Delphi 2007 For PHP

Delphi

29/03/2007

Ae pessoal, quem foi ao Delphi Tour??

Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi?

Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:


Paullsoftware

Paullsoftware

Curtidas 0

Respostas

Pauldiano66

Pauldiano66

29/03/2007

Eu fui no codegear tour, não vi nada de mais no delphi 2007, à unica coisa que vi e não gostei foi o preço que continua inviavel fazer upgrade,tenho o bds2006 e vem completo,paguei 5500, o 200 custa 4500 tá de brincadeira né,compramos 2 licenças de vs2005 pagamos 1800 cada,e ai borland como fica à concorrência?? sei que vai ter gente que vai falar que o delphi 2006 é melhor que o vs2005,mas eu não acho,estou usando as 2 IDE nossa o vs não tem bug leve facil e muitooooooo mais recurso, pelo menos eu à uso apenas com asp.net e delphi win32,pelo menos a borland poderia diminuir o valor mais ou menos uns 1500 reais ai sim é o que vale no meu ponto de vista, agora delphi for php eu não uso php, prefiro asp.net ou java, e outra tem muito bug ainda, não tem ferramenta de relatório muito fraco, e ainda os caras colocaram um trial apenas por um dia ,nunca vi isso que palhaçada.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

Leia os comentários (a favor ou contra) de quem já foi neste tópico...

:arrow: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85071


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

Ae pessoal, quem foi ao Delphi Tour?? Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi? Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:


Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:

[]s


GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/03/2007

Esse preço é o da versão completa. Ele vem com a ferramenta de controle de versão (o VS você precisaria somar o preço do Source Safe) e o Caliber RM (que a MS não tem equivalente).


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

[quote=´titanius]
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s


Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.


Alegria de pobre dura pouco.. :cry:


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Como parte das idéias do novo marqueteiro da CodeGear (que era Borland, que foi Inprise e antes era Borland), Delphi agora é uma linha de produtos (o marqueteiro prefere usar a expressão ´um estilo de programar´) e a linguagem voltou a ser ObjectPascal.

Aguarde para breve Delphi for Ruby.

Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

[quote:1abebbf921=´titanius´]Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Como parte das idéias do novo marqueteiro da CodeGear (que era Borland, que foi Inprise e antes era Borland), Delphi agora é uma linha de produtos (o marqueteiro prefere usar a expressão ´um estilo de programar´) e a linguagem voltou a ser ObjectPascal.

Aguarde para breve Delphi for Ruby.

Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.[/quote:1abebbf921]
Vixi... Pascal, Object Pascal, Delphi Language e Object Pascal... eles não vão definir não?

Ruby não posso dizer nada, não sei nem o que é. :roll:

Agora, trial de UM dia é sacanagem!

To doido pra ver o Delphi 2007, nem um trialzinho consegui.. :cry:

[]s


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

Trial, sem chance!!!
eles falaram que não vai ter...
pontos positivos! o QR voltou a interagir, pode-se fazer o downloda livremente no site da borland...

Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP...


na realidade é bem semelhante ao ado.net por exemplo, vc cria toda estrutura do site via IDE inclusive os componentes foram customizados serem usados em php, por exemplo, o TEdit para PHP possui as propriedades DataWare quando selecionadas funciona como um controle dataware quando não funciona como um simples Edit... algumas outras vantagens não precisa ter servidores instalados na sua maquina tipo Apache, IIS, etc... o proprio delphi compila e roda um server semelhante ao IntraWeb, lembra?


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

Sem trial?!

Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll:

[]s


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

Sem trial?! Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll: []s

Segundo eu ouvi na palestra, ainda não tem...

na minha opinião pessoal a [b:85799bd77b]CodeGear[/b:85799bd77b] fez o lançamento do 2007 muito sedo, pois, poderiam ter lançado um UpDate pro 2006 corrigindo alguns bug´s e a incompatibilidade exitente dentro do Vista...

