Fórum DbCheckBox com CheckBox #61082

17/03/2010

0

Bom dia,   Estou tentando fazer um cadastro. na confirmação, faz o seguinte;   DbEdit1.Text     := Edit1.Text;         Funciona perfeitamente DbMemo1.Text  := Memo1.Text;     Funciona Perfeitamente   Queria fazer o mesmo com o checkbox e dbcheckbox   DbCheckBox1.checked := CheckBox1.Checked Será que isso funciona?     ALguém poderia me ajudar?     Muito Obrigado    
Ubirajara Rocha

Ubirajara Rocha

Responder

17/03/2010

Pjrm1470

Qual o tipo do field? Integer? String[1]?

Vou dar meu exemplo...
Nunca consegui utilizar o [DBCheckBox]. Sinceramente faço uma adaptação no [OnAfterScroll] do DataSet e no [OnClick] do [TCheckBox].
No [OnAfterScroll]:
 TCheckBox.Checked := (DataSetField.AsInteger = 1);

No [OnClick]:
if (TDataSource.State in [dsEdit, dsInsert]) then
begin
  if (TCheckBox.Checked) then
    DataSetField.AsInteger := 1
  else DataSetField.AsInteger
 := 0;
end;

Nao sei se entendi direito o que vc queria.
Att,
pjrm1470.
Responder

Gostei + 0

17/03/2010

Ubirajara Rocha

Caro PJRM1470, grato pela resposta, mas creio que não sej abem isso, serei mais específico:   Meu código é esse:               if CheckBox1.Checked = true then
                DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA') := true;  Mas não dá certo, já tentei assim:                            DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').asstring := true; mas não funciona.   Em resumo: 1. Se o usuário marcar o CheckBox1, Quero atribuir o valor TRUE ao campo da tabela (ACCESS) cujo tipo é Sim/Não. 2. No DBGrid, o campo aparece TRUE ou FALSE.   Ex.: Se o CheckBox foi selecionado (marcado), então o campo da tabela tem de receber este valor (Marcado ou True)   Grato pela atenção,     rocha  
Responder

Gostei + 0

17/03/2010

Pjrm1470

Access? Fica até mais facil e simples. Não sei se nos Delphi antigos (5, 6, 7) fazem automatico, mas utilizo o D2010 (mas funciona no D2009 tambem). O DBGrid já torna o campo um Checkbox.

Acredito que o seu Field seja do tipo Boolean; Ja fiz uma aplicação com Access, e me retornou Boolean do campo "sim/nao".

TDBCheckBox ou DBGrid não precisam de tratamento.
Apenas defina o DataSource e o DataField de um dos componentes.

Caso não faça direto.
no tratamento... utilize:
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').Value := True; //ou False
ou
DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').AsBoolean := True; //ou False

Da uma olhada. Pelo que me lembro, é assim.
PJRM1470.
Responder

Gostei + 0

17/03/2010

Thiago Santana

Amigo não sei se eh a melhor opção, mas DbCheckBox1.checked := CheckBox1.Checked funciona sim...
AbraçoO
Responder

Gostei + 0

17/03/2010

Ubirajara Rocha

Beleza, deu certo, inserindo a seguinte linha: DMSica.tblTAXI.FieldByName('COMPROVANTE DE RESIDENCIA').Value := True;   o problema estava no 'VALUE'     Valeu, brother    Att.   Rocha1970          
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar