Fórum Cursos Técnicos em Delphi #395193
08/02/2011
0
Estamos pensando em qualificar melhor a nossa equipe de desenvolvimento e gostaria de algumas sugestões sobre os Cursos Técnicos em Delphi que estão sendo ministrados no Brasil. Se pudessem colocar o nome da Escola/Empresa, onde fica, se já fizeram o curso, como classifica a didática de ensino, o cronograma foi seguido, o que acharam do valor e se quiserem acrescentar algo a mais, como elogios e críticas contrutivas, agradeceria a todos.
Aguardo retorno.
Wilson Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
08/02/2011
Leonardo Xavier
quem procura um curso de Delphi nao procura para aprender do zero, mas com toda certeza essa suposto aluno ja teve algum contato com a ferramenta, e com toda certeza ja tentou desenvolver alguma coisa, claro que um curso de apresentaçao dao Delphi seria de grande esclarecimento, mas isso nao seria tudo, pois o maior problema é no desenvolvimento com o tratamento dos erros, como temos tratado aqui no fórum, vemos aqui mesmo no fórum probelmas de manipulaçao de componentes, problemas de instalaçao de bibliotecas, e inclusive consultas sql, muitas coisas simples de serem resolvidas mas para muitos isso é extremanete complicado. Pode ver no desenvolvimento deste fórum desde que comecei aqui muitas coisas que eu aprendio na marra tem servido apra ajudar outras pessoas, mas nem sempre elas saberam como resolver isso de fato, e se daqui pra frente o mesmo problema vir a ocorrer, ele ira buscar no fórum, ou em qualquer outro lugar a resposta de sa dúvida mas talvez essa pessoa nunca saiba como tratar os erros de um sistem, ou mesmo estudar um componente, para ver como ele funciona de fato. bom é isso. Um abraço Wilson. E exelente iniciativa. Parabens
Gostei + 0
08/02/2011
Silvio Caetano
Os cursos são oficiais e excelentes, só que fica em POA.
Eu fiz na Filial aqui de Brasília e não me arrependo.
Gostei + 0
08/02/2011
Wilson Junior
Bom, como o que aprendi de Delphi foi tudo sendo autodidata e com a ajuda de fóruns, na faculdade também aprendi apenas programação, mas não em Delphi, por isso resolvi colocar este tópico, pois assim como eu, vejo várias pessoas passando pela mesma situação, e olha que não são poucas, arrisco até dizer que 95% delas são asim. Como hoje a ferramenta está crescendo em grande proporção, vejo que as vezes podemos utilizar, ou nem utilizamos, da maneira mais correta suas funcionalidades e vejo certa precariedade nos cursos em relação a isto, além do mais, muitos exigem que você começe a fazer o nível 1, depois o 2, depois o 3 e assim sucessivamente, mas muitas vezes já poderia começar a fazer diretamente o nível 3, pelo seu grau de conhecimento. Sem contar que algumas escolas/empresas que análisei o curso, os professores sequer sabiam sobre determinados asuntos do Delphi.
Concordo com o Leonardo em relação a fazer este desafio para a Devmedia, mas acho que este desafio deveria partir mais para as escolas/empresas que são autorizadas pela Embarcadero a realizar os cursos.
Caro Silvio!
Obrigado pela sua sugestão, e quanto ao local, como frisei no tópico, podem ser empresas que ministrão cursos em todo o BRASIL.
Agradeço a todos pela atenção.
Gostei + 0
08/02/2011
Leonardo Xavier
Gostei + 0
08/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
10/02/2011
Marco Salles
Gostei + 0
11/02/2011
Wilson Junior
Já ouvi falar e também gostaria que colocassem várias escolas/empresas, para todos poderem ter o conhecimento destas.
Obrigado.
Gostei + 0
17/02/2011
Wilson Junior
Gostei + 0
17/02/2011
Paulo Freire
Mas gostei da iniciativa.
Gostei + 0
22/02/2011
Wilson Junior
Espero ter colaborado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)