Fórum DBExpress com SQLServer #134254
05/04/2010
0
Como fazer a conexão do dbespress com sqlserver, passo-a-passo, pois já tentei fazer a conexão apontando a pasta onde está o meu banco (dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data\meubd.mdf) mas ele da um erro "Failure to conect: SQL ERROR: Error mapping failed"
Estou utilizando Delphi 7 e SQL Server 2000.
Obrigado
Mais Dominio
Curtir tópico
+ 0Posts
06/04/2010
Devmedia
cada dúvida deve ser tratada em chamados diferentes, independente de ser do mesmo assunto.
Gostei + 0
06/04/2010
Wesley Yamazack
Como esta a configuração do seu SQLConnection ? Pois no mesmo você não coloca o caminho fisico do banco de dados não, mande a configuração do mesmo.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
06/04/2010
Mais Dominio
DriverName=MSSQL
HostName=127.0.0.1
DataBase=master.mdf
User_Name=sa
Password=
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
Gostei + 0
07/04/2010
Wesley Yamazack
Fiz uns testes aqui com Delphi 2010, e SQL 2005. Observe que o nome do seu Host, tem que ser o nome da maquina, ou Localhost, ou até mesmo o ip 127.... Porém com a instancia do seu banco normalmente é SQLExpress, e o nome do seu database, não tem extensão apenas o nome que você definiu no SQL 2005.
drivername=MSSQL
HostName=WESLEY-VM\SQLEXPRESS
database=bddevmedia
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
08/04/2010
Mais Dominio
Eu estou usando sqlserver 2000 e delphi 7.
Eu já tentei fazer esta conexão de varias formas sem sucesso..não encontrei nenhum material na net que mostre como configurar o componente da dbespress com sqlserver, o exemplo que vc passou é com delphi 2010 e server 2005 e não sei se tem diferença, vc tem um exemplo usando server 2000 e delphi 7?
Gostei + 0
08/04/2010
Wesley Yamazack
Você chegou a mudar o SQLConnection como lhe mostrei ?
Faça o seguinte, me mande um exemplo apenas com seu SQLConnection e o seu Banco de Dados para poder analisar e fazer a conexão.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
08/04/2010
Mais Dominio
Gostei + 0
08/04/2010
Wesley Yamazack
Diga uma coisa, você consegue conectar no SQL Manager, com o usuário sa, e sem senha ?
Já tentou conectar os authentication ?
O Serviço do SQL esta rodando ?
Qual é o LibraryName - dbexpmss.dll ?
Qual é o VendorLib - oledb ?
Estou montando um ambiente com Delphi 7 + SQL Server 2000 Express, peço que aguarde um pouco, mas confirme estas perguntas, por favor.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
08/04/2010
Wesley Yamazack
Se tiver a possibilidade de você criar um senha para o usuário 'sa', faça um teste com esta senha, pois andei vendo por aqui que o DBExpress não funciona muito bem sem a senha do 'sa'.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
08/04/2010
Mais Dominio
Gostei + 0
08/04/2010
Mais Dominio
Gostei + 0
08/04/2010
Wesley Yamazack
Com 99% de certeza, pois eu testei aqui deu o erro "mapping faled", você tem que criar a senha, agora este novo erro, como você pode ver provavelmente você esta colocando a senha errada, veja se não escreveu Delphi, DELPHI, tente conectar pois agora é a senha que esta errada, concorda comigo ?
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
09/04/2010
Mais Dominio
Gostei + 0
09/04/2010
Wesley Yamazack
Seguinte você disse que criou um banco na mão no SQL Server, conectou no Delphi e funcionou, certo ? Se sim seu problema esta resolvido neste ponto, agora com relação a esta restauração, podemos dizer que 99% de chances de ser ela concorda comigo ?