GARANTIR DESCONTO

Fórum DBF #343511

21/07/2007

0

Ola Galera

Estou criando uma rotina de exportar dados de tabelas DBF de outro aplicativo, uma delas não estou conseguindo abrir, retorna um erro Corrupt Table/Index Header, a tabela tem 242 campos, com o DBU aplicativo do Clipper a tabela é aberta e esta sem problema.

Creio que seja a quantidade de campo.

Alguem conhece algum componente especifico para acessar tabela DBF?

Roberto_conetsys

Roberto_conetsys

Responder

22/07/2007

Adriano Santos

Ola Galera Estou criando uma rotina de exportar dados de tabelas DBF de outro aplicativo, uma delas não estou conseguindo abrir, retorna um erro Corrupt Table/Index Header, a tabela tem 242 campos, com o DBU aplicativo do Clipper a tabela é aberta e esta sem problema. Creio que seja a quantidade de campo. Alguem conhece algum componente especifico para acessar tabela DBF?

Como você está fazendo em Delphi?
Eu recomendo criar uma aliás do do tipo Standard no BDE apontando para o caminho do arquivo DBF. Depois no Delphi você colocar um TDataBases apontando para o Aliás e um TQuery apontando para o TDataBases, ou um TQuery apontando direto para o aliás.
Você pode apontar um TTable também direto ao arquivo DBF. Não deve dar problema.

Responder

Gostei + 0

23/07/2007

Roberto_conetsys

Adriano,

Obrigado, mas o problema não é de acesso, as outras tabelas estão acessando normalmente somente esta que não esta abrindo com os componentes da Guia BDE.

Instalei o TDBF e este componente conseguiu abrir esta tabela.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

23/07/2007

Gandalf.nho

Pelo que me lembro, o BDE só abre tabelas DBF no formato do DBase e FoxPro, essa sua base pode ser em Clipper. Qual a extensão dos arquivos de índice?

Responder

Gostei + 0

23/07/2007

Edilcimar

Se usar uma ttable também abre um arquivo do clipper

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar