GARANTIR DESCONTO

Fórum dbExpress MySql #289016

21/07/2005

0

Caros colegas,
Estou em fase de aprendizado no MySql e vinha usando um drive dbExpress da empresa CoreLab, só q todos os drives são comerciais, eu estava usando uma versão trial q acobou d expirar. Alguem sabe me dizer se existe algum drive Free??
Obs: Uso Delphi 7.
Desde já agradeço.
[]´s,
Fabiano.

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Responder

21/07/2005

Daemon

...não sei se é totalmente free ...mas existe o Zeos, que conecta à MySQL, PostgreSQL ...and so on ....

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Alex Maia

Utilize o próprio drive do delphi 7. Se precisares de ajuda é so escrever!!!!
Falow...

Responder

Gostei + 0

21/07/2005

Fabiano_aprendiz

E como q eu faço p/usar esse cara? Desculpe mas é a primeira vz q estou vendo DBExpress, até aqui eu só usava BDE.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Fabiano_aprendiz

Não tô conseguindo fazer a conexão, dá o seguinte erro: Unable to load LIBMYSQL.dll.
Já tentei solucionar copiando essa dll p/o diretório do Windows ou o da minha aplicação, mas o erro persiste, alguem sabe como ajudar? Desde já agradeço.
[]´s.

Responder

Gostei + 0

25/07/2005

Alex Maia

Qual versão do mysql vc esta usando???
Tente conectar colocando a dll na pasta system32 ou na pasta Bin do Delphi?? Qualquer dúvida escreva para alex@tvtapajos.com.br
Falow!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Fabiano_aprendiz

A versão do mysql é a 4.1 , já copiei a dll p/todas as pastas possíveis, mas o erro persiste.
Vlw.

Responder

Gostei + 0

27/07/2005

Sitelocal

fabiano seguinte estou com o mesmo problema, e resolvi utilizando o componente zeos - tenho ele se quizer mande e-mail ok! seguinte. caso vc conseguir resolver esse problema gostaria de saber ok!!

Falou.

Responder

Gostei + 0

28/07/2005

Fabiano_aprendiz

Eu não consegui resolver o problema com o drive do delphi. Tbm estou usando o componente Zeos.
[]´s.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar