DBExpress com SQLServer

05/04/2010

Olá, me  desculpe, com relaçao ao post anterior eu discordo de vc pois o assunto é o mesmo, dbexpress e sql server, não considero justo, pois terei de gastar um chamado a mais e vc poderia ter me respondido no mesmo, mas eu tenho que aceitar, então segue a mesma pergunta:

Como fazer a conexão do dbespress com sqlserver, passo-a-passo, pois já tentei fazer a conexão apontando a pasta onde está o meu banco (dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data\meubd.mdf) mas ele da um erro "Failure  to conect: SQL ERROR: Error mapping failed"

Estou utilizando Delphi 7 e SQL Server 2000.

Obrigado

Mais Dominio

Mais Dominio

Curtidas 0

Respostas

Devmedia

Devmedia

05/04/2010

Valter,
cada dúvida deve ser tratada em chamados diferentes, independente de ser do mesmo assunto.

GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter,
   Como esta a configuração do seu SQLConnection ? Pois no mesmo você não coloca o caminho fisico do banco de dados não, mande a configuração do mesmo.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Segue a conexão com um banco padrão que não deu certo também, me mostra como fazer nesse banco padrão por exemplo.

DriverName=MSSQL
HostName=127.0.0.1
DataBase=master.mdf
User_Name=sa
Password=
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter
  Fiz uns testes aqui com Delphi 2010, e SQL 2005. Observe que o nome do seu Host, tem que ser o  nome da maquina, ou Localhost, ou até mesmo o ip 127.... Porém com a instancia do seu banco normalmente é SQLExpress, e o nome do seu database, não tem extensão apenas o nome que você definiu no SQL 2005.

drivername=MSSQL
HostName=WESLEY-VM\SQLEXPRESS
database=bddevmedia

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Olá.

Eu estou usando sqlserver 2000 e delphi 7.

Eu já tentei fazer esta conexão de varias formas sem sucesso..não encontrei nenhum material na net que mostre como configurar o componente da dbespress com sqlserver, o exemplo que vc passou é com delphi 2010 e server 2005 e não sei se tem diferença, vc tem um exemplo usando server 2000 e delphi 7?

GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter,
  Você chegou a mudar o SQLConnection como lhe mostrei ?
  Faça o seguinte, me mande um exemplo apenas com seu SQLConnection e o seu Banco de Dados para poder analisar e fazer a conexão.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Bom Dia Wesley, Sim ! Eu usei as configurações como você indicou, porém mesmo assim ainda não obtive sucesso na conexão. Estou mandando em anexo, a imagem da minha tela de conexão e a mensagem de erro para sua avaliação.  Abraço... Valter Vieira da Cunha Junior
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter,
   Diga uma coisa, você consegue conectar no SQL Manager, com o usuário sa, e sem senha ?
   Já tentou conectar os authentication ? 
   O Serviço do SQL esta rodando ?
   Qual é o LibraryName - dbexpmss.dll ?
   Qual é o VendorLib - oledb ?
   Estou montando um ambiente com Delphi 7 + SQL Server 2000 Express, peço que aguarde um pouco, mas confirme estas perguntas, por favor.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter,

Se tiver a possibilidade de você criar um senha para o usuário 'sa', faça um teste com esta senha, pois andei vendo por aqui que o DBExpress não funciona muito bem sem a senha do 'sa'.

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Ola Wesley, Sim, consigo me conectar no SQL Manager com o usuário sa ! Sim, já tentei me conectar os authentication ! Sim, o serviço do SQL está rodando ! Estou mandando em anexo a imagem do meu object inspector com as propriedades, respondendo assim as outras duvidas. Ok, Fico no aguardo... Abraço Valter Vieira da Cunha Junior
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Ola Wesley, Como você solicitou criei a senha para o sa, porem continua gerando erro de conexão. Estou enviando em anexo a imagem das novas configurações e erro. Grato pela atenção... Abraço Valter Vieira da Cunha Junior      
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter,

Com 99% de certeza, pois eu testei aqui deu o erro "mapping faled", você tem que criar a senha, agora este novo erro, como você pode ver provavelmente você esta colocando a senha errada, veja se não escreveu Delphi, DELPHI, tente conectar pois agora é a senha que esta errada, concorda comigo ?

Um abraço

Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio

Mais Dominio

05/04/2010

Olá Wesley, Concordo com você sim, porem tenho certeza que a senha esta digitada corretamente. Porque criei um banco na mão de teste e as configurações que você passou e senha, e a conexão foi estabelecida. Porem com o banco restaurado ele não estabelece a conexão e ocorre o erro de “login” conforme mostrei. Acredito que isso esteja acontecendo porque a unidade que estou restaurando o banco, é uma unidade criptografada com o TrueCript. Digo isso porque restaurei o banco em uma unidade que não é criptografada e consegui conexão com o banco. Percebi depois que o banco restaurado estava como “Suspected”. Existe relação de uma coisa com a outra ?   Abraço... Valter Vieira da Cunha Junior
GOSTEI 0
Wesley Yamazack

Wesley Yamazack

05/04/2010

Olá Valter.

Seguinte você disse que criou um banco na mão no SQL Server, conectou no Delphi e funcionou, certo ? Se sim seu problema esta resolvido neste ponto, agora com relação a esta restauração, podemos dizer que 99% de chances de ser ela concorda comigo ?