Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum DbCombobox estranho? #375681

06/10/2009

0

Galerá, seguinte, tenho um DbcomboBox, ligado a uma Zquery (Zeus) com Mysql, com data source tudo certinho, mas qdo vo ligar o dito cujo campo.... não esta listando os dados da tabela

estou abrindo certo... o query... tudo certinho... mas na hora de executar o trem nao abre os dados....

o que pode ser?

Guigao

Guigao

Responder

08/10/2009

Edsant

Amigo,

O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:7f01eedf0f]Items[/b:7f01eedf0f], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....

Ou... você pode usar o DbLookupCombobox...

valeu..

Responder

Gostei + 0

08/10/2009

Edsant

Amigo,

O DBCombobox tem uma propriedade chamada [b:0f9dcb424b]Items[/b:0f9dcb424b], se você quer trazer os dados de uma outra tabela para esse dbcombobox, tera que fazer um loop nessa tabela e inserir no items do dbcombox.....

Ou... você pode usar o DbLookupCombobox...

valeu..

Responder

Gostei + 0

08/10/2009

Junior Miranda

Se ligar este datasource a um dbgrid vc vê os dados????

[]´s

Responder

Gostei + 0

08/10/2009

Guigao

sim, normal, consigo ver em um Dbgrid...
mas qdo eu ligo o dbcombobox... nao fumega....

e outra coisa liguei no dblookupcombobox ele funciounou, mas nao deixa eu selecionar os itens, o que será que pode ser? eu tenho q deixar a tabla em edição.... sendo que estou fazendo o cadastro em edit´s e nao com db´s

Responder

Gostei + 0

08/10/2009

Facc

O valor que vc selecionar, vai passar para outra tabela? Se sim, use o DBLookUpComboBox, se quer apenas exibir esses dados, pode ser usado o DBComboBox mesmo, mas será necessário uma função para preencher.

Exemplo básico:

table.first;
While not table.eof do
begin
  DBComboBox.Items.Add(table<campo>.asstring);
  table.next;
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar