delphi 2006 com dotnet 2.0

Delphi

22/03/2006

Olá

Alguem aqui do fórum conseguiu trabalhar com o dotnet 2.0 da microsoft dentro do delphi, em aplicações windows forms e asp.net.

Quando tento instalar os assemblies desta versão, o delphi dá erro acusando que é um assembly inválido.

Em aplicações asp.net, se vc configurar o IIs para dotnet 2.0, dentro do delphi acusa erro de versão.

Alguem sabe resolver esses problemas?

Jean-vargas

Jean-vargas

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

22/03/2006

O Delphi 2006 não tem suporte ao .NET 2.0. Somente a versão codinome HigheLander terá suporte a essa versão do .NET.

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

22/03/2006

Nem sabia dessa, q lixo, pra q lançaram essa versao entao? Que novidades relevantes o desenvolvedor encontra?? Putz D2006 < VS2005, isso fecha definitivamente discussões sobre quererem tentar comparar Delphi com VS.

GOSTEI 0
Sourcecode

Sourcecode

22/03/2006

[quote:1add018a8e=´Bon Jovi´]Nem sabia dessa, q lixo, pra q lançaram essa versao entao? Que novidades relevantes o desenvolvedor encontra?? Putz D2006 < VS2005, isso fecha definitivamente discussões sobre quererem tentar comparar Delphi com VS.[/quote:1add018a8e]

É, infelizmente, pra dotnet, o delphi deixa muito a desejar, e meu conselho pra quem quer trabalhar com dotnet é mesmo usar o Visual Studio com C# que uma linguagem muito boa, fácil de aprender e trabalhar.

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

22/03/2006

Sem dúvidas, há dois anos trabalho em casa com VisualC# e só tenho elogios. Mas ainda torço pra empresa que trabalho mudar pra .Net. A mudança à médio prazo já está certa, mas não se sabe para qual... talvez até Java.

GOSTEI 0
Sanses

Sanses

22/03/2006

Dentre as várias melhorias no D2006, a que mais me chamou a atenção, foi a mudança no gerenciador de memória. Temos uma IDE mais leve, estável e que gera exe ou outros que tb são mais rápidos.

Sem falar que agora temos suporte ao dbexpress...
Temos liberdade para escolher banco de dados e etc...

Tb gosto do VS/C#, mas para quem programa em delphi, tenha a certeza de uma coisa: Qualquer coisa que se faça com um, pode se fazer com o outro...

GOSTEI 0
Sourcecode

Sourcecode

22/03/2006

Qualquer coisa que se faça com um, pode se fazer com o outro...

Sim, claro, mas nesse caso é melhor escolher o mais barato, só não gosto de uma coisa que as empresas andam fazendo e muito, trocando pra dotnet com visualstudio e ao invés de usar a maravilha que é o c sharp estão indo pro VB.NET, sinceramente, acho que vão quebrar a cara porque o futuro do dotnet é o C# e ainda, dá pra compilar o mesmo código (com poucas ou nenhuma alterações) em 3 ides diferentes (VS, BDS e SharpDevelop) isso sem falar no MONO, com certeza, usar VB nessa altura do campeonato é muita burrice. E olha que eu nem falei que a linguagem não presta rss...[/code]

GOSTEI 0
Asa_mcmf

Asa_mcmf

22/03/2006

[quote:5695838075=´Bon Jovi´]Nem sabia dessa, q lixo, pra q lançaram essa versao entao? Que novidades relevantes o desenvolvedor encontra?? Putz D2006 < VS2005, isso fecha definitivamente discussões sobre quererem tentar comparar Delphi com VS.[/quote:5695838075]

A Microsoft atrasou o lançamento do .Net Framework 2.0, e como a Borland nunca atrasa o lançamento de suas IDE´s, ela acabou adiando o suporte ao .Net 2.0.

Mas assim que chegar o BDS2007 (Highlander), aí sim vai ficar dificil utilizar o Visual Studio, afinal o BDS2006 já suporta 3 linguagens, e o Visual Studio apenas duas, sendo que uma delas, o Visual Basic, é um pouco inferior ao Pascal e Delphi. Sem contar o Code Refactoring, Star Team e CaliberRM entre outras.

GOSTEI 0
Asa_mcmf

Asa_mcmf

22/03/2006

Corrigindo: Um pouco inferior não! Muito inferior!!!!

GOSTEI 0
POSTAR