Currency nao subtrai?
Awe pessoal fmz?
Tipo eu tenho uma tabela com um campo currency
So que quando eu mando diminiu esse valor de outro campo currency
ele nao subtrai ele soma :(
mo estranho queria sabe se currency eh assim mesmo
Tipo eu tenho uma tabela com um campo currency
So que quando eu mando diminiu esse valor de outro campo currency
ele nao subtrai ele soma :(
mo estranho queria sabe se currency eh assim mesmo
Snipa
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
17/04/2004
he he he... Aqui no clubedelphi não existe nenhum mágico. Então, ficará mais fácil se vc postar o código ... :shock:
GOSTEI 0
Snipa
17/04/2004
hehehehe fmz
Tipo tava viajando nao eh que nao subtrai
ele tah subtraindo normal
so que o valor nao fica negativo
fica entre parenteses
nao tem como dexa com - na frente em vez de parenteses?
Tipo tava viajando nao eh que nao subtrai
ele tah subtraindo normal
so que o valor nao fica negativo
fica entre parenteses
nao tem como dexa com - na frente em vez de parenteses?
GOSTEI 0
Ildefonso
17/04/2004
Olá, Snipa.
O componente criado para o campo pode ser manipulado em sua aparência a partir da propriedade [b:73dc9c1c13]DisplayFormat[/b:73dc9c1c13]. Para usar adequadamente esta propriedade, crie campos persistentes em seu TDataSet (TQuery, TTable, TADOQuery, etc.). Você os cria com um duplo clique no componente e, a partir do botão direito, mandando adicionar os campos que deseja naquele view.
Por favor... Mesmo se um professor universitário, pós-doutorado em UML, Orientação a Objetos e Ciências Ocultas, mandar você usar a propriedade [b:73dc9c1c13]EditFormat[/b:73dc9c1c13] para campos como datas e a maioria dos numéricos, [u:73dc9c1c13]não o faça[/u:73dc9c1c13], sob pena de tornar tudo pior.
Formatar a entrada dos dados é só para campos especiais, tais como códigos de produtos e dados semelhantes. Mesmo assim, a maior parte das vezes o correto é formatar apenas a visualização, nunca a digitação.
Bom trabalho. 8)
O componente criado para o campo pode ser manipulado em sua aparência a partir da propriedade [b:73dc9c1c13]DisplayFormat[/b:73dc9c1c13]. Para usar adequadamente esta propriedade, crie campos persistentes em seu TDataSet (TQuery, TTable, TADOQuery, etc.). Você os cria com um duplo clique no componente e, a partir do botão direito, mandando adicionar os campos que deseja naquele view.
Por favor... Mesmo se um professor universitário, pós-doutorado em UML, Orientação a Objetos e Ciências Ocultas, mandar você usar a propriedade [b:73dc9c1c13]EditFormat[/b:73dc9c1c13] para campos como datas e a maioria dos numéricos, [u:73dc9c1c13]não o faça[/u:73dc9c1c13], sob pena de tornar tudo pior.
Formatar a entrada dos dados é só para campos especiais, tais como códigos de produtos e dados semelhantes. Mesmo assim, a maior parte das vezes o correto é formatar apenas a visualização, nunca a digitação.
Bom trabalho. 8)
GOSTEI 0
E-eduardo
17/04/2004
Amigão, é só você alterar as configurações regionais no Painel de Controle do Windows. >>> Painel Controle -> Opções regionais -> Unidade monetária.
Valeu?!
Valeu?!
GOSTEI 0
Snipa
17/04/2004
Bom vlw as ajuda ae
Mais oque quero mesmo eh que num campo currency quando o valor tah negativo em vez de fica entre () o valor eu quero que fique com um - na frente
Queria sabe se tem um jeito pra isso ?
Mais oque quero mesmo eh que num campo currency quando o valor tah negativo em vez de fica entre () o valor eu quero que fique com um - na frente
Queria sabe se tem um jeito pra isso ?
GOSTEI 0
Fabio.hc
17/04/2004
Tente assim:
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin NegCurrFormat:=1; end;
GOSTEI 0