Data de Expiração no sistema

14/05/2003

0

Meus amigos, há alguém que possa me ajudar pois precisaria de algum componente ou rotina que implementasse data de expiração nos meus programas recentemente, baixei o Biliguard mas pelo que pode comprovar deve estar com algum bug, não consegui trabalhar com ele


Atenciosamente. :D


Ale_jr

Ale_jr

Responder

Post mais votado

18/05/2003

Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial.

Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos...

t+


Crash

Crash
Responder

Mais Posts

14/05/2003

Okama

Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


Responder

17/05/2003

Ale_jr

Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


Ok, campeão vc se importaria de mandar um exemplo dessa unit e como vc integrou ele na hora que o usuario acessa o programa.


desde já lhe agradeço.


Responder

17/05/2003

Rmfb

Surgiro que você crie um arquivo ini e armazene no mesmo a data que a aplicação foi utilizada pela primeria vez. daí então, só é você ficar sempre comparando a data armazenada com a data do computador...

Porém, se o usuário ficar sempre mudando a data de sua máquina, de nada adiantará a implementação acima.....

A implementação acima não é a melhor, mas serve como um bom começo para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos mais profuntos em relação ao tópico levantado...


Responder

17/05/2003

José Silva

Olha eu tenho um componente que ao instalar ele no Delphi, basta colocar no Form Principal e fazer as configurações necessarias. Como Dia, Ano e Mes em que o programa Funcionará, podendo ainda digitar um aviso para o usuario. Caso lhe seja de enteresse mande-me um email ok?


Responder

17/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Implementei um componente para isso e pode ser obtido gratuitamente (com o fonte) aqui: http://www.forumweb.com.br/index.php?act=ST&f=79&t=303&s=53b5d07b7e4b7552c0439343fa5d0043


Responder

17/05/2003

Ale_jr

[quote:206df8fa09=´José Carlos S. da Silva´]Olha eu tenho um componente que ao instalar ele no Delphi, basta colocar no Form Principal e fazer as configurações necessarias. Como Dia, Ano e Mes em que o programa Funcionará, podendo ainda digitar um aviso para o usuario. Caso lhe seja de enteresse mande-me um email ok?[/quote:206df8fa09]


puxa!!! meu irmão desde já agradeço total apoio meu e-mail é

bkajco@yahoo.com.br valeu!!! no que tiver em meu alcance e só contactar.


Um abraço.


Responder

17/05/2003

Kroki

Tenho uma rotina ke grava a data na BIOS,assim nao adiante mudar a data pelo windows,se lhe interessar avise pelo forum.


Responder

18/05/2003

Crash

Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial. Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos... t+


e citando...

ela faz tudo:

calcula o tempo restante em dias, gera um código de erro para que você destrave o sistema via telefone, faz segurança anti-cópia (pegando o Nº serial da unidade C:), testa se o usuário retrocedeu o relógio do computador (do windows ou da bios), etc...


Responder

18/05/2003

Wallacest

Oi, será que vc poderia ceder seus componente para mim.

O de segurança

wallaces@megamail.com.br


Ficaria muito grato


Responder

18/05/2003

Josecarlosjr_atc

Bom dia,

Gostaria de dar uma dica referente a esse problema.
Normalmente as pessoas trabalham uma faixa de 8 horas/dia.
Então você faria um procedimento que contaria quantas horas o programa está funcionando, ou seja, no final de 500 horas ele pararia de funcionar por exemplo. Assim você não dependeria da data do sistema, pois algumas essoas conhecem esse metodo e ficam só atrasando a data e utilizando o sistema sem problema algum, apenas com datas atrasadas, e esse método impede esse tipo de coisa, pois o programa está contando quanto tempo ele está funcionando, ai vc poderia deduzir um mínimo horas por dia. Sendo assim passado 8 Horas o programa contaria como 1 dia.


Responder

18/05/2003

Kroki

No meu caso,em relaçào a ´data na BIOS´,é simples.
Eu não uso a data da BIOs ou do sistema,quando disse data eu estava falando dias de uso.
Voce grava em uma posiçào da BIOS(Cmos)um numero éntre 1 e 255,Então seu programa cada vez ke é executado decrementa 1(ou aumenta,vc escolhe) até um certo limite.
PRÓS:Se alguem mudar a data do Win achando ke isso ja é o suficiente,cai do cavalo.Se mudar a data na BIOS,tambem nào funciona.
O programa nào pode ser colokado em outra mákina.O HD pode ser trocado ou reformatado.Se a BIOS for zerada vc pode ou travar o programa ou apaga-lo em parte ou por inteiro(livre escolha).
Contra:A cada resetada na BIOS vc terá ke enviar um programa SET UP.


Responder

19/05/2003

Luiz

[]Olha eu desenvolvi uma rotina muito parecida com a rotina dos softwares da macromedia na versão trial.

Quem quiser essa rotina basta me mandar um e-mail que eu respondo anexando os arquivos...

t+
:o

ola...! tudo bem estou precisando dessa rotina poderia me mandar e como usar no sistema muito obrigada....!

Luiz.henriqui@ig.com.br


Responder

19/05/2003

Guibas

Ae vocês que tem esses componentes ou rotinas de segurança, manda por favor pra mim... to querendo fazer um de senha mensal...

valeu


Responder

19/05/2003

Arc

QUEM PUDER MANDAR AS SUAS SOLUÇÕES, O MEU E-MAIL ESTÁ LOGO ABAIXO

ansix3sparc@ig.com.br

VALEU

EDSON TAKASH YANO
PROGRAMADOR DELPHI
CMM SYSTEMS
CURITIBA/PR


Responder

19/05/2003

Okama

[quote:e2fe941035=´Okama´]Fiz uma função em uma Unit separado do projeto, quando preciso inserir tempo de validade para um determinado aplicativo, eu adiciono essa unit e testo a validade que pode ser pela data do OS gravada em DB criptogravado ou não, Registro do Windows, Data do Arquivo Exe mais os dias limite...


Ok, campeão vc se importaria de mandar um exemplo dessa unit e como vc integrou ele na hora que o usuario acessa o programa.


desde já lhe agradeço.[/quote:e2fe941035]

Desculpe a ausência, estou verificando as mensagens hoje e na medida do possível respondendo. Estou enviando os códigos para seu e-mail.

Um Abraço,


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar