dbExpress MySql
Caros colegas,
Estou em fase de aprendizado no MySql e vinha usando um drive dbExpress da empresa CoreLab, só q todos os drives são comerciais, eu estava usando uma versão trial q acobou d expirar. Alguem sabe me dizer se existe algum drive Free??
Obs: Uso Delphi 7.
Desde já agradeço.
[]´s,
Fabiano.
Estou em fase de aprendizado no MySql e vinha usando um drive dbExpress da empresa CoreLab, só q todos os drives são comerciais, eu estava usando uma versão trial q acobou d expirar. Alguem sabe me dizer se existe algum drive Free??
Obs: Uso Delphi 7.
Desde já agradeço.
[]´s,
Fabiano.
Fabiano_aprendiz
Curtidas 0
Respostas
Daemon
21/07/2005
...não sei se é totalmente free ...mas existe o Zeos, que conecta à MySQL, PostgreSQL ...and so on ....
GOSTEI 0
Alex Maia
21/07/2005
Utilize o próprio drive do delphi 7. Se precisares de ajuda é so escrever!!!!
Falow...
Falow...
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
21/07/2005
E como q eu faço p/usar esse cara? Desculpe mas é a primeira vz q estou vendo DBExpress, até aqui eu só usava BDE.
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
21/07/2005
Não tô conseguindo fazer a conexão, dá o seguinte erro: Unable to load LIBMYSQL.dll.
Já tentei solucionar copiando essa dll p/o diretório do Windows ou o da minha aplicação, mas o erro persiste, alguem sabe como ajudar? Desde já agradeço.
[]´s.
Já tentei solucionar copiando essa dll p/o diretório do Windows ou o da minha aplicação, mas o erro persiste, alguem sabe como ajudar? Desde já agradeço.
[]´s.
GOSTEI 0
Alex Maia
21/07/2005
Qual versão do mysql vc esta usando???
Tente conectar colocando a dll na pasta system32 ou na pasta Bin do Delphi?? Qualquer dúvida escreva para alex@tvtapajos.com.br
Falow!!!!!!!!!!
Tente conectar colocando a dll na pasta system32 ou na pasta Bin do Delphi?? Qualquer dúvida escreva para alex@tvtapajos.com.br
Falow!!!!!!!!!!
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
21/07/2005
A versão do mysql é a 4.1 , já copiei a dll p/todas as pastas possíveis, mas o erro persiste.
Vlw.
Vlw.
GOSTEI 0
Sitelocal
21/07/2005
fabiano seguinte estou com o mesmo problema, e resolvi utilizando o componente zeos - tenho ele se quizer mande e-mail ok! seguinte. caso vc conseguir resolver esse problema gostaria de saber ok!!
Falou.
Falou.
GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz
21/07/2005
Eu não consegui resolver o problema com o drive do delphi. Tbm estou usando o componente Zeos.
[]´s.
[]´s.
GOSTEI 0