Data de Expiração no sistema

Delphi

14/05/2003

Meus amigos, há alguém que possa me ajudar pois precisaria de algum componente ou rotina que implementasse data de expiração nos meus programas recentemente, baixei o Biliguard mas pelo que pode comprovar deve estar com algum bug, não consegui trabalhar com ele


Atenciosamente. :D


Ale_jr

Ale_jr

Curtidas 0

Melhor post

Crash

Crash

18/05/2003

Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial.

Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos...

t+


GOSTEI 1

Mais Respostas

Okama

Okama

14/05/2003

Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


GOSTEI 0
Ale_jr

Ale_jr

14/05/2003

Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


Ok, campeão vc se importaria de mandar um exemplo dessa unit e como vc integrou ele na hora que o usuario acessa o programa.


desde já lhe agradeço.


GOSTEI 0
Rmfb

Rmfb

14/05/2003

Surgiro que você crie um arquivo ini e armazene no mesmo a data que a aplicação foi utilizada pela primeria vez. daí então, só é você ficar sempre comparando a data armazenada com a data do computador...

Porém, se o usuário ficar sempre mudando a data de sua máquina, de nada adiantará a implementação acima.....

A implementação acima não é a melhor, mas serve como um bom começo para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos mais profuntos em relação ao tópico levantado...


GOSTEI 0
José Silva

José Silva

14/05/2003

Olha eu tenho um componente que ao instalar ele no Delphi, basta colocar no Form Principal e fazer as configurações necessarias. Como Dia, Ano e Mes em que o programa Funcionará, podendo ainda digitar um aviso para o usuario. Caso lhe seja de enteresse mande-me um email ok?


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

14/05/2003

Colega,

Implementei um componente para isso e pode ser obtido gratuitamente (com o fonte) aqui: http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=79&t=303&s=53b5d07b7e4b7552c0439343fa5d0043


GOSTEI 0
Ale_jr

Ale_jr

14/05/2003

[quote:206df8fa09=´José Carlos S. da Silva´]Olha eu tenho um componente que ao instalar ele no Delphi, basta colocar no Form Principal e fazer as configurações necessarias. Como Dia, Ano e Mes em que o programa Funcionará, podendo ainda digitar um aviso para o usuario. Caso lhe seja de enteresse mande-me um email ok?[/quote:206df8fa09]


puxa!!! meu irmão desde já agradeço total apoio meu e-mail é

bkajco@yahoo.com.br valeu!!! no que tiver em meu alcance e só contactar.


Um abraço.


GOSTEI 0
Kroki

Kroki

14/05/2003

Tenho uma rotina ke grava a data na BIOS,assim nao adiante mudar a data pelo windows,se lhe interessar avise pelo forum.


GOSTEI 0
Crash

Crash

14/05/2003

Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial. Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos... t+


e citando...

ela faz tudo:

calcula o tempo restante em dias, gera um código de erro para que você destrave o sistema via telefone, faz segurança anti-cópia (pegando o Nº serial da unidade C:), testa se o usuário retrocedeu o relógio do computador (do windows ou da bios), etc...


GOSTEI 0
Wallacest

Wallacest

14/05/2003

Oi, será que vc poderia ceder seus componente para mim.

O de segurança

wallaces@megamail.com.br


Ficaria muito grato


GOSTEI 0
Josecarlosjr_atc

Josecarlosjr_atc

14/05/2003

Bom dia,

Gostaria de dar uma dica referente a esse problema.
Normalmente as pessoas trabalham uma faixa de 8 horas/dia.
Então você faria um procedimento que contaria quantas horas o programa está funcionando, ou seja, no final de 500 horas ele pararia de funcionar por exemplo. Assim você não dependeria da data do sistema, pois algumas essoas conhecem esse metodo e ficam só atrasando a data e utilizando o sistema sem problema algum, apenas com datas atrasadas, e esse método impede esse tipo de coisa, pois o programa está contando quanto tempo ele está funcionando, ai vc poderia deduzir um mínimo horas por dia. Sendo assim passado 8 Horas o programa contaria como 1 dia.


