DBComboBox receber o resultado de uma consulta?
Amigos,
Tenho esta situação, o DBComboBox está com as informações do estado, quero fazer uma consulta é trazer a informação selecionada para mostra mais não estou conseguindo.
Agradeço a ajuda.
Style: csDropDownList receber o resultado selecionado
DBComboBox1.Items.IndexOf(dmGenerico.cdsTransportadora.FieldByName('estado').AsString);
Tenho esta situação, o DBComboBox está com as informações do estado, quero fazer uma consulta é trazer a informação selecionada para mostra mais não estou conseguindo.
Agradeço a ajuda.
Style: csDropDownList receber o resultado selecionado
DBComboBox1.Items.IndexOf(dmGenerico.cdsTransportadora.FieldByName('estado').AsString);
Itamar Souza
Curtidas 0
Respostas
Ricardo
13/02/2015
Use a propriedade KeyValue.
GOSTEI 0
Itamar Souza
13/02/2015
Agradeço Ricardo,
Mais este componente não tem está Propriedade.
att..
Mais este componente não tem está Propriedade.
att..
GOSTEI 0
Itamar Souza
13/02/2015
O problema que vejo é que o DBCOMBOBOX recebe o Style csDropDownList, neste caso quando é você faz a inserção da informação a mesma não aparece, então eu fiz assim:
dbComboemite_uf.Style := csDropDown;
dbComboemite_uf.Text := Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString;
Agora a informação aparece, mais não tem como altera o style logo apos pois a informação fica em branco.
dbComboemite_uf.Text := Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString;
Agora a informação aparece, mais não tem como altera o style logo apos pois a informação fica em branco.
GOSTEI 0
Renato Rubinho
13/02/2015
Itamar,
Para deixar como csDropDownList, a informação que será exibida no DBComboBox deve fazer parte da lista de itens possíveis para ele.
O que você tem hoje na lista do DBCOmboBox.
Tente:
depois
Para deixar como csDropDownList, a informação que será exibida no DBComboBox deve fazer parte da lista de itens possíveis para ele.
O que você tem hoje na lista do DBCOmboBox.
Tente:
dbComboemite_uf.Items.Add(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString);
dbComboemite_uf.Style := csDropDownList;
depois
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.Count - 1;
ou
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.IndexOf(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString));
ou
GOSTEI 0
Itamar Souza
13/02/2015
Eu fiz como está no seu exemplo, mais é preciso retira antes o style
Apos isso não é possível adicionar novamente o style pois a informação não permanece.
agradeço!
Apos isso não é possível adicionar novamente o style pois a informação não permanece.
agradeço!
GOSTEI 0
Renato Rubinho
13/02/2015
Você adicionou o a informação como um item do DBCombo ?
Tente esta sequência que tem que funcionar, senão, posta seu código para podermos verificar:
Tente esta sequência que tem que funcionar, senão, posta seu código para podermos verificar:
dbComboemite_uf.Items.Add(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString);
dbComboemite_uf.Style := csDropDownList;
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.IndexOf(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString));
GOSTEI 0