DBExpress com SQLServer
Olá, me desculpe, com relaçao ao post anterior eu discordo de vc pois o assunto é o mesmo, dbexpress e sql server, não considero justo, pois terei de gastar um chamado a mais e vc poderia ter me respondido no mesmo, mas eu tenho que aceitar, então segue a mesma pergunta:
Como fazer a conexão do dbespress com sqlserver, passo-a-passo, pois já tentei fazer a conexão apontando a pasta onde está o meu banco (dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data\meubd.mdf) mas ele da um erro "Failure to conect: SQL ERROR: Error mapping failed"
Estou utilizando Delphi 7 e SQL Server 2000.
Obrigado
Como fazer a conexão do dbespress com sqlserver, passo-a-passo, pois já tentei fazer a conexão apontando a pasta onde está o meu banco (dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data\meubd.mdf) mas ele da um erro "Failure to conect: SQL ERROR: Error mapping failed"
Estou utilizando Delphi 7 e SQL Server 2000.
Obrigado
Mais Dominio
Curtidas 0
Respostas
Devmedia
05/04/2010
Valter,
cada dúvida deve ser tratada em chamados diferentes, independente de ser do mesmo assunto.
cada dúvida deve ser tratada em chamados diferentes, independente de ser do mesmo assunto.
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter,
Como esta a configuração do seu SQLConnection ? Pois no mesmo você não coloca o caminho fisico do banco de dados não, mande a configuração do mesmo.
Um abraço
Wesley Y
Como esta a configuração do seu SQLConnection ? Pois no mesmo você não coloca o caminho fisico do banco de dados não, mande a configuração do mesmo.
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Segue a conexão com um banco padrão que não deu certo também, me mostra como fazer nesse banco padrão por exemplo.
DriverName=MSSQL
HostName=127.0.0.1
DataBase=master.mdf
User_Name=sa
Password=
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
DriverName=MSSQL
HostName=127.0.0.1
DataBase=master.mdf
User_Name=sa
Password=
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter
Fiz uns testes aqui com Delphi 2010, e SQL 2005. Observe que o nome do seu Host, tem que ser o nome da maquina, ou Localhost, ou até mesmo o ip 127.... Porém com a instancia do seu banco normalmente é SQLExpress, e o nome do seu database, não tem extensão apenas o nome que você definiu no SQL 2005.
drivername=MSSQL
HostName=WESLEY-VM\SQLEXPRESS
database=bddevmedia
Um abraço
Wesley Y
Fiz uns testes aqui com Delphi 2010, e SQL 2005. Observe que o nome do seu Host, tem que ser o nome da maquina, ou Localhost, ou até mesmo o ip 127.... Porém com a instancia do seu banco normalmente é SQLExpress, e o nome do seu database, não tem extensão apenas o nome que você definiu no SQL 2005.
drivername=MSSQL
HostName=WESLEY-VM\SQLEXPRESS
database=bddevmedia
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Olá.
Eu estou usando sqlserver 2000 e delphi 7.
Eu já tentei fazer esta conexão de varias formas sem sucesso..não encontrei nenhum material na net que mostre como configurar o componente da dbespress com sqlserver, o exemplo que vc passou é com delphi 2010 e server 2005 e não sei se tem diferença, vc tem um exemplo usando server 2000 e delphi 7?
Eu estou usando sqlserver 2000 e delphi 7.
Eu já tentei fazer esta conexão de varias formas sem sucesso..não encontrei nenhum material na net que mostre como configurar o componente da dbespress com sqlserver, o exemplo que vc passou é com delphi 2010 e server 2005 e não sei se tem diferença, vc tem um exemplo usando server 2000 e delphi 7?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter,
Você chegou a mudar o SQLConnection como lhe mostrei ?
Faça o seguinte, me mande um exemplo apenas com seu SQLConnection e o seu Banco de Dados para poder analisar e fazer a conexão.
Um abraço
Wesley Y
Você chegou a mudar o SQLConnection como lhe mostrei ?