[b:85799bd77b]a parte do delphi pra win32 do bds2006 não funciona e a do 2007 sim![/b:85799bd77b]
tb o valor ta muito kro, quase R$5.000,00 um UpDate pra nova versão é meio complicado pra tão poucas mudanças...
Se pelo menos, focem os dois pacotes, mais pelo que entendi são separados... ou adquire a versão for php ou for win32 ai quebra!!! :shock:


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

Putz... 5 conto? tá louco... vai entender...


[]s


GOSTEI 0
Dmenin

Dmenin

29/03/2007

ces não acham q isso tah fazendo o delphi perder mercado (e programadores) pro Visual Studio


GOSTEI 0
Jujan

Jujan

29/03/2007

Com certeza esse valor é um absurdo para empresa, que ainda tem que pagar o profissional, imaginemos um projeto de nível médio que possui uns três programadores Delphi seria 15.000,00 só em software ou estou enganado.Se for isso mesmo é totalmente inviável para empresa adquirir o Delphi, seria melhor adquirir o Java que vc não paga nada é só baixar ou então o VS que é mais conta.Esses valores do Delphi são totalmente fora da realidade do nosso país.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

Tô esperando a versão trial 30 dias do for PHP, me interessei bastante.


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

Sei que não é muita diferença, mas aqui em Curitiba foi dito que o upgrade seria R$ 3.118,00. Tudo bem que o VS é mais barato mas devemos lembrar que a Microsoft não tem o VS como seu carro chefe, ao contrário da CodeGear que só vende ferramentas de desenvolvimento.


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

Sei que não é muita diferença, mas aqui em Curitiba foi dito que o upgrade seria R$ 3.118,00. Tudo bem que o VS é mais barato mas devemos lembrar que a Microsoft não tem o VS como seu carro chefe, ao contrário da CodeGear que só vende ferramentas de desenvolvimento.

Concordo...

Até pq eles querem aumentar as vendas visando os novos clientes, vale lembra que eu conheço muita gente que saiu do Delphi pra trabalhar com PHP e agora se o casamento for sem [b:a3991f200c]´divisão de bens´[/b:a3991f200c] creio que além de resgatar os programadores que migraram, vai adquirir bem mais novos clientes, porém tem que mostrar bem mais recursos do que um simples [b:a3991f200c]GooglMap2[/b:a3991f200c]... eu já ví o código daquele mapra rolando pela net, mais nunca me interessei! 8)


GOSTEI 0
Dmenin

Dmenin

29/03/2007

agora...uma dúvida minha (e por favor os programdores php não se ofendam...é dúvida mesmo não é nenhuma insinuação)
sempre ouvi falar q php é uma linguagem digamos, inferior, limitada e ´instavel´ (pelo fato de vc poder não declarar um tipo numa variavel e poder somar ´a´ com 3)...pq tanto entusiasmo com esse delhpi php...pq não programar em .net? seja com delphi, com VS ou com o que for?? o que trará de tão bom programar em php no delhpi que vala o investimento de R$ 3k ou 5k?


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

Só uma informação. O valor do Delphi for PHP é R$ 900,00. Acho que um grande fator do PHP ter sucesso é que ele é free. Correto? Vejo em alguns programadores um grande entusiasmo, que eu não compartilho, com ferramentas free.


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

agora...uma dúvida minha (e por favor os programdores php não se ofendam...é dúvida mesmo não é nenhuma insinuação) sempre ouvi falar q php é uma linguagem digamos, inferior, limitada e ´instavel´ (pelo fato de vc poder não declarar um tipo numa variavel e poder somar ´a´ com 3)...pq tanto entusiasmo com esse delhpi php...pq não programar em .net? seja com delphi, com VS ou com o que for?? o que trará de tão bom programar em php no delhpi que vala o investimento de R$ 3k ou 5k?


Amigo, vamos pensar um pouico... quais plataformas conseguem suportar o .net, asp, aspx, etc???

