DbCheckBox com CheckBox
Bom dia,
Estou tentando fazer um cadastro. na confirmação, faz o seguinte;
DbEdit1.Text := Edit1.Text; Funciona perfeitamente
DbMemo1.Text := Memo1.Text; Funciona Perfeitamente
Queria fazer o mesmo com o checkbox e dbcheckbox
DbCheckBox1.checked := CheckBox1.Checked Será que isso funciona?
ALguém poderia me ajudar?
Muito Obrigado
Ubirajara Rocha
Curtidas 0
Respostas
Pjrm1470
17/03/2010
Qual o tipo do field? Integer? String[1]?
Vou dar meu exemplo...
Nunca consegui utilizar o [DBCheckBox]. Sinceramente faço uma adaptação no [OnAfterScroll] do DataSet e no [OnClick] do [TCheckBox].
No [OnAfterScroll]:
No [OnClick]:
Nao sei se entendi direito o que vc queria.
Att,
pjrm1470.
Vou dar meu exemplo...
Nunca consegui utilizar o [DBCheckBox]. Sinceramente faço uma adaptação no [OnAfterScroll] do DataSet e no [OnClick] do [TCheckBox].
No [OnAfterScroll]:
TCheckBox.Checked := (DataSetField.AsInteger = 1);
No [OnClick]:
if (TDataSource.State in [dsEdit, dsInsert]) then begin if (TCheckBox.Checked) then DataSetField.AsInteger := 1 else DataSetField.AsInteger := 0; end;
Nao sei se entendi direito o que vc queria.
Att,
pjrm1470.
GOSTEI 0
Ubirajara Rocha
17/03/2010
Caro PJRM1470, grato pela resposta, mas creio que não sej abem isso, serei mais específico:
Meu código é esse:
if CheckBox1.Checked = true then
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA') := true; Mas não dá certo, já tentei assim: DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').asstring := true; mas não funciona. Em resumo: 1. Se o usuário marcar o CheckBox1, Quero atribuir o valor TRUE ao campo da tabela (ACCESS) cujo tipo é Sim/Não. 2. No DBGrid, o campo aparece TRUE ou FALSE. Ex.: Se o CheckBox foi selecionado (marcado), então o campo da tabela tem de receber este valor (Marcado ou True) Grato pela atenção, rocha
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA') := true; Mas não dá certo, já tentei assim: DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').asstring := true; mas não funciona. Em resumo: 1. Se o usuário marcar o CheckBox1, Quero atribuir o valor TRUE ao campo da tabela (ACCESS) cujo tipo é Sim/Não. 2. No DBGrid, o campo aparece TRUE ou FALSE. Ex.: Se o CheckBox foi selecionado (marcado), então o campo da tabela tem de receber este valor (Marcado ou True) Grato pela atenção, rocha
GOSTEI 0
Pjrm1470
17/03/2010
Access? Fica até mais facil e simples. Não sei se nos Delphi antigos (5, 6, 7) fazem automatico, mas utilizo o D2010 (mas funciona no D2009 tambem). O DBGrid já torna o campo um Checkbox.
Acredito que o seu Field seja do tipo Boolean; Ja fiz uma aplicação com Access, e me retornou Boolean do campo "sim/nao".
TDBCheckBox ou DBGrid não precisam de tratamento.
Apenas defina o DataSource e o DataField de um dos componentes.
Caso não faça direto.
no tratamento... utilize:
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').Value := True; //ou False
ou
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').AsBoolean := True; //ou False
Da uma olhada. Pelo que me lembro, é assim.
PJRM1470.
Acredito que o seu Field seja do tipo Boolean; Ja fiz uma aplicação com Access, e me retornou Boolean do campo "sim/nao".
TDBCheckBox ou DBGrid não precisam de tratamento.
Apenas defina o DataSource e o DataField de um dos componentes.
Caso não faça direto.
no tratamento... utilize:
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').Value := True; //ou False
ou
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').AsBoolean := True; //ou False
Da uma olhada. Pelo que me lembro, é assim.
PJRM1470.
GOSTEI 0
Thiago Santana
17/03/2010
Amigo não sei se eh a melhor opção, mas DbCheckBox1.checked := CheckBox1.Checked funciona sim...
AbraçoO
GOSTEI 0
Ubirajara Rocha
17/03/2010
Beleza, deu certo, inserindo a seguinte linha:
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').Value := True;
o problema estava no 'VALUE'
Valeu, brother
Att.
Rocha1970
GOSTEI 0