DBEdit em modo de edição
pessoALL
Como q faço para poder escrever num dbEdit ?? O q acontece, se a tabela a qual ele faz referencia estiver close, ele nao permite escrever nada, se estiver como open, na primeira letra q eu digitar ele busca o primeiro registro da tabela. Alguem poderia me ajudar ??
Como q faço para poder escrever num dbEdit ?? O q acontece, se a tabela a qual ele faz referencia estiver close, ele nao permite escrever nada, se estiver como open, na primeira letra q eu digitar ele busca o primeiro registro da tabela. Alguem poderia me ajudar ??
Fvilela
Curtidas 0
Melhor post
Anorex
28/02/2004
E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa.
Bom trabalho. 8)
então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....
GOSTEI 1
Mais Respostas
Ildefonso
27/02/2004
Olá, Vilela.
Não entendi, sobre ´buscar o primeiro registro´.
O DBEdit não produz deslocamento no ponteiro do DataSet.
Para verificar se isso está, realmente, ocorrendo, em um formulário de teste coloque um DBGrid para observar as mudanças em tempo real.
E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa.
Bom trabalho. 8)
Não entendi, sobre ´buscar o primeiro registro´.
O DBEdit não produz deslocamento no ponteiro do DataSet.
Para verificar se isso está, realmente, ocorrendo, em um formulário de teste coloque um DBGrid para observar as mudanças em tempo real.
Bom trabalho. 8)
GOSTEI 0
Fvilela
27/02/2004
Realmente pessoal, eu só consigo editar num dbEdit, se a conexão estiver ativa, terei q usar um edit comum.
Valew!!!
Valew!!!
GOSTEI 0
Davi
27/02/2004
Bom trabalho. 8)
então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....
GOSTEI 0