Delphi 2007 For PHP
Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi?
Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:
Paullsoftware
Respostas
Pauldiano66
29/03/2007
Massuda
29/03/2007
:arrow: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85071
Titanius
29/03/2007
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s
Marcosalex
29/03/2007
Rjun
29/03/2007
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s
Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.
Titanius
29/03/2007
Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Massuda
29/03/2007
Aguarde para breve Delphi for Ruby.
Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.
Titanius
29/03/2007
Aguarde para breve Delphi for Ruby.
Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.[/quote:1abebbf921]
Vixi... Pascal, Object Pascal, Delphi Language e Object Pascal... eles não vão definir não?
Ruby não posso dizer nada, não sei nem o que é. :roll:
Agora, trial de UM dia é sacanagem!
To doido pra ver o Delphi 2007, nem um trialzinho consegui.. :cry:
[]s
Paullsoftware
29/03/2007
eles falaram que não vai ter...
pontos positivos! o QR voltou a interagir, pode-se fazer o downloda livremente no site da borland...
na realidade é bem semelhante ao ado.net por exemplo, vc cria toda estrutura do site via IDE inclusive os componentes foram customizados serem usados em php, por exemplo, o TEdit para PHP possui as propriedades DataWare quando selecionadas funciona como um controle dataware quando não funciona como um simples Edit... algumas outras vantagens não precisa ter servidores instalados na sua maquina tipo Apache, IIS, etc... o proprio delphi compila e roda um server semelhante ao IntraWeb, lembra?
Titanius
29/03/2007
Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll:
[]s
Paullsoftware
29/03/2007
Segundo eu ouvi na palestra, ainda não tem...
na minha opinião pessoal a [b:85799bd77b]CodeGear[/b:85799bd77b] fez o lançamento do 2007 muito sedo, pois, poderiam ter lançado um UpDate pro 2006 corrigindo alguns bug´s e a incompatibilidade exitente dentro do Vista...
[b:85799bd77b]a parte do delphi pra win32 do bds2006 não funciona e a do 2007 sim![/b:85799bd77b]
tb o valor ta muito kro, quase R$5.000,00 um UpDate pra nova versão é meio complicado pra tão poucas mudanças...
Se pelo menos, focem os dois pacotes, mais pelo que entendi são separados... ou adquire a versão for php ou for win32 ai quebra!!! :shock:
Titanius
29/03/2007
[]s
Dmenin
29/03/2007
Jujan
29/03/2007
Adriano Santos
29/03/2007
Rjun
29/03/2007
Paullsoftware
29/03/2007
Concordo...
Até pq eles querem aumentar as vendas visando os novos clientes, vale lembra que eu conheço muita gente que saiu do Delphi pra trabalhar com PHP e agora se o casamento for sem [b:a3991f200c]´divisão de bens´[/b:a3991f200c] creio que além de resgatar os programadores que migraram, vai adquirir bem mais novos clientes, porém tem que mostrar bem mais recursos do que um simples [b:a3991f200c]GooglMap2[/b:a3991f200c]... eu já ví o código daquele mapra rolando pela net, mais nunca me interessei! 8)
Dmenin
29/03/2007
sempre ouvi falar q php é uma linguagem digamos, inferior, limitada e ´instavel´ (pelo fato de vc poder não declarar um tipo numa variavel e poder somar ´a´ com 3)...pq tanto entusiasmo com esse delhpi php...pq não programar em .net? seja com delphi, com VS ou com o que for?? o que trará de tão bom programar em php no delhpi que vala o investimento de R$ 3k ou 5k?
Rjun
29/03/2007
Paullsoftware
29/03/2007
Amigo, vamos pensar um pouico... quais plataformas conseguem suportar o .net, asp, aspx, etc???
Quais pletaformas conseguem suportar o php??
Falando de aplicações Servidoras...
