Fórum delphi 2006 com dotnet 2.0 #65511
22/03/2006
0
Alguem aqui do fórum conseguiu trabalhar com o dotnet 2.0 da microsoft dentro do delphi, em aplicações windows forms e asp.net.
Quando tento instalar os assemblies desta versão, o delphi dá erro acusando que é um assembly inválido.
Em aplicações asp.net, se vc configurar o IIs para dotnet 2.0, dentro do delphi acusa erro de versão.
Alguem sabe resolver esses problemas?
Jean-vargas
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2006
Rjun
Gostei + 0
23/03/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
23/03/2006
Sourcecode
É, infelizmente, pra dotnet, o delphi deixa muito a desejar, e meu conselho pra quem quer trabalhar com dotnet é mesmo usar o Visual Studio com C# que uma linguagem muito boa, fácil de aprender e trabalhar.
Gostei + 0
23/03/2006
Bon Jovi
Gostei + 0
24/03/2006
Sanses
Sem falar que agora temos suporte ao dbexpress...
Temos liberdade para escolher banco de dados e etc...
Tb gosto do VS/C#, mas para quem programa em delphi, tenha a certeza de uma coisa: Qualquer coisa que se faça com um, pode se fazer com o outro...
Gostei + 0
29/03/2006
Sourcecode
Sim, claro, mas nesse caso é melhor escolher o mais barato, só não gosto de uma coisa que as empresas andam fazendo e muito, trocando pra dotnet com visualstudio e ao invés de usar a maravilha que é o c sharp estão indo pro VB.NET, sinceramente, acho que vão quebrar a cara porque o futuro do dotnet é o C# e ainda, dá pra compilar o mesmo código (com poucas ou nenhuma alterações) em 3 ides diferentes (VS, BDS e SharpDevelop) isso sem falar no MONO, com certeza, usar VB nessa altura do campeonato é muita burrice. E olha que eu nem falei que a linguagem não presta rss...[/code]
Gostei + 0
10/06/2006
Asa_mcmf
A Microsoft atrasou o lançamento do .Net Framework 2.0, e como a Borland nunca atrasa o lançamento de suas IDE´s, ela acabou adiando o suporte ao .Net 2.0.
Mas assim que chegar o BDS2007 (Highlander), aí sim vai ficar dificil utilizar o Visual Studio, afinal o BDS2006 já suporta 3 linguagens, e o Visual Studio apenas duas, sendo que uma delas, o Visual Basic, é um pouco inferior ao Pascal e Delphi. Sem contar o Code Refactoring, Star Team e CaliberRM entre outras.
Gostei + 0
10/06/2006
Asa_mcmf
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)