Fórum DBEdit em modo de edição #217042

27/02/2004

0

pessoALL
Como q faço para poder escrever num dbEdit ?? O q acontece, se a tabela a qual ele faz referencia estiver close, ele nao permite escrever nada, se estiver como open, na primeira letra q eu digitar ele busca o primeiro registro da tabela. Alguem poderia me ajudar ??

Fvilela

Fvilela

Responder

Post mais votado

28/02/2004

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa. Bom trabalho. 8)

então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....

Anorex

Anorex
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/02/2004

Ildefonso

Olá, Vilela.

Não entendi, sobre ´buscar o primeiro registro´.
O DBEdit não produz deslocamento no ponteiro do DataSet.
Para verificar se isso está, realmente, ocorrendo, em um formulário de teste coloque um DBGrid para observar as mudanças em tempo real.

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa.

Bom trabalho. 8)

Responder

Gostei + 0

01/03/2004

Fvilela

Realmente pessoal, eu só consigo editar num dbEdit, se a conexão estiver ativa, terei q usar um edit comum.

Valew!!!

Responder

Gostei + 0

06/05/2022

Davi

[quote:e82e3b0436=´Ildefonso´]

E, sim, infelizmente o TDBEdit original do Delphi não permite manipulação de dados sem a devida conexão ativa.

Bom trabalho. 8)[/quote:e82e3b0436]

então seria o caso de se usar o tedit normal...
eu particularmente uso mais tedit pois, apesar de dar mais código, ele me dá mais liberdade....

Sim, temos mais flexibilidade em trabalhar as informacoes que sao digitadas.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar