dados numeric e decimal em sql

12/09/2013

0

1 - qual a diferença entre dados numeric e decimal em sql?
2 - tenho um problema ao trabalhar com o numeric/decimal, quando uso por exemplo:
salario numeric (5,3) tenho dificuldade quando o valor a inserir for maior que a faixa.
salario numeric a dificuldade aqui é caso o salario do funcionario ter casas decimais, tem uma forma de trabalhar só com numeric sem a sua extensão (ex. salario numeric(5,2)), só trabalhar com a expressão salario numeric, e mesmo assim caso haja a necessidade de inserção de um valor com virgula não haver erro de inserção?
como faço para resolver esse problema ou seja?

obrigado
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Responder

Post mais votado

12/09/2013

Float não ajuda?

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

12/09/2013

Joel Rodrigues

Float não ajuda?
Eu acho que float é mais adequado para números de alta precisão, não sendo necessário para este caso.
Responder

12/09/2013

Joel Rodrigues

Quando você utiliza (5,3) realmente é uma faixa pequena (eu nunca vi ninguém usar esse tamanho). Aumente essa faixa de forma que possa comportar todos os valores possíveis para esta coluna como (10,3), por exemplo.
Responder

12/09/2013

Roniere Almeida

Quando você utiliza (5,3) realmente é uma faixa pequena (eu nunca vi ninguém usar esse tamanho). Aumente essa faixa de forma que possa comportar todos os valores possíveis para esta coluna como (10,3), por exemplo.


é até melhor usar o float para evitar problemas futuros de tipo, querer mudar algo da tabela.
Responder

13/09/2013

Joel Rodrigues

Uma solução de padronização é criar um tipo customizado "herdando" de, por exemplo, DECIMAL(10,2). Aí sempre que você for criar um campo numérico decimal, usa esse tipo. Assim, não precisa ficar "lembrando" a precisão que deve utilizar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar