GARANTIR DESCONTO

Fórum Data set tipados - ainda #1971

18/01/2009

0

Estou quebrando a cabeça a dias Sei criar um webservice sei criar um dataset tipado sei criar uma query com parametros baseada numa stored precidure - Funciona ao testar. Não consigo: 1- passar dois parametros para o fill (que ja foi aterado para receber os mesmos e testado) 2- preencher o dataset 3 retornar um dataset preenchido pela webservice para ser usado num sistema windows.   Solicito por gentileza um exemlo simples porem completo. Pois estou apanhando feio   grato    
Alejandro González

Alejandro González

Responder

18/01/2009

[devmedia .net]

Opa, blz ?   sobre suas perguntas é o seguinte...   1- passar dois parametros para o fill (que ja foi aterado para receber os mesmos e testado) Não se passa parâmentro no fill, a passagem de parâmetro é na consulta , fill é apenas para preencher o dataset. Esses parâmetros são passados no webservices, para que o mesmo busque os registros e os retorne.   2- preencher o dataset Preencher um dataset ?? É só executar o fill ! 3 retornar um dataset preenchido pela webservice para ser usado num sistema windows. No retorno do webservice, você deve colocá-lo como dataset.   Eu lhe enviei esses exemplos no ultimo chamado.   Bom, aguarde que estou montando um exemplo para você e lhe envio mais tarde.   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

18/01/2009

[devmedia .net]

Opa, segue o exemplo   Para baixar o projeto exemplo: http://video.devmedia.com.br/CarlosJunior/Consultoria/Chamado1971.rar Execute a solution dentro da pasta WSTeste.sln   Caso as imagens abaixo não aparece, baixe o documento de explicação : http://video.devmedia.com.br/CarlosJunior/Consultoria/Chamado1971.doc   Código Webservice     //MÉTODOS DO WEBSERVICE     [WebMethod]     public DataSet RetornaDataSet(string param1, int param2)     {         DataSet dsDados = new DataSet();           //Esta será a chamada da procedures e a passagem dos parâmetros         SqlCommand cmd = new SqlCommand("NOME_PROCEDURE");         cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME_PARAMETRO1", param1);         cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME_PARAMETRO2", param2);           SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter(cmd);           //Preenche o dataset de acordo com os dados retornados com as informações dos parâmetros         da.Fill(dsDados);                 //Este é o dataset a ser retornado pelo webservices         return dsDados;     } Para adicionar a referência ao WebService no projeto windows
    Coloque o endereço do webservices – coloque o endereço do SEU WebService Caso seu WebServices seja seu para saber o endereço rode o projeto.
No projeto Windows coloque o código abaixo         private void btnBuscarDados_Click(object sender, EventArgs e)         {             //Método para buscar dados               string parametro1 = "Valor 1";             int parametro2 = 2;               //DataSet de retorno não há necessidade de ser um dataset tipado             //Caso queira um dataset tipado, o procedimento é o mesmo, bastando apenas criar o dataset como você já sabe             DataSet dsRetorno = new DataSet();               //Chamada do Webservice             ServiceReference1.ServiceSoapClient srv = new ServiceReference1.ServiceSoapClient();               //Dataset sendo preenchido com o retorno do método do webservice             //Trabalhe com os dados do dataset da maneira que desejar             dsRetorno = srv.RetornaDataSet(parametro1, parametro2);           } Abraços   Aguardo retorno   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

20/01/2009

[devmedia .net]

Bom dia, estou aguardando seu contato para que possamos dar continuidade no chamado. Seu problema foi resolvido ??   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar