Curso de redes

09/02/2016

0

Boa tarde a todos, a área de redes é uma boa para o mercado, estou pensando em estudar, mas o que me indicam, um curso técnico ou tecnologo(superior)?
Pedro Henrique

Pedro Henrique

Responder

Posts

09/02/2016

Edson Venancio

Redes é massa eu gosto muito da area.

Curso tecnico é bom que voce ja aprende com a mao na massa , mas como diz meu professor no nivel tecnico voce nao se preocupa muito como as coisas funcionam(se voce for um tecnico xibungo que nao gosta de estudar, mas 90% pensa assim) , , o tecnico so quer saber da pratica, por a mao na massa.

Porem, se voce fazer um curso voltado pra redes em nivel superior, voce vai estudar a fundo a tecnologia redes , pois voce vai ser um analista voce vai precisa entender como a poha funciona, desde os primordios.

Por exemplo voce vai estuda a fundo as topologias, protocolo TCP/IP , Modelo OSI as sete camadas, as diferença do modelo OSI pra o modelo TCP..

Vai estuda cada camada do modelos OSI e TCP. Camada de fisica, sessao, aprensentccao, enlance, camada de transporte, camada de aplicação, camada de apresentação. Etc..
Vai ter que aprender como funciona dhcp, vantagens e desvantagens, como funciona os protocolos IPV6/IPV4 diferença entre os dois ..

Estudar principalmente como um pacote trafega na rede, NAT, pra que serve o DNS, calculos de sub-redes, como funciona o protoco ARP , pra que o mesmo serve, Diferença entre UDP e TCP e assim por diante .

Todos esses exemplos citados acima pra curso superior em redes é grande a diferença do homem(analista) pra o menino(tecnico).

EU ja estudei tudo isso , atualmente estou focado em programação , mas é uma área muito massa .

Te recomendo baixar este livro do Tanebaum , ja li ele quase todo, ele é referencia mundial quando o assunto é redes. Procure tambem por Kurosi.
[url:descricao=http://www-usr.inf.ufsm.br/~rose/Tanenbaum.pdf]http://www-usr.inf.ufsm.br/~rose/Tanenbaum.pdf[/url]

OBS: MEU PONTO DE VISTA OUTROS PODEM DISCORDAR.
Responder

09/02/2016

Pedro Henrique

Resumindo, vale a pena estudar nessa área não é?
Responder

09/02/2016

Edson Venancio

Com certeza vale, creio que toda empresa que usa TI , depende de um cara que saiba redes/Infra.

Mas estude gostando da area , não é tao facil assim, nada na nossa area é facil , mas com dedicação tudo fica facil ..

Pense assim: sem redes nada funciona , e pra funciona o cara que entende deve esta presente.
Responder

09/02/2016

Edvaldo Amorim

É uma área boa de verdade, do meu ponto de vista, muitas oportunidades: Linux, Microsoft, Cisco e outras áreas mais.
Responder

09/02/2016

Pedro Henrique

O complicado é sempre o inicio e depois e se baseando ou procurando uma área a seguir. Por exemplo, algum de vocês já viram o curso de redes da bosón treinamentos?
Responder

09/02/2016

Carlos Oliveira

Boa tarde a todos, a área de redes é uma boa para o mercado, estou pensando em estudar, mas o que me indicam, um curso técnico ou tecnologo(superior)?


Ambos os cursos valem a pena, o Edson explicou bem a finalidade, porem isso vai depender de você, mas um detalhe, escolha bem a instituição, principalmente se for um técnico, onde o periodo é curto e que os professores realmente devem ser qualificados.
Responder

09/02/2016

Pedro Henrique

Pretendo fazer, mas antes quero estudar um pouco mais.
Responder

10/02/2016

Carlos Oliveira

Compreendo.
Responder

10/02/2016

Edvaldo Amorim

O complicado é sempre o inicio e depois e se baseando ou procurando uma área a seguir. Por exemplo, algum de vocês já viram o curso de redes da bosón treinamentos?


Vi algumas video aulas soltas, mas são boas, boa didática!
Responder

10/02/2016

Edson Venancio

Assista as videos aula de redes desse cara :

Ele explica todo o livro do Tanebaum, o mesmo que citei acima..
https://www.youtube.com/user/aiedonline
Responder

10/02/2016

Pedro Henrique

Necessário fazer cadastro no ambiente que o autor cita?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar