dbExpress MySQL4 não funciona?
Caros colegas,
Quando conecto tabelas MySQL3 com dbExpress funcional mal mas funciona, contudo, não consigo conectar um BD MySQL4.1. Dá erro de Username/password. Estou errando em algo ou não funciona mesmo?
Agradece,
Rnildo.
Quando conecto tabelas MySQL3 com dbExpress funcional mal mas funciona, contudo, não consigo conectar um BD MySQL4.1. Dá erro de Username/password. Estou errando em algo ou não funciona mesmo?
Agradece,
Rnildo.
Rnildo
Curtidas 0
Respostas
Massuda
24/11/2004
Qual versão de Delphi/driver você está usando?
Eu lembro que havia um problema entre versão do driver e versão do MySQL... depois de dar uma pesquisada, eis a conclusão:[list:ffcb078f51][*:ffcb078f51]driver do D7 + MySQL 4.x = erro ´Unable to load library´[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.0.1 = OK[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.x = erro ´invalid username/password´[*:ffcb078f51]driver do D7.1 + MySQL 4.x = OK (ou pelos, devia ser)[/list:u:ffcb078f51]Pelo que me lembro, o driver original do D7 deveria funcionar sem problemas com o MySQL 4.x desde que a libmysql.dll fosse da versão 3.x.
Eu lembro que havia um problema entre versão do driver e versão do MySQL... depois de dar uma pesquisada, eis a conclusão:[list:ffcb078f51][*:ffcb078f51]driver do D7 + MySQL 4.x = erro ´Unable to load library´[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.0.1 = OK[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.x = erro ´invalid username/password´[*:ffcb078f51]driver do D7.1 + MySQL 4.x = OK (ou pelos, devia ser)[/list:u:ffcb078f51]Pelo que me lembro, o driver original do D7 deveria funcionar sem problemas com o MySQL 4.x desde que a libmysql.dll fosse da versão 3.x.
GOSTEI 0
Rnildo
24/11/2004
Estou usando o driver D7 + MySql3.28 ou 4.0 ou 4.1. Já tentei todos os MySQL com o mesmo driver.
Outro problema grave que me ocorre agora é a instabilidade na conecção. Está conectando bem, de repente, ao religar o computador dá erro 10061 com o se fosse porta. Já configurei no my.ini mas não tem jeito. Resolvo re-instalando o mySQL. É uma grande dor de cabeça!.
SD
Rnildo.
Outro problema grave que me ocorre agora é a instabilidade na conecção. Está conectando bem, de repente, ao religar o computador dá erro 10061 com o se fosse porta. Já configurei no my.ini mas não tem jeito. Resolvo re-instalando o mySQL. É uma grande dor de cabeça!.
SD
Rnildo.
GOSTEI 0
Massuda
24/11/2004
Estou usando o driver D7 + MySql3.28 ou 4.0 ou 4.1. Já tentei todos os MySQL com o mesmo driver.
Com relação a isso eu não posso avançar muito mais... não uso o MySQL em ambiente de produção, mas minha última sugestão seria que você checasse se a versão do libmysql.dll é compatível com o driver dbExpress (versão 4.x se o driver for dbexpmy4.dll, versão 3.x se o driver for dbexpmysql.dll).Está conectando bem, de repente, ao religar o computador dá erro 10061 com o se fosse porta.
Erro 10061 geralmente indica que o servidor não está disponível. Não sei se é o seu caso, mas você disse que isso ocorre ao ´religar o computador´... por acaso seu programa é carregado quando o Windows inicia? Geralmente quando o Windows inicia, a rede não está pronta para uso, demora alguns segundos (ou minutos dependendo da rede) para estar pronta.Alguns programas que iniciam junto com o Windows e precisam usar a rede ao iniciar tem algum mecanismo para dar uma pausa (aguardar a rede ´estabilizar´) ou maior tolerância a falha (após um erro na rede tentam mais algumas vezes antes de desistir).
GOSTEI 0
Alansvieceli
24/11/2004
cara uma DELPHI 7 + MySQL 4.1.7 + MySQL-Front
funciona perfeito, mas no Delphi 2005 da erro
funciona perfeito, mas no Delphi 2005 da erro
GOSTEI 0
Eselvati
24/11/2004
Na boa, não sei se é versão do delphi, mas dbexpress e mysql é pra esquecer, nem suporte a transacoes (q existe no mysql desde a versao 3.23.53) funciona corretamente, somente consegui exito em aplicacoes delphi com mysql usando zeos na sua versao 5.5...pq na 6.5.1 ainda tem alguns bugs e me parece q deixaram o projeto de lado.
Uso o D7 sem o pack1 pq se eu colocar o pack1 os meus clientdataset dao erro de parametros, se eu chamar duas vezes o mesmo clientdataset com a mesma lista de parametros.
ex:
Este e diversos outros bugs foram reportados no site da borland diversas vezes, o q tive q fazer foi pegar uma rotina da unit provider do delphi 6 e sobrepor no 7 pra funcionar, agora posso confiar em uma modificação destas? isto nao vai prejudicar o codigo em outras partes ? Acho q a borland por questoes comerciais desenvolve nas coxas pra poder acompanhar concorrentes...
Ederson Selvati
Uso o D7 sem o pack1 pq se eu colocar o pack1 os meus clientdataset dao erro de parametros, se eu chamar duas vezes o mesmo clientdataset com a mesma lista de parametros.
ex:
cl.commandtext:=´select * from tabela1.....where campo=:id´ cl.params.parambyname(´id´).asinteger:=1; cl.open; //ate aqui funciona legal cl.commandtext:=´select * from tabela2.....where campo=:id cl.params.parambyname(´id´).asinteger:=2; cl.open; //aqui da um erro
Este e diversos outros bugs foram reportados no site da borland diversas vezes, o q tive q fazer foi pegar uma rotina da unit provider do delphi 6 e sobrepor no 7 pra funcionar, agora posso confiar em uma modificação destas? isto nao vai prejudicar o codigo em outras partes ? Acho q a borland por questoes comerciais desenvolve nas coxas pra poder acompanhar concorrentes...
Ederson Selvati
GOSTEI 0