Windows, Linux, IBM e outros...
então, criando um sistema em php vc vai poder desenvolver um sistema para rodar em qualquer ambiente sem muito trabalho e pelo que ví na palestra o intuito é fazer com que os código tanto do for win32 quanto for php sejam compatíveis, se vc possuir as duas aplicações não precisar fazer as alterações em ambos os projetos, mais, em apenas um... :wink:
Rjun
29/03/2007
Eu devo ter dormindo nessa parte da apresentação. Só pode.
Delphi for Win 32 e Delphi for PHP são coisas totalmente diferentes, voltada para públicos diferentes. A CodeGear não criou o Delphi for PHP para atrair programadores Delphi. Para a CodeGear se você é programador Delphi e quer desenvolver para Web, utilize o próprio Delphi.
PHP é interpretado. Entendam que a única coisa de Delphi no Delphi for PHP é o nome. O IDE é parecido. A forma de arrastar componentes pro form é parecida. Mas somente isso. É uma outra linguagem.
Paullsoftware
29/03/2007
Eu devo ter dormindo nessa parte da apresentação. Só pode.
Delphi for Win 32 e Delphi for PHP são coisas totalmente diferentes, voltada para públicos diferentes. A CodeGear não criou o Delphi for PHP para atrair programadores Delphi. Para a CodeGear se você é programador Delphi e quer desenvolver para Web, utilize o próprio Delphi.
PHP é interpretado. Entendam que a única coisa de Delphi no Delphi for PHP é o nome. O IDE é parecido. A forma de arrastar componentes pro form é parecida. Mas somente isso. É uma outra linguagem.[/quote:b336982555]
acho que intendi mau! desculpa ae o vechame :lol: :lol:
Massuda
29/03/2007
Talvez você tenha confundido com um nome novo... ´VCL for Web´. Basicamente é o IntraWeb com um nome novo e tunado com AJAX. Só li sobre isso, não sei de mais detalhes.
Adriano Santos
29/03/2007
[b:afb3d58396]dmenin[/b:afb3d58396] e [b:afb3d58396]RJun[/b:afb3d58396] vamos há alguns fatores.
Eu não programo comercialmente em PHP, fiz algumas coisas e parei, não é meu foco principal. Quanto precisei desenvolver tive um grande problema: depuração. Não existe forma de depurar, não existe um editor digno que auxilie na programação e não existe nenhuma ferramenta realmente interessante para PHP. A única programa que encontrei foi o PHP Nukesphere (acho que é isso). É super ´completo´, porém é um ´grande´ notepad, um notepad de luxo. Tem depurador, mas não tem arraste-e-solte. Só o legal é o depurador e a sintax colorida.
Eu tenho só uma pergunta, óbvio sem ofensa que este não é o foco:
Só pq é gratuita a linguagem eu não posso ter uma interface que me ajude? Ou seja, devo continuar digitando meus códigos em notepad?
Não sei se estou certo, mas o Pascal (*acho que tô errado aqui, mas me corrijam se necessário) tb não é gratuito? Porque usar Delphi? Claro, há diferenças gritantes na minha analogia, porém se pararmos pra observar estes pontos veremos que a ferramenta vem pra ajudar a comunidade.
O PHP é fácil, rápido e ao contrário do que muitos pensam não é inferior não. É uma linguagem derivada do C e bastante robusta.
Hoje uma grande parte dos sites do mundo todo é feita em PHP, por isso o interesse da Borland em desenvolver uma ferramenta. Os caras não são bobos nem nada.
Como eu falei, o fato de ser free não significa que tenho que continuar me matando pra digitar minhas funções e talz.
Vejam, não estou defendendo o PHP em si, nem sei asp.net pra comparar, mas te digo: eu aprendi PHP em 2 semanas, realmente é muito fácil programar com ele. Só não gostei do PHP GTK que pode ser utilizado pra desenvolver aplicações Desktop. Pouts só que é péssima.
Quando Borland criou o Delphi a idéia era justamente ajudar na produtividade dos programadores e claro: ganhar uma grana.
Eu tenho mexido no Linux e o tenho instalado em casa. Tenho frequentado fóruns de Linux e uma coisa eu notei: tem muita gente na comunidade que é radical. Veja só uma vez eu perguntei no fórum como faria pra rodar meus jogos preferidos no linux, todos os meus jogos que comprei e paguei a maior grana. Um cara me respondeu assim:
Poxa, só pq meu SO é grátis tenho que usar só coisas grátis nele? É um radicalismo muito ruim pra comunidade concordam?
Resumindo: eu gostei do PHP pra fazer sites e se vingar a ferramente usarei. Como disse não programo em asp.net então pode se que eu mude de idéia no futuro. ;)
Adriano Santos
29/03/2007
Talvez você tenha confundido com um nome novo... ´VCL for Web´. Basicamente é o IntraWeb com um nome novo e tunado com AJAX. Só li sobre isso, não sei de mais detalhes.[/quote:337eaf4521]
Vc está certo [b:337eaf4521]Massuda[/b:337eaf4521]. O que eu acho que deve ter confundido a galera como um todo foi VCL for Web (IntraWEB) com VCL for PHP (componentes feitos em PHP). Quem programa em PHP continuará programando em PHP e quem programa em Delphi (ObjectPascal) continuará em Delphi.
Como disse anteriormente não conheço .net, asp.net, aspx e etc, mas acredito que não é qualquer servidor que se coloca um site em asp.net pra rodar, ou é? Bem, o PHP pode funcionar em Winddow e Linux, é o que sei.
O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?
Logo que aprendi desenvolver pra web eu fui direto no asp, o asp bloco de notas lembram-se? [b:337eaf4521]<¬ aljdfladl ¬>[/b:337eaf4521]. Pow, precisei fazer um site pra um cliente e em asp não podia, tinha que ser PHP pq o servidor dele era linux, imaginem. Não sei como está hoje, parei desenvolver pra web, foi só curiosidade mesmo.
Massuda
29/03/2007
Rjun
29/03/2007
O .NET é multiplataforma, desde que a plataforma seja MS. :lol:
Bom, existe um tal de projeto MONO que seria um Framework .NET para Linux mas não sei em que pé está.
Titanius
29/03/2007
Essa foi ótima!!
:lol: :lol: :lol:
Adriano Santos
29/03/2007
Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO? Em Linux tinha um programinha que instalava nele e possibilitava rodar sites em ASP. Acredito que seja algu semelhante, talvez até mais grosseiro certo?
Adriano Santos
29/03/2007
Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO? Em Linux tinha um programinha que instalava nele e possibilitava rodar sites em ASP. Acredito que seja algu semelhante, talvez até mais grosseiro certo?
Massuda
29/03/2007
Não tenho Linux para testa, mas pelo que li já é possível ter aplicações Windows Forms feitas em Delphi.NET (por exemplo, veja :arrow: [url=http://blogs.codegear.com/chewy/archive/2006/11/21/29604.aspx]este exemplo[/url]) que rodam no Linux usando Mono. ASP.NET sempre foi prioridade no Mono e pelo que sei a compatibilidade é boa.
Massuda
29/03/2007
(*) Isso não se aplica a aplicativos que usam VCL.NET.
Marcosalex
29/03/2007
(*) Isso não se aplica a aplicativos que usam VCL.NET.[/quote:ab44411e0d]
Exatamente. O ASP.NET no Mono roda nativo e o Windos Form no mono roda em GTK nativo.
A Borland teve uma ótima idéia em fazer o Delphi PHP porque Java já tem várias IDEs RAD e o PHP ainda não tinha, apesar de possuir um imenso mercado. É um filão interessante.
O PHP4 tinha algumas deficiências e não era 100¬ orientado a objetos, coisa que o PHP5 corrigiu. Só que o PHP5 perdeu um pouco da compatibilidade com o PHP4, coisa que tinha assustado um pouco os desenvolvedores PHP, já que as versões anteriores nunca tinha acontecido isso. Tanto que muitos produtos pra PHP começaram a trabalhar com as duas versões separadas.
Outra vantagem agora é que os aplicativos do Delphi PHP vão poder rodar em servidores Linux. Muito bom, visto que a Borland desistiu de vez do Kylix.
Lnunes
29/03/2007
http://www.borland-by-spk.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=12&nome_categoria=DELPHI¬20&codigo_subcategoria=5&nome_subcategoria=Delphi¬99
Rjun
29/03/2007
[/quote:12b4925473]
Além do radicalismo impera a arrogância na comunidade Linux. Não a maioria, lógico, mas existem alguns exemplares dessa natureza, que também podem ser encontrados na comunidade Java.
Rjun
29/03/2007
Esse valor foi mencionado no Delphi Tour aqui em Curitiba. Mas se o valor está mais baixo, ótimo então. Poderiam baixar o preço do Delphi também.
Pauldiano66
29/03/2007
sei que vai ter gente aqui que vai falar que MS não rola, mas todos qu eusam delphi desenvolve para windows correto,agora o VS2005 vem completo profissional 2005 1800.00 reais,UML vem tambem,para controle de código usamos o subversion show de bola,Net,web,mobile entre outros, e agora o que me dizem.
Quartieri
29/03/2007
a CodeGear esta dando um tiro no pé........infelizmente, infelizmente mesmo.
Bon Jovi
29/03/2007
Adriano Santos
29/03/2007
[/quote:8446ffc236]
Além do radicalismo impera a arrogância na comunidade Linux. Não a maioria, lógico, mas existem alguns exemplares dessa natureza, que também podem ser encontrados na comunidade Java.[/quote:8446ffc236]
Realmente havia me esquecido da comunidade Java. Um colega de trabalho que faz faculdade de sistemas disse que um colega dele da facul programa profissionalmente em java e manja muito. O cara disse que o Delphi não é uma linguagem nem de longe e sim apenas uma ferramenta e que o legal é desenvolver tudo com java pq no java vc tem maior ´domínio´ em tudo.
Caramba, eu estudei java, comprei um livro super legal e vi o seguinte: eu tenho que programar a interface, ou seja, desenhar os botões, edits, janelas, tamanho da janela, criar os eventos, fazer o link dos eventos de cada e componente, e ainda por cima pra vc colocar um componente exatamente onde vc quer ainda tem que colocar ele dentro de um monte de componente container pra poder ficar no lugar certo? Canário, que linguagem é esta? Eu sonhava em aprender o java, mas desisti.
Loko né?
Como vc disse camarada RJun, não são todos, mas uma grande maioria de quem mexe com linux e java são fanáticos por eles assim como os corinthianos são fanáticos pelo time ou os malucos lá no Iraque, Israel, Palestina e talz. É pedreira mesmo.
Conheci um moleque pelo fórum linux que, diz ele tem 12 anos, olha só. Meu deu uns helps sobre linux e talz, mas quando critiquei algumas coisas, affff, só faltou pular do msn dele no meu e me matar...rsrsrs...12 anos, cê acha? E ainda programa pra linux...óia que aldácia....rsrs
Abs
Titanius
29/03/2007
Caramba, eu estudei java, comprei um livro super legal e vi o seguinte: eu tenho que programar a interface, ou seja, desenhar os botões, edits, janelas, tamanho da janela, criar os eventos, fazer o link dos eventos de cada e componente, e ainda por cima pra vc colocar um componente exatamente onde vc quer ainda tem que colocar ele dentro de um monte de componente container pra poder ficar no lugar certo? Canário, que linguagem é esta? Eu sonhava em aprender o java, mas desisti.
Loko né?
[/quote:d3df0e896c]
Hoje em dia isto está melhor, o NetBeans tem um sistema parecido com o Delphi, para você desenhar o Form... os botões e tals.. bem parecido mesmo com o Delphi...
Eu desisti do Java por dois motivos: 1) O que me levava à ele era por ele ser multiplataforma, porém 99¬ dos usuário usam windows, então multiplataforma pra que?
2) O radicalismo dos usuarios java, poutz... uma vez perguntei num forum, como poderia começar, já que vinha do Delphi... aih começou um discussão que Java é melhor que Delphi e tals.
Sei que as duas linguagens tem seus pontos fortes e fracos, como qualquer outra, nao se pode comparar elas. Tente fazer algo multiplataforma com Delphi, consegue? E fazer algo rápido no java, consegue? O java por si só é muito lento, por causa do framework e tals...
Gosto do Linux, e ja até usei, participo ativamente de um forum linux, e perguntei pra eles lá: porque o linux nao tem um instalador padrão? tipo, o que falta eh padronizacao, hoje em dia, ninguem tem tempo para quando pegar algum programa, ter que compilar ele, e rezar pra tem compatibilidade entre as distros...
Este assunto, é como discutir religião, não leva a nada... :wink: cada um defende o seu, e não há o que se faça pra mudar a idéia do outro.
Ufa!... desculpe pelo testamento...
[]s
Pauldiano66
29/03/2007
win32 delphi, web asp.net ou java depende dos requesitos do cliente,deskyop linux java netbeans ou eclipse pronto,hoje em dia temos que estudar tudo e manjar de tudo não ficar discutindo sobre qual técnologia é à melhor, isso é pensamento de programador, se um dia você querer um análista ou engenheiro de software não pode ter esse pensamento e visão.
Adriano Santos
29/03/2007
Qual fórum de linux participa titanius? Vc tá mexendo direto com Linux? Vamos trocar uma idéias qq hora?
Tô contigo e num abro. ;)
Adriano Santos
29/03/2007
Marcosalex
29/03/2007
Mas, sinceramente. Java visual pra programar já existe há muito tempo, só programa interface na mão quem gosta. .NET também hoje em dia. O que me admira é a pessoa idolatrar as vantagens do .NET sendo que absolutamente TODAS elas o Java já possuía. Mesmo o .NET 3.0 recém lançado a MS mostrando o Generics. Puxa, isso faço no Java desde a versão 1.5. .NET 2.0 então, a versão 1.3 do Java não fica atrás.
Até hoje não consegui encontrar um recurso sequer do .NET que não existe semelhante em Java. Já o contrário...
Por isso quem trabalha com Java tem a sensação de estar anos a frente das outras plataformas. Acho que daí vem a arrogância de alguns usuários que acham que por isso a plataforma delas é perfeita.
Já o PHP, é difícil falar sem conhecer o novo Delphi, mas o preço é atrativo, sem dúvida, para quem desenvolve nessa plataforma, que é uma das mais usadas.
Titanius
29/03/2007
Eu utilizo, melhor dizendo, utilizei o linux por algum tempo, desisti por um único motivo: meu trabalho atual não permite que eu mexa com linux, eu programo em Windows, usando Delphi, o que me traria vários problemas, como por exemplo, eu não poderia usar um emulador como o Wine... isso me impossibilitou bastante a utilização do linux...
Pra tentar sair do windows, tentei passar para o Java, porém não me senti a vontade com ele, o tal de Swing é horrível... sei que tem outros, mas não tentei mais nada...
MAs me diga uma coisa, você mexe com linux? qual distro?
[]s
Titanius
29/03/2007
Marcos, nisso eu tenho que concordar com você, para mim e para muitos, o .NET nada mais é do que uma cópia absurda do Java, mas o principio básico que é compatibilidade a microsoft esqueceu de copiar do Java...
VOcê mexe com Java? podemos trocar algumas idéias? Me envie seu email por MP para que possamos discutir sobre isso..
[]s
Paullsoftware
29/03/2007
Kra na minha opnião e creio que os colegas concordarão!!! não existe linguagem pior ou melhor que outra e sim usuários que acham que desenvolver programas é simplemente arrastar componentes pra dentro um form colocar um botão com [b:afc6035f54]application.Terminate[/b:afc6035f54] e só!!! ou então pegar um demo qq remontar e sair dizendo que faz e acontece!!! Eu conheço bons programadores em clipper que já me falaram uma vez, o delphi é um dos melhores compiladores que conheço não só pelo fato de ser um PASCAL da vida, mais pelo fato de do mesmo compilar código de outras linguagens como [b:afc6035f54]ASSEMBLE[/b:afc6035f54] (não sei escrevi certo)... lembro quando eu fui iniciar e criei um tópico perguntando aos experiêntes da época qual linguagem eles aconselhariam e quase desisti, começou uma discurção sem ter nem pra que! :? :roll: :shock:
Rjun
29/03/2007
Não sei em qual comunidade .NET você andou frequentando, mas o número de usuários .NET no Brasil é pequeno. Ainda não encontrei usuários .NET que idolatram a arquitetura, mas com certeza deve haver vários.
O problema é que os arrogantes em Java torcem o nariz para ferramentas que montam a parte visual do aplicativo, argumentando que você perde o controle sobre seu código.
Não sou um especialista em .NET, mas o Generics foi lançado na versão 2.0.
Recomendo a leitura de um artigo do Phillip Calçado ´Shoes´, usuário Java, a quem eu respeito muito, membro do GUJ, sem dúvida o melhor forum sobre Java em lingua portuguesa. O artigo encontra-se no endereço www.fragmental.com.br/blog, sobre o título ´Acorda Maria Bonita´. Nessa manhã (02/04) o site estava fora do ar. Mas não deixe de ler. É muito interessante.
Titanius
29/03/2007
Ueh... isso nem precisa ser no Java, em qualquer linguagem... eles malham o Delphi, porque ele ´esconde´ o que faz... isso é fanatismo e idolatria, não existe como argumentar contra isso.
[]s
Adriano Santos
29/03/2007
Pára, muito pesada falaí? rsrs
Mexo com Linux sim, mas não profissionalmente. Instalei em casa com dual boot e estou fuçando pra aprender. Já aprendi bastante e percebi que quase tudo que faço no windows consigo com linux. A única frustração até agora foi minha multi-funcional Lexmark.O Scanner dela não funciona nem cá gota.
Uso Kubuntu, mas não com KDE. Instalei o Gnome e até hoje. Fazem uns 5 meses já. Só que meu micro tah muuiiitooo lento. Estou vendo com a galera do fórum de linux pra ver o que pode ser (www.guiadohardware.net). Pra ter uma idéia, quinta-feira passada o live-update detectou atualizações. Depois que cliquei em atualizar não consegui mais nem trocar de tela com alt-tab...ficou lentíssimo e só parou 2h30min depois. Acredita?
[]s
É isso ai. ;)
Titanius
29/03/2007
Mexo com Linux sim, mas não profissionalmente. Instalei em casa com dual boot e estou fuçando pra aprender. Já aprendi bastante e percebi que quase tudo que faço no windows consigo com linux. A única frustração até agora foi minha multi-funcional Lexmark.O Scanner dela não funciona nem cá gota.
Uso Kubuntu, mas não com KDE. Instalei o Gnome e até hoje. Fazem uns 5 meses já. Só que meu micro tah muuiiitooo lento. Estou vendo com a galera do fórum de linux pra ver o que pode ser (www.guiadohardware.net). Pra ter uma idéia, quinta-feira passada o live-update detectou atualizações. Depois que cliquei em atualizar não consegui mais nem trocar de tela com alt-tab...ficou lentíssimo e só parou 2h30min depois. Acredita?
[]s
[/quote:7646b65431]
Faço parte deste fórum também... :D o pessoal de lá é ótimo, não impera o radicalismo, sempre dispostos a ajudar...
