Currency nao subtrai?

Delphi

17/04/2004

Awe pessoal fmz?
Tipo eu tenho uma tabela com um campo currency
So que quando eu mando diminiu esse valor de outro campo currency
ele nao subtrai ele soma :(
mo estranho queria sabe se currency eh assim mesmo

Snipa

Snipa

Curtidas 0

Respostas

Rômulo Barros

Rômulo Barros

17/04/2004

he he he... Aqui no clubedelphi não existe nenhum mágico. Então, ficará mais fácil se vc postar o código ... :shock:

GOSTEI 0
Snipa

Snipa

17/04/2004

hehehehe fmz
Tipo tava viajando nao eh que nao subtrai
ele tah subtraindo normal
so que o valor nao fica negativo
fica entre parenteses

nao tem como dexa com - na frente em vez de parenteses?

GOSTEI 0
Ildefonso

Ildefonso

17/04/2004

Olá, Snipa.

O componente criado para o campo pode ser manipulado em sua aparência a partir da propriedade [b:73dc9c1c13]DisplayFormat[/b:73dc9c1c13]. Para usar adequadamente esta propriedade, crie campos persistentes em seu TDataSet (TQuery, TTable, TADOQuery, etc.). Você os cria com um duplo clique no componente e, a partir do botão direito, mandando adicionar os campos que deseja naquele view.

Por favor... Mesmo se um professor universitário, pós-doutorado em UML, Orientação a Objetos e Ciências Ocultas, mandar você usar a propriedade [b:73dc9c1c13]EditFormat[/b:73dc9c1c13] para campos como datas e a maioria dos numéricos, [u:73dc9c1c13]não o faça[/u:73dc9c1c13], sob pena de tornar tudo pior.

Formatar a entrada dos dados é só para campos especiais, tais como códigos de produtos e dados semelhantes. Mesmo assim, a maior parte das vezes o correto é formatar apenas a visualização, nunca a digitação.

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
E-eduardo

E-eduardo

17/04/2004

Amigão, é só você alterar as configurações regionais no Painel de Controle do Windows. >>> Painel Controle -> Opções regionais -> Unidade monetária.

Valeu?!

GOSTEI 0
Snipa

Snipa

17/04/2004

Bom vlw as ajuda ae
Mais oque quero mesmo eh que num campo currency quando o valor tah negativo em vez de fica entre () o valor eu quero que fique com um - na frente

Queria sabe se tem um jeito pra isso ?

GOSTEI 0
Fabio.hc

Fabio.hc

17/04/2004

Tente assim:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
   NegCurrFormat:=1;
end;

GOSTEI 0
POSTAR