Quais pletaformas conseguem suportar o php??

Falando de aplicações Servidoras...

Windows, Linux, IBM e outros...
então, criando um sistema em php vc vai poder desenvolver um sistema para rodar em qualquer ambiente sem muito trabalho e pelo que ví na palestra o intuito é fazer com que os código tanto do for win32 quanto for php sejam compatíveis, se vc possuir as duas aplicações não precisar fazer as alterações em ambos os projetos, mais, em apenas um... :wink:


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

...pelo que ví na palestra o intuito é fazer com que os código tanto do for win32 quanto for php sejam compatíveis, se vc possuir as duas aplicações não precisar fazer as alterações em ambos os projetos, mais, em apenas um... :wink:


Eu devo ter dormindo nessa parte da apresentação. Só pode.

Delphi for Win 32 e Delphi for PHP são coisas totalmente diferentes, voltada para públicos diferentes. A CodeGear não criou o Delphi for PHP para atrair programadores Delphi. Para a CodeGear se você é programador Delphi e quer desenvolver para Web, utilize o próprio Delphi.

PHP é interpretado. Entendam que a única coisa de Delphi no Delphi for PHP é o nome. O IDE é parecido. A forma de arrastar componentes pro form é parecida. Mas somente isso. É uma outra linguagem.


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

[quote:b336982555=´paullsoftware´]...pelo que ví na palestra o intuito é fazer com que os código tanto do for win32 quanto for php sejam compatíveis, se vc possuir as duas aplicações não precisar fazer as alterações em ambos os projetos, mais, em apenas um... :wink:


Eu devo ter dormindo nessa parte da apresentação. Só pode.

Delphi for Win 32 e Delphi for PHP são coisas totalmente diferentes, voltada para públicos diferentes. A CodeGear não criou o Delphi for PHP para atrair programadores Delphi. Para a CodeGear se você é programador Delphi e quer desenvolver para Web, utilize o próprio Delphi.

PHP é interpretado. Entendam que a única coisa de Delphi no Delphi for PHP é o nome. O IDE é parecido. A forma de arrastar componentes pro form é parecida. Mas somente isso. É uma outra linguagem.[/quote:b336982555]

acho que intendi mau! desculpa ae o vechame :lol: :lol:


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

acho que intendi mau! desculpa ae o vechame :lol: :lol:
Sem problemas... a coisa é meio confusa porque resolveram mudar alguns nomes.

Talvez você tenha confundido com um nome novo... ´VCL for Web´. Basicamente é o IntraWeb com um nome novo e tunado com AJAX. Só li sobre isso, não sei de mais detalhes.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

agora...uma dúvida minha (e por favor os programdores php não se ofendam...é dúvida mesmo não é nenhuma insinuação) sempre ouvi falar q php é uma linguagem digamos, inferior, limitada e ´instavel´ (pelo fato de vc poder não declarar um tipo numa variavel e poder somar ´a´ com 3)...pq tanto entusiasmo com esse delhpi php...pq não programar em .net? seja com delphi, com VS ou com o que for?? o que trará de tão bom programar em php no delhpi que vala o investimento de R$ 3k ou 5k?


Só uma informação. O valor do Delphi for PHP é R$ 900,00. Acho que um grande fator do PHP ter sucesso é que ele é free. Correto? Vejo em alguns programadores um grande entusiasmo, que eu não compartilho, com ferramentas free.


[b:afb3d58396]dmenin[/b:afb3d58396] e [b:afb3d58396]RJun[/b:afb3d58396] vamos há alguns fatores.
Eu não programo comercialmente em PHP, fiz algumas coisas e parei, não é meu foco principal. Quanto precisei desenvolver tive um grande problema: depuração. Não existe forma de depurar, não existe um editor digno que auxilie na programação e não existe nenhuma ferramenta realmente interessante para PHP. A única programa que encontrei foi o PHP Nukesphere (acho que é isso). É super ´completo´, porém é um ´grande´ notepad, um notepad de luxo. Tem depurador, mas não tem arraste-e-solte. Só o legal é o depurador e a sintax colorida.

Eu tenho só uma pergunta, óbvio sem ofensa que este não é o foco:

Só pq é gratuita a linguagem eu não posso ter uma interface que me ajude? Ou seja, devo continuar digitando meus códigos em notepad?
Não sei se estou certo, mas o Pascal (*acho que tô errado aqui, mas me corrijam se necessário) tb não é gratuito? Porque usar Delphi? Claro, há diferenças gritantes na minha analogia, porém se pararmos pra observar estes pontos veremos que a ferramenta vem pra ajudar a comunidade.
O PHP é fácil, rápido e ao contrário do que muitos pensam não é inferior não. É uma linguagem derivada do C e bastante robusta.
Hoje uma grande parte dos sites do mundo todo é feita em PHP, por isso o interesse da Borland em desenvolver uma ferramenta. Os caras não são bobos nem nada.
Como eu falei, o fato de ser free não significa que tenho que continuar me matando pra digitar minhas funções e talz.

Vejam, não estou defendendo o PHP em si, nem sei asp.net pra comparar, mas te digo: eu aprendi PHP em 2 semanas, realmente é muito fácil programar com ele. Só não gostei do PHP GTK que pode ser utilizado pra desenvolver aplicações Desktop. Pouts só que é péssima.
Quando Borland criou o Delphi a idéia era justamente ajudar na produtividade dos programadores e claro: ganhar uma grana.
Eu tenho mexido no Linux e o tenho instalado em casa. Tenho frequentado fóruns de Linux e uma coisa eu notei: tem muita gente na comunidade que é radical. Veja só uma vez eu perguntei no fórum como faria pra rodar meus jogos preferidos no linux, todos os meus jogos que comprei e paguei a maior grana. Um cara me respondeu assim:

Doe seus jogos e use os jogos free pra linux.


Poxa, só pq meu SO é grátis tenho que usar só coisas grátis nele? É um radicalismo muito ruim pra comunidade concordam?
Resumindo: eu gostei do PHP pra fazer sites e se vingar a ferramente usarei. Como disse não programo em asp.net então pode se que eu mude de idéia no futuro. ;)


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

[quote:337eaf4521=´paullsoftware´]acho que intendi mau! desculpa ae o vechame :lol: :lol:
Sem problemas... a coisa é meio confusa porque resolveram mudar alguns nomes.

Talvez você tenha confundido com um nome novo... ´VCL for Web´. Basicamente é o IntraWeb com um nome novo e tunado com AJAX. Só li sobre isso, não sei de mais detalhes.[/quote:337eaf4521]
Vc está certo [b:337eaf4521]Massuda[/b:337eaf4521]. O que eu acho que deve ter confundido a galera como um todo foi VCL for Web (IntraWEB) com VCL for PHP (componentes feitos em PHP). Quem programa em PHP continuará programando em PHP e quem programa em Delphi (ObjectPascal) continuará em Delphi.

Amigo, vamos pensar um pouico... quais plataformas conseguem suportar o .net, asp, aspx, etc??? Quais pletaformas conseguem suportar o php?? Falando de aplicações Servidoras... Windows, Linux, IBM e outros... então, criando um sistema em php vc vai poder desenvolver um sistema para rodar em qualquer ambiente sem muito trabalho e pelo que ví na palestra o intuito é fazer com que os código tanto do for win32 quanto for php sejam compatíveis, se vc possuir as duas aplicações não precisar fazer as alterações em ambos os projetos, mais, em apenas um... :wink:

Como disse anteriormente não conheço .net, asp.net, aspx e etc, mas acredito que não é qualquer servidor que se coloca um site em asp.net pra rodar, ou é? Bem, o PHP pode funcionar em Winddow e Linux, é o que sei.
O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?
Logo que aprendi desenvolver pra web eu fui direto no asp, o asp bloco de notas lembram-se? [b:337eaf4521]<¬ aljdfladl ¬>[/b:337eaf4521]. Pow, precisei fazer um site pra um cliente e em asp não podia, tinha que ser PHP pq o servidor dele era linux, imaginem. Não sei como está hoje, parei desenvolver pra web, foi só curiosidade mesmo.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

[quote:aa88e95ed7=´Adriano Santos´]O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?[/quote:aa88e95ed7]ASP só em servidor Windows. ASP.NET também, mas teoricamente um servidor Linux com Mono instalado deveria servir também.


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

[quote:7cd9670bf8=´Adriano Santos´]O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?[/quote:7cd9670bf8]

O .NET é multiplataforma, desde que a plataforma seja MS. :lol:
Bom, existe um tal de projeto MONO que seria um Framework .NET para Linux mas não sei em que pé está.


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

O .NET é multiplataforma, desde que a plataforma seja MS.


Essa foi ótima!!
:lol: :lol: :lol:


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

[quote:a2777993ca=´Adriano Santos´]O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?
ASP só em servidor Windows. ASP.NET também, mas teoricamente um servidor Linux com Mono instalado deveria servir também.[/quote:a2777993ca]
Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO? Em Linux tinha um programinha que instalava nele e possibilitava rodar sites em ASP. Acredito que seja algu semelhante, talvez até mais grosseiro certo?


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

[quote:b6a25e65d1=´Adriano Santos´]O servidor que eu mantenho meu siste hospedado é Linux, não sei se eu conseguiria colocar um site feito em aspx pra rodar nele. Me expliquem isso por favor?
ASP só em servidor Windows. ASP.NET também, mas teoricamente um servidor Linux com Mono instalado deveria servir também.[/quote:b6a25e65d1]
Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO? Em Linux tinha um programinha que instalava nele e possibilitava rodar sites em ASP. Acredito que seja algu semelhante, talvez até mais grosseiro certo?


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

Bom, existe um tal de projeto MONO que seria um Framework .NET para Linux mas não sei em que pé está.
No final do ano passado a Novell (patrocinadora do Mono) fez um acordo com a Microsoft de parceria na área de ´interoperabilidade de plataformas´. Com isso saiu ganhando o SUSE Linux (que é testado na MS com relação a integração com Windows) e o Mono.

Não tenho Linux para testa, mas pelo que li já é possível ter aplicações Windows Forms feitas em Delphi.NET (por exemplo, veja :arrow: [url=http://blogs.codegear.com/chewy/archive/2006/11/21/29604.aspx]este exemplo[/url]) que rodam no Linux usando Mono. ASP.NET sempre foi prioridade no Mono e pelo que sei a compatibilidade é boa.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

29/03/2007

[quote:a6ad9547ee=´Adriano Santos´]Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO?[/quote:a6ad9547ee]Não... Mono é uma implementação Linux nativa de parte do framework .NET. Teoricamente (já que num mexo com Linux) um programa feito em VS.NET ou Delphi.NET(*) deveria rodar sem modificações num Linux com Mono.

(*) Isso não se aplica a aplicativos que usam VCL.NET.


GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/03/2007

[quote:ab44411e0d=´Adriano Santos´]Então ´teoricamente´ seria um tipo de emulador esse MONO?
Não... Mono é uma implementação Linux nativa de parte do framework .NET. Teoricamente (já que num mexo com Linux) um programa feito em VS.NET ou Delphi.NET(*) deveria rodar sem modificações num Linux com Mono.

(*) Isso não se aplica a aplicativos que usam VCL.NET.[/quote:ab44411e0d]

Exatamente. O ASP.NET no Mono roda nativo e o Windos Form no mono roda em GTK nativo.

