para impressão, mais não sei nem por onde começar.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

Qual a sua impressora ?
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

é uma Bematech MP 4200
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

19/12/2014

é uma Bematech MP 4200

Veja se isso lhe ajuda:
http://lucasddaniel.wordpress.com/2012/04/14/impressao-na-bematech-mp-4200-th-diretamente-na-porta-sem-usar-a-mp2032-dll/
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

19/12/2014

Amigo basta você criar o relatório normalmente na ferramenta de sua preferência, ajustar o largura do papel para 80mm.
A Bematech 4200 cria um driver que é listado nas impressoras do windows, então basta enviar o relatório direto para ela como se fosse uma impressora qualquer.
GOSTEI 0
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

19/12/2014

Hmm, entendi galera, vou estudar os codigos ! assim que conseguir dou o resultado ! :D
GOSTEI 0
Luis

Luis

19/12/2014

ola galera estou com problemas para gerar relatorios no delphi com a epson tm t20 bobina de 80 mm termica cupom/ticket de estacionamento ''não fiscal'' como posso fazer esse relatórios um diario um de modelos e um de convenios e um de carro no pátio tentei usar o FORTESREPOST mas não como relacionar com o banco de dados paradox e tabelas (usado o database desktop para fazer ) e como salvar algo no banco não está salvando uma informação de um dbedit que visualizadoi no momento do insert de outro dbedit por ex: tenho bdedit1 e dbedit 2 no momento que isiro o nº no dbedit 1 ele mostra o nome correspondente ao convenio no dbedit 2 mas isso não salva no banco como fazer isso e o relatórios me ajudem por favor
GOSTEI 0
POSTAR