dbExpress MySQL4 não funciona?

24/11/2004

0

Caros colegas,

Quando conecto tabelas MySQL3 com dbExpress funcional mal mas funciona, contudo, não consigo conectar um BD MySQL4.1. Dá erro de Username/password. Estou errando em algo ou não funciona mesmo?

Agradece,
Rnildo.


Rnildo

Rnildo

Responder

Posts

24/11/2004

Massuda

Qual versão de Delphi/driver você está usando?

Eu lembro que havia um problema entre versão do driver e versão do MySQL... depois de dar uma pesquisada, eis a conclusão:[list:ffcb078f51][*:ffcb078f51]driver do D7 + MySQL 4.x = erro ´Unable to load library´[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.0.1 = OK[*:ffcb078f51]driver BETA do D7 + MySQL 4.x = erro ´invalid username/password´[*:ffcb078f51]driver do D7.1 + MySQL 4.x = OK (ou pelos, devia ser)[/list:u:ffcb078f51]Pelo que me lembro, o driver original do D7 deveria funcionar sem problemas com o MySQL 4.x desde que a libmysql.dll fosse da versão 3.x.


Responder

25/11/2004

Rnildo

Estou usando o driver D7 + MySql3.28 ou 4.0 ou 4.1. Já tentei todos os MySQL com o mesmo driver.
Outro problema grave que me ocorre agora é a instabilidade na conecção. Está conectando bem, de repente, ao religar o computador dá erro 10061 com o se fosse porta. Já configurei no my.ini mas não tem jeito. Resolvo re-instalando o mySQL. É uma grande dor de cabeça!.

SD
Rnildo.


Responder

25/11/2004

Massuda

Estou usando o driver D7 + MySql3.28 ou 4.0 ou 4.1. Já tentei todos os MySQL com o mesmo driver.
Com relação a isso eu não posso avançar muito mais... não uso o MySQL em ambiente de produção, mas minha última sugestão seria que você checasse se a versão do libmysql.dll é compatível com o driver dbExpress (versão 4.x se o driver for dbexpmy4.dll, versão 3.x se o driver for dbexpmysql.dll).
Está conectando bem, de repente, ao religar o computador dá erro 10061 com o se fosse porta.
Erro 10061 geralmente indica que o servidor não está disponível. Não sei se é o seu caso, mas você disse que isso ocorre ao ´religar o computador´... por acaso seu programa é carregado quando o Windows inicia? Geralmente quando o Windows inicia, a rede não está pronta para uso, demora alguns segundos (ou minutos dependendo da rede) para estar pronta.

Alguns programas que iniciam junto com o Windows e precisam usar a rede ao iniciar tem algum mecanismo para dar uma pausa (aguardar a rede ´estabilizar´) ou maior tolerância a falha (após um erro na rede tentam mais algumas vezes antes de desistir).


Responder

25/02/2005

Alansvieceli

cara uma DELPHI 7 + MySQL 4.1.7 + MySQL-Front
funciona perfeito, mas no Delphi 2005 da erro


Responder

24/08/2005

Eselvati

Na boa, não sei se é versão do delphi, mas dbexpress e mysql é pra esquecer, nem suporte a transacoes (q existe no mysql desde a versao 3.23.53) funciona corretamente, somente consegui exito em aplicacoes delphi com mysql usando zeos na sua versao 5.5...pq na 6.5.1 ainda tem alguns bugs e me parece q deixaram o projeto de lado.

Uso o D7 sem o pack1 pq se eu colocar o pack1 os meus clientdataset dao erro de parametros, se eu chamar duas vezes o mesmo clientdataset com a mesma lista de parametros.

ex:

  cl.commandtext:=´select * from tabela1.....where campo=:id´
  cl.params.parambyname(´id´).asinteger:=1;
  cl.open; //ate aqui funciona legal

  cl.commandtext:=´select * from tabela2.....where campo=:id
  cl.params.parambyname(´id´).asinteger:=2;
  cl.open; //aqui da um erro


Este e diversos outros bugs foram reportados no site da borland diversas vezes, o q tive q fazer foi pegar uma rotina da unit provider do delphi 6 e sobrepor no 7 pra funcionar, agora posso confiar em uma modificação destas? isto nao vai prejudicar o codigo em outras partes ? Acho q a borland por questoes comerciais desenvolve nas coxas pra poder acompanhar concorrentes...


Ederson Selvati


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar