DBEdit em modo de edição

Delphi

27/02/2004

pessoALL
Como q faço para poder escrever num dbEdit ?? O q acontece, se a tabela a qual ele faz referencia estiver close, ele nao permite escrever nada, se estiver como open, na primeira letra q eu digitar ele busca o primeiro registro da tabela. Alguem poderia me ajudar ??

Fvilela

Fvilela

Curtidas 0

Melhor post

Anorex

Anorex

28/02/2004

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa. Bom trabalho. 8)

então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....

GOSTEI 1

Mais Respostas

Ildefonso

Ildefonso

27/02/2004

Olá, Vilela.

Não entendi, sobre ´buscar o primeiro registro´.
O DBEdit não produz deslocamento no ponteiro do DataSet.
Para verificar se isso está, realmente, ocorrendo, em um formulário de teste coloque um DBGrid para observar as mudanças em tempo real.

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa.

Bom trabalho. 8)

GOSTEI 0
Fvilela

Fvilela

27/02/2004

Realmente pessoal, eu só consigo editar num dbEdit, se a conexão estiver ativa, terei q usar um edit comum.

Valew!!!

GOSTEI 0
Davi

Davi

27/02/2004

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa. Bom trabalho. 8)

então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....

Sim, temos mais flexibilidade em trabalhar as informacoes que sao digitadas.
GOSTEI 0
POSTAR