Fórum DBExpress Delphi 2006 #321032
10/05/2006
0
Alguém aqui já testou alguma aplicação no Delphi 2006 com DBExpress?
Estou tendo vários problemas!
Vejam o exemplo abaixo:
with SD.DataSet do begin CommandText := ´SELECT * FROM Pessoas ´; CommandText := CommandText + ´WHERE Flg_Pessoa = 1 ´; CommandText := CommandText + ´ORDER BY Dcr_Nome´; end;
Esse exemplo acima foi feito em Delphi 7. Quando eu compilo no Delphi 2006 (somente compilo!) dá erro. Eu verifiquei no Debug, e antes do Open a Query fica assim:
SELECT * FROM PessoasWHERE Flg_Pessoa = 1ORDER BY Dcr_Nome
ou seja, me parece que a cada quebra de linha, está unindo a linha com a próxima linha, mesmo eu colocando um espaço no final. O estranho é que no Delphi 7 não acontece isso.
Alguém poderia me ajudar?
Muito Obrigado
Andersv
Curtir tópico
+ 0Posts
10/05/2006
Joaoshi
tente colocar o espaço antes.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
10/05/2006
Araujojunior
Ele ta usando espaços na linha de cima....
andersv
Fica mais facil mostrando qual o erro, pois desenvolvo com dbexpress no delhi 2006 tranquilamente, alias é a melhor que existe na minha opnião.
Gostei + 0
10/05/2006
Andersv
araujojunior,
vc disse q desenvolve com DBExpress no Delphi 2006. Qual banco vc usa? Vc começou do zero no Delphi 2006 ou foi uma migração?
Vc não poderia me mandar um exemplo de como vc faz a query, pois pode ser que eu esteja usando o componente errado, ou de forma errada.
Eu até postei uma outra mensagem aqui no fórum dizendo que minha instalação do delphi 2006 não instalou as dlls do DBExpress (no meu caso DBExpInt.dll) e eu tive que copiar as dlls de uma máquina com Delphi 7. Talvez eu esteja usando errado, sei lá.
Obrigado
Gostei + 0
24/05/2006
Araujojunior
Ponho os seguintes componentes:
TSQLDataSet ou TSQLQuery
TDataSetProvider
TClientDataSet
TDataSource
No TSQLDataSet, defino a propriedade CommandType, informando se vou usar tabela, query, ou stored procedure, e preencho a propriedade CommandText indicando a tabela, ou com meu sql.
No TSQLQuery ponho o SQL.
Em ambos componentes definir o SqlConnection
No TDataSetProvider informar no DataSet o TSQLDataSet ou TSQLQuery.
No ClientDataSet Informar o Provider Name com o DataSetProvider
No DataSource informar no Dataset o ClientDataSet.
Pronto, vc já pode trabalhar normalmente, levando eh claro para o cliente as dll´s que ele necessita. vai variar conforme seu banco.
No meu uso o MySql e Ms Sql Server.
Junior
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)