GOSTEI 0
Kroki

Kroki

14/05/2003

No meu caso,em relaçào a ´data na BIOS´,é simples.
Eu não uso a data da BIOs ou do sistema,quando disse data eu estava falando dias de uso.
Voce grava em uma posiçào da BIOS(Cmos)um numero éntre 1 e 255,Então seu programa cada vez ke é executado decrementa 1(ou aumenta,vc escolhe) até um certo limite.
PRÓS:Se alguem mudar a data do Win achando ke isso ja é o suficiente,cai do cavalo.Se mudar a data na BIOS,tambem nào funciona.
O programa nào pode ser colokado em outra mákina.O HD pode ser trocado ou reformatado.Se a BIOS for zerada vc pode ou travar o programa ou apaga-lo em parte ou por inteiro(livre escolha).
Contra:A cada resetada na BIOS vc terá ke enviar um programa SET UP.


GOSTEI 0
Luiz

Luiz

14/05/2003

[]Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial.

Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos...

t+
:o

ola...! tudo bem estou precisando dessa rotina poderia me mandar e como usar no sistema muito obrigada....!

Luiz.henriqui@ig.com.br


GOSTEI 0
Guibas

Guibas

14/05/2003

Ae vocês que tem esses componentes ou rotinas de segurança, manda por favor pra mim... to querendo fazer um de senha mensal...

valeu


GOSTEI 0
Arc

Arc

14/05/2003

QUEM PUDER MANDAR AS SUAS SOLUÇÕES, O MEU E-MAIL ESTÁ LOGO ABAIXO

ansix3sparc@ig.com.br

VALEU

EDSON TAKASH YANO
PROGRAMADOR DELPHI
CMM SYSTEMS
CURITIBA/PR


GOSTEI 0
Okama

Okama

14/05/2003

[quote:e2fe941035=´Okama´]Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


Ok, campeão vc se importaria de mandar um exemplo dessa unit e como vc integrou ele na hora que o usuario acessa o programa.


desde já lhe agradeço.[/quote:e2fe941035]

Desculpe a ausência, estou verificando as mensagens hoje e na medida do possível respondendo. Estou enviando os códigos para seu e-mail.

Um Abraço,


GOSTEI 0
Kroki

Kroki

14/05/2003

Estou tendo problemas pra achar um endereço´padrão´ para rotina no Cmos,quando lí este tópico estava acabando de testa-la.
Se alguem se interessar em contribuir,baixe o programinha do Link,ele lê o Cmos e gera um arquivo Txt com as informaçoes da BIOS e os bytes da Cmos.
Quem sabe juntos não poderemos criar um sistema eficiente juntando os códigos?
www.kroki.hpg.com.br/dwon/Cmos.zip
Agradeço a quem quiser colaborar,assim que chegar a uma conclusào de endereço posto aqui.


GOSTEI 0
Kroki

Kroki

14/05/2003

Por favor,me mandem o arquivo txt por email.


GOSTEI 0
Traipse

Traipse

14/05/2003

Ale_Jr -

Sem querer desmerecer qualquer outra solução sugerida, gostaria de indicar o OnGuard da TurboPower -- uma empresa que nasceu para atender as necessidades dos usuários da Borland ainda nos tempos do Turbo Pascal (embrião do atual Delphi) e que recentemente transformou muitos dos seus projetos em OpenSource.

Vale lembrar que a TurboPower atendia a milhares de ´desenvolvedores´, tendo solucionado, portanto, milhares de problemas (bugs?) decorrentes da sua utilização sob os mais diversos ambientes operacionais.

Em outras palavras, dificilmente o OnGuard não irá atender às suas expectativas, pois, como disse, *era* um ´pacote comercial´, parrudo, que se tornou grátis.

