DBF
Ola Galera
Estou criando uma rotina de exportar dados de tabelas DBF de outro aplicativo, uma delas não estou conseguindo abrir, retorna um erro Corrupt Table/Index Header, a tabela tem 242 campos, com o DBU aplicativo do Clipper a tabela é aberta e esta sem problema.
Creio que seja a quantidade de campo.
Alguem conhece algum componente especifico para acessar tabela DBF?
Estou criando uma rotina de exportar dados de tabelas DBF de outro aplicativo, uma delas não estou conseguindo abrir, retorna um erro Corrupt Table/Index Header, a tabela tem 242 campos, com o DBU aplicativo do Clipper a tabela é aberta e esta sem problema.
Roberto_conetsys
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
21/07/2007
Ola Galera
Como você está fazendo em Delphi?
Eu recomendo criar uma aliás do do tipo Standard no BDE apontando para o caminho do arquivo DBF. Depois no Delphi você colocar um TDataBases apontando para o Aliás e um TQuery apontando para o TDataBases, ou um TQuery apontando direto para o aliás.
Você pode apontar um TTable também direto ao arquivo DBF. Não deve dar problema.
GOSTEI 0
Roberto_conetsys
21/07/2007
Adriano,
Obrigado, mas o problema não é de acesso, as outras tabelas estão acessando normalmente somente esta que não esta abrindo com os componentes da Guia BDE.
Instalei o TDBF e este componente conseguiu abrir esta tabela.
Obrigado
Obrigado, mas o problema não é de acesso, as outras tabelas estão acessando normalmente somente esta que não esta abrindo com os componentes da Guia BDE.
Instalei o TDBF e este componente conseguiu abrir esta tabela.
Obrigado
GOSTEI 0
Gandalf.nho
21/07/2007
Pelo que me lembro, o BDE só abre tabelas DBF no formato do DBase e FoxPro, essa sua base pode ser em Clipper. Qual a extensão dos arquivos de índice?
GOSTEI 0
Edilcimar
21/07/2007
Se usar uma ttable também abre um arquivo do clipper
GOSTEI 0