Sei que quase tudo que faço no windows, faço no linux, porém eu tenho dois problemas:
1) Delphi 2) Drivers do meu notebook...
Infelizmente nao consigo por dual-boot no notebook, pois possuo apenas 40gb... o que pra mim é muito, muito pouco... hehe.. mas um dia chego lá... quando eu mexia no linux, eu usava o slackware 11 (se nao me engano) achava o kde dele, pesado pra caramba... mas também não fui ao fundo pra descobrir como melhorar, simplesmente porque meu notebook widescreen com resolucao 600x400 nao dá certo... e não acho a porcaria do drive dele de jeito algum... hehe
[]s
Adriano Santos
29/03/2007
Graças a Deus não impera, mas foi lá mesmo que me mandaram doar meus jogos originais windows para usar somente os do linux. Tem um ou outro que é radical.
Nem tudo é perfeito né?:D
Tenho 80GB, deixei meu Linux como SO principal, ou seja, todos os meus arquivos pessoais estão nele. Deixei pra ele 50GB, 10GB pro hda1 (sistema) e 40B pro HOME...tenho 3Gb livre só...que coisa né?. No Windows deixei 20Gb. Estes dias estava sofrendo porque estava com Delphi 6.0, 7.0 e 2006...e ainda por cima com o Delphi for PHP. Tinha 200 mb livre, legal né?
Preciso manter sempre o Delphi 7.0 e o 2006 por causa da revista. Todos os meus artigos faço em Delphi 7.0, mas pra estudo mantenho o 2006. E agora se Deus quiser o 2007.
Abs
Davividal
29/03/2007
Minha dúvida é a seguinte: alguém sabe de uma ferramenta similar ao Delphi for PHP para [b:a7c88dd5c6]Linux[/b:a7c88dd5c6]?
Ou se o Kylix tem/terá esses recursos?
BTW, novamente me desculpem pela ressureição! :?
Rjun
29/03/2007
Davividal
29/03/2007
Imaginei... 8)
E sobre uma solução similar ao Delphi for PHP para Linux? Alguém sabe alguma coisa?
Atualmente uso o Zend Studio... Mas eu _acho_ que um WYSIWYG me ajudaria _muito_...
Marcosalex
29/03/2007
Mas em muitos aspectos o Linux ainda está atras do Windows, não há como negar. Mas pessoalmente, só de não ter de me preocupar com virus e spyware, pra mim compensa a mudança. Contudo, cada caso é um caso.
Li o artigo sugerido. Como eu disse antes, nada técnico, mas ideológico. E falar que o Java evoluiu pouco é não conhecer as diferenças entre o 1.4 e 1.5 e do 1.5 pro 1.6 nem desse pro 1.7. Java evolui sim, e rápido. Agora, copiando o que está pronto, é muito fácil evoluir, não inventou nada.
Sobre o generics, realmente me enganei. Mas mesmo assim, o Java ainda saiu ´só´ 2 anos a frente.
Titanius, meu email é marcosalexandre.rodrigues arroba gmail.com
Titanius
29/03/2007
Graças a Deus não impera, mas foi lá mesmo que me mandaram doar meus jogos originais windows para usar somente os do linux. Tem um ou outro que é radical.
[/quote:92c205581c]
Opa.. qual seria este fórum?
Marcosalex
29/03/2007
Agora, saindo um pouco da ´briga´, Windows Forms não está pegando, da mesma forma que o Java Swing também não pegou. O motivo é o mesmo, muito pesado para uma aplicação desktop. Em compensação o SWT está mais leve e tenta reverter a fama de lento do Java.
Adriano Santos
29/03/2007
Opa.. qual seria este fórum?[/quote:d1ef3d99bd]
www.guiadohardware.net. Como eu disse tem sim radicalismo, mas são poucos casos. Meu procure pelo meu antigo apelido aqui:asrsantos...só uso este lá.
Ramonufmg
29/03/2007
Se alguém conseguir por favor poste aki.