Data Formatada

Java

16/10/2007

Olá,

Estou tentando fazer o usuário selecionar uma data na tela do celular e depois, mandar essa data para o banco de dados.
Só que eu preciso que ela esteja formatada para ´yyyy-mm-dd´.
Eu mando mostrar a data atual, aí o usuario seleciona a data que ele quer.
Tentei usar SimpleDateFormat, mas não funciona.

O código que estou utilizando é esse:
public Form get_fmlsData() { if (fmlsData == null) { fmlsData = new Form(´Escolha a Data:´, new Item[] { get_dtAula() }); } fmlsData.addCommand(get_cmVoltarfmlsData()); fmlsData.addCommand(get_commandOK()); // adiciona o CommandListener fmlsData.setCommandListener((CommandListener) this); return fmlsData; } public DateField get_dtAula() { if (dtAula == null) { dtAula = new DateField(´Data:´, DateField.DATE); Date dtHoje = new Date(); dtAula.setDate(dtHoje); } return dtAula; }



Raquelloyola

Raquelloyola

Curtidas 0

Respostas

Fellix

Fellix

16/10/2007

Olá, Estou tentando fazer o usuário selecionar uma data na tela do celular e depois, mandar essa data para o banco de dados. Só que eu preciso que ela esteja formatada para ´yyyy-mm-dd´. Eu mando mostrar a data atual, aí o usuario seleciona a data que ele quer. Tentei usar SimpleDateFormat, mas não funciona. O código que estou utilizando é esse: [quote:74839f3e07] public Form get_fmlsData() { if (fmlsData == null) { fmlsData = new Form(´Escolha a Data:´, new Item[] { get_dtAula() }); } fmlsData.addCommand(get_cmVoltarfmlsData()); fmlsData.addCommand(get_commandOK()); // adiciona o CommandListener fmlsData.setCommandListener((CommandListener) this); return fmlsData; } public DateField get_dtAula() { if (dtAula == null) { dtAula = new DateField(´Data:´, DateField.DATE); Date dtHoje = new Date(); dtAula.setDate(dtHoje); } return dtAula; } [/code]


você não se esqueceu de declarar o dtAula como uma variavel?
uma boa ideia é procurar na net sobre a conversão de dados nesse formato que você precisa


GOSTEI 0
Raquelloyola

Raquelloyola

16/10/2007

Olá,

A dtAula ta declarada sim... esse é só um pedaço do código...
Eu procurei no google e basicamente o q eu achei foi de SimpleDateFormat, mas essa classe ñ funciona no J2ME...


GOSTEI 0
POSTAR