Fórum Currency nao subtrai? #226631
17/04/2004
0
Tipo eu tenho uma tabela com um campo currency
So que quando eu mando diminiu esse valor de outro campo currency
ele nao subtrai ele soma :(
mo estranho queria sabe se currency eh assim mesmo
Snipa
Curtir tópico
+ 0Posts
17/04/2004
Rômulo Barros
Gostei + 0
17/04/2004
Snipa
Tipo tava viajando nao eh que nao subtrai
ele tah subtraindo normal
so que o valor nao fica negativo
fica entre parenteses
nao tem como dexa com - na frente em vez de parenteses?
Gostei + 0
17/04/2004
Ildefonso
O componente criado para o campo pode ser manipulado em sua aparência a partir da propriedade [b:73dc9c1c13]DisplayFormat[/b:73dc9c1c13]. Para usar adequadamente esta propriedade, crie campos persistentes em seu TDataSet (TQuery, TTable, TADOQuery, etc.). Você os cria com um duplo clique no componente e, a partir do botão direito, mandando adicionar os campos que deseja naquele view.
Por favor... Mesmo se um professor universitário, pós-doutorado em UML, Orientação a Objetos e Ciências Ocultas, mandar você usar a propriedade [b:73dc9c1c13]EditFormat[/b:73dc9c1c13] para campos como datas e a maioria dos numéricos, [u:73dc9c1c13]não o faça[/u:73dc9c1c13], sob pena de tornar tudo pior.
Formatar a entrada dos dados é só para campos especiais, tais como códigos de produtos e dados semelhantes. Mesmo assim, a maior parte das vezes o correto é formatar apenas a visualização, nunca a digitação.
Bom trabalho. 8)
Gostei + 0
17/04/2004
E-eduardo
Valeu?!
Gostei + 0
18/04/2004
Snipa
Mais oque quero mesmo eh que num campo currency quando o valor tah negativo em vez de fica entre () o valor eu quero que fique com um - na frente
Queria sabe se tem um jeito pra isso ?
Gostei + 0
18/04/2004
Fabio.hc
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin NegCurrFormat:=1; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)