A Borland teve uma ótima idéia em fazer o Delphi PHP porque Java já tem várias IDEs RAD e o PHP ainda não tinha, apesar de possuir um imenso mercado. É um filão interessante.

O PHP4 tinha algumas deficiências e não era 100¬ orientado a objetos, coisa que o PHP5 corrigiu. Só que o PHP5 perdeu um pouco da compatibilidade com o PHP4, coisa que tinha assustado um pouco os desenvolvedores PHP, já que as versões anteriores nunca tinha acontecido isso. Tanto que muitos produtos pra PHP começaram a trabalhar com as duas versões separadas.

Outra vantagem agora é que os aplicativos do Delphi PHP vão poder rodar em servidores Linux. Muito bom, visto que a Borland desistiu de vez do Kylix.


GOSTEI 0
Lnunes

Lnunes

29/03/2007

A borland já está realizando a pré venda do Delphi para Php é o valor cobrado é de R$ 675,00 e não de R$ 900,00, o que na minha opinião viabiliza bastante o projeto.

http://www.borland-by-spk.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=12&nome_categoria=DELPHI¬20&codigo_subcategoria=5&nome_subcategoria=Delphi¬99


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

[quote:12b4925473=´Adriano Santos´]Eu tenho mexido no Linux e o tenho instalado em casa. Tenho frequentado fóruns de Linux e uma coisa eu notei: tem muita gente na comunidade que é radical. Veja só uma vez eu perguntei no fórum como faria pra rodar meus jogos preferidos no linux, todos os meus jogos que comprei e paguei a maior grana. Um cara me respondeu assim:

Doe seus jogos e use os jogos free pra linux.

[/quote:12b4925473]

Além do radicalismo impera a arrogância na comunidade Linux. Não a maioria, lógico, mas existem alguns exemplares dessa natureza, que também podem ser encontrados na comunidade Java.


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

A borland já está realizando a pré venda do Delphi para Php é o valor cobrado é de R$ 675,00 e não de R$ 900,00, o que na minha opinião viabiliza bastante o projeto. http://www.borland-by-spk.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=12&nome_categoria=DELPHI¬20&codigo_subcategoria=5&nome_subcategoria=Delphi¬99


Esse valor foi mencionado no Delphi Tour aqui em Curitiba. Mas se o valor está mais baixo, ótimo então. Poderiam baixar o preço do Delphi também.


GOSTEI 0
Pauldiano66

Pauldiano66

29/03/2007

Galera é como eu ando escrevendo aqui, trabalho com delphi à 12 anos profissionalmente, mas depois do delphi 7, a borland so fez cagada à cada versão, o correto era manter o delphi 7, e atualizar tipo 2005 apenas win32 com novos recursos live template etc, e ter criado uma outra IDE apenas com o Net sem win32,o que ferrou tudo foi integrar o delphi 7 com o Net, agora eles fizeram ao inverso,criaram o delphi 2007 apenas win32 um delphi 7 correto com algumas features,mas o preço galera isso realmente não vale o investimento, por que empresa nenhuma quer ter gasto, elas querem é reduzir os custos, vamos pensar financeiramente,e outra por causa das cagadas da borland e à corrida pelo WEB as empresas deixaram de lado o Delphi e partiram para um outro lado, visual studio ferramente estável barato e cheio de recurso, mesmo falando mal, tem suporte ótimo,marketing,e ainda é dona do windows ok,java multi-plataforma free de graça muitos recursos, então por isso o delphi está caindo, por que de vez os caras tentarem diminuir o valor, eles fazer ao contrário, isso me deixa chateado,por isso minha empresa comprou visual studio e vamos passar todos os sistemas para c#,pelo suporte da MS valor da IDE e tambem pelo estabilidade dela.
sei que vai ter gente aqui que vai falar que MS não rola, mas todos qu eusam delphi desenvolve para windows correto,agora o VS2005 vem completo profissional 2005 1800.00 reais,UML vem tambem,para controle de código usamos o subversion show de bola,Net,web,mobile entre outros, e agora o que me dizem.


