dados numeric e decimal em sql

SQL Server

12/09/2013

1 - qual a diferença entre dados numeric e decimal em sql?
2 - tenho um problema ao trabalhar com o numeric/decimal, quando uso por exemplo:
salario numeric (5,3) tenho dificuldade quando o valor a inserir for maior que a faixa.
salario numeric a dificuldade aqui é caso o salario do funcionario ter casas decimais, tem uma forma de trabalhar só com numeric sem a sua extensão (ex. salario numeric(5,2)), só trabalhar com a expressão salario numeric, e mesmo assim caso haja a necessidade de inserção de um valor com virgula não haver erro de inserção?
como faço para resolver esse problema ou seja?

obrigado
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Curtidas 0

Melhor post

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

12/09/2013

Float não ajuda?
GOSTEI 1

Mais Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/09/2013

Float não ajuda?
Eu acho que float é mais adequado para números de alta precisão, não sendo necessário para este caso.
GOSTEI 1
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/09/2013

Quando você utiliza (5,3) realmente é uma faixa pequena (eu nunca vi ninguém usar esse tamanho). Aumente essa faixa de forma que possa comportar todos os valores possíveis para esta coluna como (10,3), por exemplo.
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/09/2013

Quando você utiliza (5,3) realmente é uma faixa pequena (eu nunca vi ninguém usar esse tamanho). Aumente essa faixa de forma que possa comportar todos os valores possíveis para esta coluna como (10,3), por exemplo.


é até melhor usar o float para evitar problemas futuros de tipo, querer mudar algo da tabela.
GOSTEI 1
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/09/2013

Uma solução de padronização é criar um tipo customizado "herdando" de, por exemplo, DECIMAL(10,2). Aí sempre que você for criar um campo numérico decimal, usa esse tipo. Assim, não precisa ficar "lembrando" a precisão que deve utilizar.
GOSTEI 1
POSTAR