Data Formatada

16/10/2007

0

Olá,

Estou tentando fazer o usuário selecionar uma data na tela do celular e depois, mandar essa data para o banco de dados.
Só que eu preciso que ela esteja formatada para ´yyyy-mm-dd´.
Eu mando mostrar a data atual, aí o usuario seleciona a data que ele quer.
Tentei usar SimpleDateFormat, mas não funciona.

O código que estou utilizando é esse:
public Form get_fmlsData() { if (fmlsData == null) { fmlsData = new Form(´Escolha a Data:´, new Item[] { get_dtAula() }); } fmlsData.addCommand(get_cmVoltarfmlsData()); fmlsData.addCommand(get_commandOK()); // adiciona o CommandListener fmlsData.setCommandListener((CommandListener) this); return fmlsData; } public DateField get_dtAula() { if (dtAula == null) { dtAula = new DateField(´Data:´, DateField.DATE); Date dtHoje = new Date(); dtAula.setDate(dtHoje); } return dtAula; }



Raquelloyola

Raquelloyola

Responder

Posts

17/10/2007

Fellix

Olá, Estou tentando fazer o usuário selecionar uma data na tela do celular e depois, mandar essa data para o banco de dados. Só que eu preciso que ela esteja formatada para ´yyyy-mm-dd´. Eu mando mostrar a data atual, aí o usuario seleciona a data que ele quer. Tentei usar SimpleDateFormat, mas não funciona. O código que estou utilizando é esse: [quote:74839f3e07] public Form get_fmlsData() { if (fmlsData == null) { fmlsData = new Form(´Escolha a Data:´, new Item[] { get_dtAula() }); } fmlsData.addCommand(get_cmVoltarfmlsData()); fmlsData.addCommand(get_commandOK()); // adiciona o CommandListener fmlsData.setCommandListener((CommandListener) this); return fmlsData; } public DateField get_dtAula() { if (dtAula == null) { dtAula = new DateField(´Data:´, DateField.DATE); Date dtHoje = new Date(); dtAula.setDate(dtHoje); } return dtAula; } [/code]


você não se esqueceu de declarar o dtAula como uma variavel?
uma boa ideia é procurar na net sobre a conversão de dados nesse formato que você precisa


Responder

21/10/2007

Raquelloyola

Olá,

A dtAula ta declarada sim... esse é só um pedaço do código...
Eu procurei no google e basicamente o q eu achei foi de SimpleDateFormat, mas essa classe ñ funciona no J2ME...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar