Curso de redes

Infraestrutura

09/02/2016

Boa tarde a todos, a área de redes é uma boa para o mercado, estou pensando em estudar, mas o que me indicam, um curso técnico ou tecnologo(superior)?
Pedro Henrique

Pedro Henrique

Curtidas 0

Respostas

Edson Venancio

Edson Venancio

09/02/2016

Redes é massa eu gosto muito da area.

Curso tecnico é bom que voce ja aprende com a mao na massa , mas como diz meu professor no nivel tecnico voce nao se preocupa muito como as coisas funcionam(se voce for um tecnico xibungo que nao gosta de estudar, mas 90% pensa assim) , , o tecnico so quer saber da pratica, por a mao na massa.

Porem, se voce fazer um curso voltado pra redes em nivel superior, voce vai estudar a fundo a tecnologia redes , pois voce vai ser um analista voce vai precisa entender como a poha funciona, desde os primordios.

Por exemplo voce vai estuda a fundo as topologias, protocolo TCP/IP , Modelo OSI as sete camadas, as diferença do modelo OSI pra o modelo TCP..

Vai estuda cada camada do modelos OSI e TCP. Camada de fisica, sessao, aprensentccao, enlance, camada de transporte, camada de aplicação, camada de apresentação. Etc..
Vai ter que aprender como funciona dhcp, vantagens e desvantagens, como funciona os protocolos IPV6/IPV4 diferença entre os dois ..

Estudar principalmente como um pacote trafega na rede, NAT, pra que serve o DNS, calculos de sub-redes, como funciona o protoco ARP , pra que o mesmo serve, Diferença entre UDP e TCP e assim por diante .

Todos esses exemplos citados acima pra curso superior em redes é grande a diferença do homem(analista) pra o menino(tecnico).

EU ja estudei tudo isso , atualmente estou focado em programação , mas é uma área muito massa .

Te recomendo baixar este livro do Tanebaum , ja li ele quase todo, ele é referencia mundial quando o assunto é redes. Procure tambem por Kurosi.
[url:descricao=http://www-usr.inf.ufsm.br/~rose/Tanenbaum.pdf]http://www-usr.inf.ufsm.br/~rose/Tanenbaum.pdf[/url]

OBS: MEU PONTO DE VISTA OUTROS PODEM DISCORDAR.
GOSTEI 0
Pedro Henrique

Pedro Henrique

09/02/2016

Resumindo, vale a pena estudar nessa área não é?
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

09/02/2016

Com certeza vale, creio que toda empresa que usa TI , depende de um cara que saiba redes/Infra.

Mas estude gostando da area , não é tao facil assim, nada na nossa area é facil , mas com dedicação tudo fica facil ..

Pense assim: sem redes nada funciona , e pra funciona o cara que entende deve esta presente.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

09/02/2016

É uma área boa de verdade, do meu ponto de vista, muitas oportunidades: Linux, Microsoft, Cisco e outras áreas mais.
GOSTEI 0
Pedro Henrique

Pedro Henrique

09/02/2016

O complicado é sempre o inicio e depois e se baseando ou procurando uma área a seguir. Por exemplo, algum de vocês já viram o curso de redes da bosón treinamentos?
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

09/02/2016

Boa tarde a todos, a área de redes é uma boa para o mercado, estou pensando em estudar, mas o que me indicam, um curso técnico ou tecnologo(superior)?


Ambos os cursos valem a pena, o Edson explicou bem a finalidade, porem isso vai depender de você, mas um detalhe, escolha bem a instituição, principalmente se for um técnico, onde o periodo é curto e que os professores realmente devem ser qualificados.
GOSTEI 0
Pedro Henrique

Pedro Henrique

09/02/2016

Pretendo fazer, mas antes quero estudar um pouco mais.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

09/02/2016

Compreendo.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

09/02/2016

O complicado é sempre o inicio e depois e se baseando ou procurando uma área a seguir. Por exemplo, algum de vocês já viram o curso de redes da bosón treinamentos?


Vi algumas video aulas soltas, mas são boas, boa didática!
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

09/02/2016

Assista as videos aula de redes desse cara :

Ele explica todo o livro do Tanebaum, o mesmo que citei acima..
https://www.youtube.com/user/aiedonline
GOSTEI 0
Pedro Henrique

Pedro Henrique

09/02/2016

Necessário fazer cadastro no ambiente que o autor cita?
GOSTEI 0
POSTAR