DbCombobox estranho?
Galerá, seguinte, tenho um DbcomboBox, ligado a uma Zquery (Zeus) com Mysql, com data source tudo certinho, mas qdo vo ligar o dito cujo campo.... não esta listando os dados da tabela
estou abrindo certo... o query... tudo certinho... mas na hora de executar o trem nao abre os dados....
o que pode ser?
estou abrindo certo... o query... tudo certinho... mas na hora de executar o trem nao abre os dados....
o que pode ser?
Guigao
Curtidas 0
Respostas
Edsant
06/10/2009
Amigo,
O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:7f01eedf0f]Items[/b:7f01eedf0f], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....
Ou... você pode usar o DbLookupCombobox...
valeu..
O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:7f01eedf0f]Items[/b:7f01eedf0f], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....
valeu..
GOSTEI 0
Edsant
06/10/2009
Amigo,
O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:0f9dcb424b]Items[/b:0f9dcb424b], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....
valeu..
O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:0f9dcb424b]Items[/b:0f9dcb424b], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....
valeu..
GOSTEI 0
Junior Miranda
06/10/2009
Se ligar este datasource a um dbgrid vc vê os dados????
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Guigao
06/10/2009
sim, normal, consigo ver em um Dbgrid...
mas qdo eu ligo o dbcombobox... nao fumega....
e outra coisa liguei no dblookupcombobox ele funciounou, mas nao deixa eu selecionar os itens, o que será que pode ser? eu tenho q deixar a tabla em edição.... sendo que estou fazendo o cadastro em edit´s e nao com db´s
mas qdo eu ligo o dbcombobox... nao fumega....
e outra coisa liguei no dblookupcombobox ele funciounou, mas nao deixa eu selecionar os itens, o que será que pode ser? eu tenho q deixar a tabla em edição.... sendo que estou fazendo o cadastro em edit´s e nao com db´s
GOSTEI 0
Facc
06/10/2009
O valor que vc selecionar, vai passar para outra tabela? Se sim, use o DBLookUpComboBox, se quer apenas exibir esses dados, pode ser usado o DBComboBox mesmo, mas será necessário uma função para preencher.
Exemplo básico:
Exemplo básico:
table.first; While not table.eof do begin DBComboBox.Items.Add(table<campo>.asstring); table.next; end;
GOSTEI 0