DBExpress Delphi 2006

Delphi

10/05/2006

Olá pessoal

Alguém aqui já testou alguma aplicação no Delphi 2006 com DBExpress?

Estou tendo vários problemas!

Vejam o exemplo abaixo:

with SD.DataSet do
begin
  CommandText := ´SELECT * FROM Pessoas ´;
  CommandText := CommandText + ´WHERE Flg_Pessoa = 1 ´;
  CommandText :=  CommandText + ´ORDER BY Dcr_Nome´;
end;

Esse exemplo acima foi feito em Delphi 7. Quando eu compilo no Delphi 2006 (somente compilo!) dá erro. Eu verifiquei no Debug, e antes do Open a Query fica assim:

SELECT * FROM PessoasWHERE Flg_Pessoa = 1ORDER BY Dcr_Nome

ou seja, me parece que a cada quebra de linha, está unindo a linha com a próxima linha, mesmo eu colocando um espaço no final. O estranho é que no Delphi 7 não acontece isso.

Alguém poderia me ajudar?

Muito Obrigado

Andersv

Andersv

Curtidas 0

Respostas

Joaoshi

Joaoshi

10/05/2006

Colega,

tente colocar o espaço antes.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Araujojunior

Araujojunior

10/05/2006

joaoshi,

Ele ta usando espaços na linha de cima....

andersv

Fica mais facil mostrando qual o erro, pois desenvolvo com dbexpress no delhi 2006 tranquilamente, alias é a melhor que existe na minha opnião.

GOSTEI 0
Andersv

Andersv

10/05/2006

Ok, vou postar o erro, não tenho a mensagem aqui agora. Mas o erro é porque a condição SQL se ´juntou´. Na verdade dá um erro de SQL.

araujojunior,
vc disse q desenvolve com DBExpress no Delphi 2006. Qual banco vc usa? Vc começou do zero no Delphi 2006 ou foi uma migração?
Vc não poderia me mandar um exemplo de como vc faz a query, pois pode ser que eu esteja usando o componente errado, ou de forma errada.
Eu até postei uma outra mensagem aqui no fórum dizendo que minha instalação do delphi 2006 não instalou as dlls do DBExpress (no meu caso DBExpInt.dll) e eu tive que copiar as dlls de uma máquina com Delphi 7. Talvez eu esteja usando errado, sei lá.

Obrigado

GOSTEI 0
Araujojunior

Araujojunior

10/05/2006

Quando uso DbExpress faço assim:

Ponho os seguintes componentes:

TSQLDataSet ou TSQLQuery
TDataSetProvider
TClientDataSet
TDataSource

No TSQLDataSet, defino a propriedade CommandType, informando se vou usar tabela, query, ou stored procedure, e preencho a propriedade CommandText indicando a tabela, ou com meu sql.

No TSQLQuery ponho o SQL.

Em ambos componentes definir o SqlConnection

No TDataSetProvider informar no DataSet o TSQLDataSet ou TSQLQuery.

No ClientDataSet Informar o Provider Name com o DataSetProvider

No DataSource informar no Dataset o ClientDataSet.

Pronto, vc já pode trabalhar normalmente, levando eh claro para o cliente as dll´s que ele necessita. vai variar conforme seu banco.

No meu uso o MySql e Ms Sql Server.

Junior

GOSTEI 0
POSTAR