Faça o seguinte, me mande um exemplo apenas com seu SQLConnection e o seu Banco de Dados para poder analisar e fazer a conexão.
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Bom Dia Wesley,
Sim ! Eu usei as configurações como você indicou, porém mesmo assim ainda não obtive sucesso na conexão.
Estou mandando em anexo, a imagem da minha tela de conexão e a mensagem de erro para sua avaliação.
Abraço...
Valter Vieira da Cunha Junior
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter,
Diga uma coisa, você consegue conectar no SQL Manager, com o usuário sa, e sem senha ?
Já tentou conectar os authentication ?
O Serviço do SQL esta rodando ?
Qual é o LibraryName - dbexpmss.dll ?
Qual é o VendorLib - oledb ?
Estou montando um ambiente com Delphi 7 + SQL Server 2000 Express, peço que aguarde um pouco, mas confirme estas perguntas, por favor.
Um abraço
Wesley Y
Diga uma coisa, você consegue conectar no SQL Manager, com o usuário sa, e sem senha ?
Já tentou conectar os authentication ?
O Serviço do SQL esta rodando ?
Qual é o LibraryName - dbexpmss.dll ?
Qual é o VendorLib - oledb ?
Estou montando um ambiente com Delphi 7 + SQL Server 2000 Express, peço que aguarde um pouco, mas confirme estas perguntas, por favor.
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter,
Se tiver a possibilidade de você criar um senha para o usuário 'sa', faça um teste com esta senha, pois andei vendo por aqui que o DBExpress não funciona muito bem sem a senha do 'sa'.
Um abraço
Wesley Y
Se tiver a possibilidade de você criar um senha para o usuário 'sa', faça um teste com esta senha, pois andei vendo por aqui que o DBExpress não funciona muito bem sem a senha do 'sa'.
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Ola Wesley,
Sim, consigo me conectar no SQL Manager com o usuário sa !
Sim, já tentei me conectar os authentication !
Sim, o serviço do SQL está rodando !
Estou mandando em anexo a imagem do meu object inspector com as propriedades, respondendo assim as outras duvidas.
Ok, Fico no aguardo...
Abraço
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Ola Wesley,
Como você solicitou criei a senha para o sa, porem continua gerando erro de conexão.
Estou enviando em anexo a imagem das novas configurações e erro.
Grato pela atenção...
Abraço
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter,
Com 99% de certeza, pois eu testei aqui deu o erro "mapping faled", você tem que criar a senha, agora este novo erro, como você pode ver provavelmente você esta colocando a senha errada, veja se não escreveu Delphi, DELPHI, tente conectar pois agora é a senha que esta errada, concorda comigo ?
Um abraço
Wesley Y
Com 99% de certeza, pois eu testei aqui deu o erro "mapping faled", você tem que criar a senha, agora este novo erro, como você pode ver provavelmente você esta colocando a senha errada, veja se não escreveu Delphi, DELPHI, tente conectar pois agora é a senha que esta errada, concorda comigo ?
Um abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Mais Dominio
05/04/2010
Olá Wesley,
Concordo com você sim, porem tenho certeza que a senha esta digitada corretamente.
Porque criei um banco na mão de teste e as configurações que você passou e senha, e a conexão foi estabelecida.
Porem com o banco restaurado ele não estabelece a conexão e ocorre o erro de “login” conforme mostrei.
Acredito que isso esteja acontecendo porque a unidade que estou restaurando o banco, é uma unidade criptografada com o TrueCript. Digo isso porque restaurei o banco em uma unidade que não é criptografada e consegui conexão com o banco.
Percebi depois que o banco restaurado estava como “Suspected”. Existe relação de uma coisa com a outra ?
Abraço...
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
05/04/2010
Olá Valter.
Seguinte você disse que criou um banco na mão no SQL Server, conectou no Delphi e funcionou, certo ? Se sim seu problema esta resolvido neste ponto, agora com relação a esta restauração, podemos dizer que 99% de chances de ser ela concorda comigo ?