Cursos Técnicos em Delphi

Delphi

08/02/2011

Olá galera!

Estamos pensando em qualificar melhor a nossa equipe de desenvolvimento e gostaria de algumas sugestões sobre os Cursos Técnicos em Delphi que estão sendo ministrados no Brasil. Se pudessem colocar o nome da Escola/Empresa, onde fica, se já fizeram o curso, como classifica a didática de ensino, o cronograma foi seguido, o que acharam do valor e se quiserem acrescentar algo a mais, como elogios e críticas contrutivas, agradeceria a todos.

Aguardo retorno.
Wilson Junior

Wilson Junior

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

08/02/2011

Nossa Wilson isso é interesante. Porqeu na verdade eu nunca fiz um curso expecifico de Delphi, aprendi como um auto didata, lógico que a faculdade me mostrou o básico da ferramenta, e eu busquei o resto em livros. Isso é realment emuito interesante mesmo ter um "Menu" com os principais cursos de Delphi e suas qualificações. Muito bom mesmo. Tem grande conteudo de materias on-line e cursos que prometem aprendisado, mas não confio em materiais assim. No meu entendimento qualquer curso seja o que for teria que ter uma didática de ensino para cada aluno e nao uma padronizada. Tipo se você esta pensando em abrir este tipo de discusão vou colocar aqui um desafio para o pessoal da devmedia. Colocar um espaço para aulas particulares, on-line. Com aulas objetivas e diretas. Resolvendo o probelma do aluno e ensinando ele a resolve-lo. Isso é o que falta nos cursos pois nenhum pega a "deficiencia" do programador mas sim um contexto geral do conteudo, por exemplo:
quem procura um curso de Delphi nao procura para aprender do zero, mas com toda certeza essa suposto aluno ja teve algum contato com a ferramenta, e com toda certeza ja tentou desenvolver alguma coisa, claro que um curso de apresentaçao dao Delphi seria de grande esclarecimento, mas isso nao seria tudo, pois o maior problema é no desenvolvimento com o tratamento dos erros, como temos tratado aqui no fórum, vemos aqui mesmo no fórum probelmas de manipulaçao de componentes, problemas de instalaçao de bibliotecas, e inclusive  consultas sql, muitas coisas simples de serem resolvidas mas para muitos isso é extremanete complicado. Pode ver no desenvolvimento deste fórum desde que comecei aqui muitas coisas que eu aprendio na marra tem servido apra ajudar outras pessoas, mas nem sempre elas saberam como resolver isso de fato, e se daqui pra frente o mesmo problema vir a ocorrer, ele ira buscar no fórum, ou em qualquer outro lugar a resposta de sa dúvida mas talvez essa pessoa nunca saiba como tratar os erros de um sistem, ou mesmo estudar um componente, para ver como ele funciona de fato. bom é isso. Um abraço Wilson. E exelente iniciativa. Parabens
GOSTEI 0
Silvio Caetano

Silvio Caetano

08/02/2011

Procure a Bluestar.

Os cursos são oficiais e excelentes, só que fica em POA.

Eu fiz na Filial aqui de Brasília e não me arrependo.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

08/02/2011

Grande Leonardo!

Bom, como o que aprendi de Delphi foi tudo sendo autodidata e com a ajuda de fóruns, na faculdade também aprendi apenas programação, mas não em Delphi, por isso resolvi colocar este tópico, pois assim como eu, vejo várias pessoas passando pela mesma situação, e olha que não são poucas, arrisco até dizer que 95% delas são asim. Como hoje a ferramenta está crescendo em grande proporção, vejo que as vezes podemos utilizar, ou nem utilizamos, da maneira mais correta suas funcionalidades e vejo certa precariedade nos cursos em relação a isto, além do mais,  muitos exigem que você começe a fazer o nível 1, depois o 2, depois o 3 e assim sucessivamente, mas muitas vezes já poderia começar a fazer diretamente o nível 3, pelo seu grau de conhecimento. Sem contar que algumas escolas/empresas que análisei o curso, os professores sequer sabiam sobre determinados asuntos do Delphi.

Concordo com o Leonardo em relação a fazer este desafio para a Devmedia, mas acho que este desafio deveria partir mais para as escolas/empresas que são autorizadas pela Embarcadero a realizar os cursos.

Caro Silvio!

Obrigado pela sua sugestão, e quanto ao local, como frisei no tópico, podem ser empresas que ministrão cursos em todo o BRASIL.

Agradeço a todos pela atenção.
GOSTEI 0
Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

08/02/2011

Exelente colocação Wilson.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

08/02/2011

Colocar um espaço para aulas particulares, on-line. Com aulas objetivas e diretas. Resolvendo o probelma do aluno e ensinando ele a resolve-lo.
  Mas isto tem ou ja foi implementado aqui pelo DevMedia
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

08/02/2011

Sempre me mandam comunicados   http://www.tdstecnologiasp.com.br/   Vc conhece não ????
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

08/02/2011

Olá Marco!

Já ouvi falar e também gostaria que colocassem várias escolas/empresas, para todos poderem ter o conhecimento destas.

Obrigado.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

08/02/2011

Alguém tem mais alguma opinião?
GOSTEI 0
Paulo Freire

Paulo Freire

08/02/2011

Bom, como mencionaram, a TDS São Paulo e RJ são as melhores que já fiz, colegas de trabalho fizeram treinamentos em outras seguindo apostilas e fazendo programa de locadora(pésssimo), e bom fazer o aperfeiçoamento na DevMedia, foruns, http://www.t2ti.com/ e outros, 
Mas gostei da iniciativa.
GOSTEI 0
Wilson Junior

Wilson Junior

08/02/2011

Bom, conversando com o Andreano Lanusse, soube que talvez para maio deste ano será aprovado as Certificações para Delphi, pois ele mesmo está a frente deste projeto, sendo assim, teremos um padrão de certificação e automaticametne acho que melhorará os métodos de ensino, pois pelo menos todos terão um norte a seguir.

Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
POSTAR