Deixar senha salva no navegador

Off Topic

07/01/2015

É seguro deixar a senha salva/gravada no navegador? é claro que é meu computador pessoal.
Roseane Silva

Roseane Silva

Curtidas 0

Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Honestamente nao sei dizer ate que ponto seja seguro.

Mas como possivelmente elas devem ficar em algum cookie acredito que nao seja das melhores praticas.

Particularmente nao tenho o costume de deixar.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Será que existe possibilidade pegarem dados desse cookie especificamento?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Entao, acredito que seja possivel, o cookie eh um arquivo texto gravado no HD, entao acredito que seja possivel.

mas eu nao conheco a fundo a respeito disso.

=/
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

De uma olhadas nos links a seguir:

Como exibir senhas de sites salvas no navegador
[url:descricao=Como ver as senhas salvas nos navegadores, e como protegê-las?]http://www.hardware.com.br/tutoriais/senhas-salvas/[/url]
Onde estao os arquivos de senha armazenados em minha maquina?

A principio me parece que nao sao em cookies. rsrsr

mas como disse nao conheco a fundo sobre o assunto. rsrsr
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2015

Na realidade eu sempre tive medo e sempre desconfiava dessa funcionalidade dos browsers, então, melhor não.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Por via das duvidas acho melhor não confiar. o problema é que são muitas contas: uns dois emails, fora os de sites...
GOSTEI 0
Pedro Amaral

Pedro Amaral

07/01/2015

é complicado essa parte mesmo de segurança. Agente nunca sabe quando é seguro alguma coisa, quando não é. Quando uma informação sobre segurança é verdadeira e quando uma informação não passa de um mito falso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2015

O engraçado é que os navegadores são conhecidos até de mais e nunca paramos para pensar nesse ponto, já que ele é uma "abertura" para a grande rede.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

O engraçado é que os navegadores são conhecidos até de mais e nunca paramos para pensar nesse ponto, já que ele é uma "abertura" para a grande rede.

Exatamente isso, seguro, acho que só o IE, mas não gosto dele.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Ola bom dia!!!

O unico, no caso, que nao mostra "escancaradamente" a senha para vc eh o IE, mas nada que vc nao consiga achar e ler, como foi apresentado em alguns dos links, tem software que busca e exibe para vc, se um software faz, vc tbm consegue fazer, ou qualquer software cracker. rsrsr

Mas de qualquer forma, eu particularmente nao uso, ja usei por muito pouco tempo.

Nao tenho muita dificuldade em lembrar senhas, entao nao me preocupo muito, eu tenho hj minhas umas 6 senhas diferentes, mais umas 5 da empresa, nao tenho praticamente nenhuma delas anotadas em lugar nenhum. rsrsr
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Uma opção que pensei, salvar no bloco de notas, rsrsrsrs.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Salvar as senha no PC em bloco de notas é furada...
Se teu PC for roubado ou hackeado eles vão encontrar...
Constantemente eu limpo os históricos dos meus navegadores por completo e não costumo salvar senhas.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Poxa, complicou hein, deixar anotado em algum lugar de casa ou ficar acessando minhas contas com frequencia para fixar.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Deixar anotado em algum lugar em casa pode ser mais seguro sim... Ou então na tua conta de e-mail principal ou alguma outra q você acessa mais seguido, porque pra acessar a tua conta vão ter q descobrir a senha dela.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Eu particularmente tenho a mesma senha para tudo.

Com algumas poucas variacoes, em sintesa sao iguais.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Deixar anotado em algum lugar em casa pode ser mais seguro sim... Ou então na tua conta de e-mail principal ou alguma outra q você acessa mais seguido, porque pra acessar a tua conta vão ter q descobrir a senha dela.

Uma possibilidade e tambem uma boa forma de guardar.

Eu particularmente tenho a mesma senha para tudo.

Com algumas poucas variacoes, em sintesa sao iguais.

"Centralizar" as senhas nesse sentido tambem é legal.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

No caso, eu sempre achei interessante.

A minha senha padrao, tem 8 digitos misturando letras e numeros, eh considerada uma senha forte, as variantes dela, eu adiciono letras maiusculas e minisculas e caracteres especiais, aumentando a quantidade de digitos para 10 e uma outra variante aumento para 12 digitos.

E no caso das senhas apenas numericos tambem eh uma variante da outra entre outras opcoes.

