Data set tipados - ainda

18/01/2009

Estou quebrando a cabeça a dias Sei criar um webservice sei criar um dataset tipado sei criar uma query com parametros baseada numa stored precidure - Funciona ao testar. Não consigo: 1- passar dois parametros para o fill (que ja foi aterado para receber os mesmos e testado) 2- preencher o dataset 3 retornar um dataset preenchido pela webservice para ser usado num sistema windows.   Solicito por gentileza um exemlo simples porem completo. Pois estou apanhando feio   grato    
Alejandro González

Alejandro González

Curtidas 0

Respostas

[devmedia .net]

[devmedia .net]

18/01/2009

Opa, blz ?   sobre suas perguntas é o seguinte...   1- passar dois parametros para o fill (que ja foi aterado para receber os mesmos e testado) Não se passa parâmentro no fill, a passagem de parâmetro é na consulta , fill é apenas para preencher o dataset. Esses parâmetros são passados no webservices, para que o mesmo busque os registros e os retorne.   2- preencher o dataset Preencher um dataset ?? É só executar o fill ! 3 retornar um dataset preenchido pela webservice para ser usado num sistema windows. No retorno do webservice, você deve colocá-lo como dataset.   Eu lhe enviei esses exemplos no ultimo chamado.   Bom, aguarde que estou montando um exemplo para você e lhe envio mais tarde.   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

18/01/2009

Opa, segue o exemplo   Para baixar o projeto exemplo: http://video.devmedia.com.br/CarlosJunior/Consultoria/Chamado1971.rar Execute a solution dentro da pasta WSTeste.sln   Caso as imagens abaixo não aparece, baixe o documento de explicação : http://video.devmedia.com.br/CarlosJunior/Consultoria/Chamado1971.doc   Código Webservice     //MÉTODOS DO WEBSERVICE     [WebMethod]     public DataSet RetornaDataSet(string param1, int param2)     {         DataSet dsDados = new DataSet();           //Esta será a chamada da procedures e a passagem dos parâmetros         SqlCommand cmd = new SqlCommand("NOME_PROCEDURE");         cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME_PARAMETRO1", param1);         cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME_PARAMETRO2", param2);           SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(cmd);           //Preenche o dataset de acordo com os dados retornados com as informações dos parâmetros         da.Fill(dsDados);                 //Este é o dataset a ser retornado pelo webservices         return dsDados;     } Para adicionar a referência ao WebService no projeto windows
    Coloque o endereço do webservices – coloque o endereço do SEU WebService Caso seu WebServices seja seu para saber o endereço rode o projeto.
No projeto Windows coloque o código abaixo         private void btnBuscarDados_Click(object sender, EventArgs e)         {             //Método para buscar dados               string parametro1 = "Valor 1";             int parametro2 = 2;               //DataSet de retorno não há necessidade de ser um dataset tipado             //Caso queira um dataset tipado, o procedimento é o mesmo, bastando apenas criar o dataset como você já sabe             DataSet dsRetorno = new DataSet();               //Chamada do Webservice             ServiceReference1.ServiceSoapClient srv = new ServiceReference1.ServiceSoapClient();               //Dataset sendo preenchido com o retorno do método do webservice             //Trabalhe com os dados do dataset da maneira que desejar             dsRetorno = srv.RetornaDataSet(parametro1, parametro2);           } Abraços   Aguardo retorno   Carlos Jr
GOSTEI 0
[devmedia .net]

[devmedia .net]

18/01/2009

Bom dia, estou aguardando seu contato para que possamos dar continuidade no chamado. Seu problema foi resolvido ??   Abraços   Carlos Jr
GOSTEI 0
POSTAR