Fórum DBComboBox receber o resultado de uma consulta? #510624
13/02/2015
0
Tenho esta situação, o DBComboBox está com as informações do estado, quero fazer uma consulta é trazer a informação selecionada para mostra mais não estou conseguindo.
Agradeço a ajuda.
Style: csDropDownList receber o resultado selecionado
DBComboBox1.Items.IndexOf(dmGenerico.cdsTransportadora.FieldByName('estado').AsString);
Itamar Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
13/02/2015
Ricardo
Gostei + 0
19/02/2015
Itamar Souza
Mais este componente não tem está Propriedade.
att..
Gostei + 0
19/02/2015
Itamar Souza
dbComboemite_uf.Style := csDropDown;
dbComboemite_uf.Text := Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString;
Agora a informação aparece, mais não tem como altera o style logo apos pois a informação fica em branco.
Gostei + 0
19/02/2015
Renato Rubinho
Para deixar como csDropDownList, a informação que será exibida no DBComboBox deve fazer parte da lista de itens possíveis para ele.
O que você tem hoje na lista do DBCOmboBox.
Tente:
dbComboemite_uf.Items.Add(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString);
dbComboemite_uf.Style := csDropDownList;
depois
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.Count - 1;
ou
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.IndexOf(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString));
ou
dbComboemite_uf.Text := Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString;
Gostei + 0
19/02/2015
Itamar Souza
dbComboemite_uf.Style := csDropDown;
Apos isso não é possível adicionar novamente o style pois a informação não permanece.
agradeço!
Gostei + 0
19/02/2015
Renato Rubinho
Tente esta sequência que tem que funcionar, senão, posta seu código para podermos verificar:
dbComboemite_uf.Items.Add(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString);
dbComboemite_uf.Style := csDropDownList;
dbComboemite_uf.ItemIndex := dbComboemite_uf.Items.IndexOf(Generico.cdsClienteFornecedor.FieldByName('estado').AsString));
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)