Existem algumas, digamos tecnicas, para se criar uma boa senha com boa seguranca e assim vc centraliza depois que fazer essa criacao, e vc pode a partir dai ir criando as variacoes de acordo com a necessidade, fica mais facil de lembrar quando necessario.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Só lembro quando uso bastante! mas essas técnicas que citou é o minimo que tenho que praticar para ficar tranquila.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Criar uma senha forte, como Alex mencionou, também é fundamental.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Criar uma senha forte, como Alex mencionou, também é fundamental.

Quando a isso eu sempre terei cuidado apartir de agora.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

uma dica que considero como boa, eh vc criar com uma combinacao de letras referente a situacao especifica e combinar com data, fragmento da data e mais algum outro caracter especial.

Por exemplo, se for criar um senha para o forum poderia ser assim.

Frm#20&15

essa senha atenderia praticamente todos os quesitos de seguranca.
GOSTEI 0
Pequena

Pequena

07/01/2015

Em realidade tratando se de uso de dados pessoais sempre melhor prevenção nada ficar pré logado como colegas daqui já mencionaram melhor prática faz aquela da senha forte bem variada de caracteres de especies diversas e segura guardada em uma forma mais "tradicional" como conservar um caderno na escrivaninha pode ser uma boa saída.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

É exatamente isso Alex que tenho em mente, mas devo deixar anotado por enquanto como a pequenageek informou. quando mexe com caracteres especiais já fica ruim de lembrar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

rsrsr...

Normal...

Mas por isso mencionei a padronizacao, vc acaba usando sempre os mesmos caracteres especiais nas mesmas posicoes, variara as outras informacoes na composicao de senha.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Esse tipo de senha que é o mesmo que é exigido pelos sistemas da Microsoft...
Quando se cria um usuário novo no Windows ele só aceita senhas q contenham números, letras maiúsculas e minúsculas e alguns caracteres não são aceitos...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

No caso vai depender da configuracao do AD para a politica de seguranca de senhas.

Esse tipo de senha que é o mesmo que é exigido pelos sistemas da Microsoft...
Quando se cria um usuário novo no Windows ele só aceita senhas q contenham números, letras maiúsculas e minúsculas e alguns caracteres não são aceitos...
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Sistemas Microsoft, qual?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Os sistemas operacionais Windows são da Microsoft...
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Qual em especifico vc´s citaram, em que é exigido senha especial?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Entao...

Acontece da seguinte forma, basicamente, vc tem um rede com um controlador de Dominio(controlador de permissoes, acessos, etc) nesse servidor vc configura o nivel/tipo de seguranca, e as estacoes irao fazer o login nessa rede, dominio, fazendo uso das senhas que respeitem esses criterios que vc configura.

Num Ambiente Windows, vc configura isso no AD, Active Directory, e as estacoes vc configura como fazendo parte deste dominio e por isso vc tera que informar o usuario criado com a senha de acordo com o que foi configurado.

Em alguns casos ela eh simples, sem necessidade de misturar maiusculas com minisculas, ou letras e numeros, ou uma senha mais forte, misturando caracteres especiais, etc, etc.

Nao sei se ajudei. rsrs
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Qual em especifico vc´s citaram, em que é exigido senha especial?

Um exemplo bem simples e prático....
No teu PC, quando você for criar uma senha para bloquear o teu PC e evitar que outras pessoas utilizem sem a tua permissão, essa senha tem que possuir números, letras maiúsculas e minúsculas,....
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Isso é em um ambiente controlado por um servidor não é, se sim, entendi do que vc´s estavam falando.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Na citacao que fiz, sim.

Para estacoes normalmente nao tem, pelo menos desconheco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Eu falei de qualquer VM ou PC que tenha Windows instalado me referindo ao controle de usuários do sistema....
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Desculpa ter atrapalhado, mas fui curiosa demais em perguntar.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

07/01/2015

Esquenta nao.

isso eh normal... se nao tivermos um pouco de curiosidade o nosso conhecimento nao evolui. rsrs
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Obrigada a todos pela ajuda, toda informação será considerada.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

07/01/2015

Por nada!
Estamos aqui pra aprender! =D
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Se quiserem encerrar esse post, fiquem a vontade.
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

07/01/2015

Se quiserem encerrar esse post, fiquem a vontade.
GOSTEI 0
POSTAR