Confira: http://sourceforge.net/projects/tponguard/

Espero ter ajudado.

Traipse
http://www.traipse.com.br


GOSTEI 0
Guibas

Guibas

14/05/2003

você tem algum demo de projeto usando o onguard ... pq baixei os componentes mais fiquei meio perdido .... to querendo usar ele pra fazer uma proteção mensal... tipo ele libera 30 dias ... apos os 30 dias ele trava o programa ... ai coloco uma senha ele libera mais 30 dias ... e ai por diante...


GOSTEI 0
Guibas

Guibas

14/05/2003

você tem algum demo de projeto usando o onguard ... pq baixei os componentes mais fiquei meio perdido .... to querendo usar ele pra fazer uma proteção mensal... tipo ele libera 30 dias ... apos os 30 dias ele trava o programa ... ai coloco uma senha ele libera mais 30 dias ... e ai por diante...


GOSTEI 0
Tulio

Tulio

14/05/2003

Boa noite amigo
voce tem como me ajudar me enviando...
tulio_gja@hotmail.com

desde já agradeço...

muito obrigado

abs
GOSTEI 0
Tulio

Tulio

14/05/2003

Ola amigo, tem como me enviar ..

realmente parece ser show de bola.

tulio_gja@hotmail.com

Grato

abraços
GOSTEI 0
Felipe Z

Felipe Z

14/05/2003

Eu fiz esse código simples para resolver

Var
Trial: String;
Begin
Trial := FormatDateTime('dd/mm/yyyy', Now);
if Trial <= '25/06/2016' then // Data para o Trial
begin
ShowMessage('Tempo para demonstração acabou!');
Halt;
end
else
begin

end;
GOSTEI 0
Jackson Pinheiro

Jackson Pinheiro

14/05/2003

por favor amigo mas essa rotina ficarei muito grato, obrigado
meu e-mail é jwfp.jp.jp@gmail.com
GOSTEI 0
Jackson Pinheiro

Jackson Pinheiro

14/05/2003

amigo estou interessado nesse componente de validade e-mail é jwfp.jp.jp@gmail.com
GOSTEI 0
Vinicius David

Vinicius David

14/05/2003

Colega,

Implementei um componente para isso e pode ser obtido gratuitamente (com o fonte) aqui: http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=79&t=303&s=53b5d07b7e4b7552c0439343fa5d0043




Não consigo acessar o link
GOSTEI 0
Vinicius David

Vinicius David

14/05/2003

Tenho uma rotina ke grava a data na BIOS,assim nao adiante mudar a data pelo windows,se lhe interessar avise pelo forum.




Poderia me encaminhar por e-mail? vdmarchioti@gmail.com
GOSTEI 0
Vinicius David

Vinicius David

14/05/2003

Surgiro que você crie um arquivo ini e armazene no mesmo a data que a aplicação foi utilizada pela primeria vez. daí então, só é você ficar sempre comparando a data armazenada com a data do computador...

Porém, se o usuário ficar sempre mudando a data de sua máquina, de nada adiantará a implementação acima.....

A implementação acima não é a melhor, mas serve como um bom começo para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos mais profuntos em relação ao tópico levantado...




Como consigo fazer isso com o arquivo ini e o delphi tentar verificar esse arquivo ini?

teria algum exemplo?

Poderia me mandar no email? vdmarchioti@gmail.com

Obrigado

GOSTEI 0
Vinicius David

Vinicius David

14/05/2003

Olha eu tenho um componente que ao instalar ele no Delphi, basta colocar no Form Principal e fazer as configurações necessarias. Como Dia, Ano e Mes em que o programa Funcionará, podendo ainda digitar um aviso para o usuario. Caso lhe seja de enteresse mande-me um email ok?




vdmarchioti@gmail.com

Poderia me encaminhar?
GOSTEI 0
POSTAR