GOSTEI 0
Quartieri

Quartieri

29/03/2007

Assisti a apresentação do Delphi PHP e 2007 aki em Brasília e tenho q dizer... o Delphi pra PHP me pereceu uma tremenda furada........muitos amigos meus programadores PHP tiveram acesso a ferramente e nenhum aprovou......os componentes da vcl são ótimos, mas o resto é muito fraco, não compensa sair do Eclipse de jeito nenhum......o palestrante foi questionado se o javascript gerado iria pra um arquivo separado e ele respondeu q sim....pediram pra ver o codigo e apareceu uma tremenda bagunça, cheio de javascript no meio..... e o trial do Delphi win32 2007??? ainda não tem..., o palestrante foi questionado tbm quanto a isso e disse que era pra evitar a pirataria...fala serio...., alem disso o palestrante estava visivelmente despreparado para falar sobre PHP...... todos que eu conheço que estavam no eventos ficaram decepcionados.......

a CodeGear esta dando um tiro no pé........infelizmente, infelizmente mesmo.


GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

29/03/2007

Delphi for PHP nao seria uma especie frankenstein como foi o Clipper for Windows?


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

[quote:8446ffc236=´Adriano Santos´]Eu tenho mexido no Linux e o tenho instalado em casa. Tenho frequentado fóruns de Linux e uma coisa eu notei: tem muita gente na comunidade que é radical. Veja só uma vez eu perguntei no fórum como faria pra rodar meus jogos preferidos no linux, todos os meus jogos que comprei e paguei a maior grana. Um cara me respondeu assim: [quote:8446ffc236]Doe seus jogos e use os jogos free pra linux.

[/quote:8446ffc236]

Além do radicalismo impera a arrogância na comunidade Linux. Não a maioria, lógico, mas existem alguns exemplares dessa natureza, que também podem ser encontrados na comunidade Java.[/quote:8446ffc236]
Realmente havia me esquecido da comunidade Java. Um colega de trabalho que faz faculdade de sistemas disse que um colega dele da facul programa profissionalmente em java e manja muito. O cara disse que o Delphi não é uma linguagem nem de longe e sim apenas uma ferramenta e que o legal é desenvolver tudo com java pq no java vc tem maior ´domínio´ em tudo.
Caramba, eu estudei java, comprei um livro super legal e vi o seguinte: eu tenho que programar a interface, ou seja, desenhar os botões, edits, janelas, tamanho da janela, criar os eventos, fazer o link dos eventos de cada e componente, e ainda por cima pra vc colocar um componente exatamente onde vc quer ainda tem que colocar ele dentro de um monte de componente container pra poder ficar no lugar certo? Canário, que linguagem é esta? Eu sonhava em aprender o java, mas desisti.
Loko né?

Como vc disse camarada RJun, não são todos, mas uma grande maioria de quem mexe com linux e java são fanáticos por eles assim como os corinthianos são fanáticos pelo time ou os malucos lá no Iraque, Israel, Palestina e talz. É pedreira mesmo.

Conheci um moleque pelo fórum linux que, diz ele tem 12 anos, olha só. Meu deu uns helps sobre linux e talz, mas quando critiquei algumas coisas, affff, só faltou pular do msn dele no meu e me matar...rsrsrs...12 anos, cê acha? E ainda programa pra linux...óia que aldácia....rsrs

Abs


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

[quote:d3df0e896c=´Adriano Santos´]
Caramba, eu estudei java, comprei um livro super legal e vi o seguinte: eu tenho que programar a interface, ou seja, desenhar os botões, edits, janelas, tamanho da janela, criar os eventos, fazer o link dos eventos de cada e componente, e ainda por cima pra vc colocar um componente exatamente onde vc quer ainda tem que colocar ele dentro de um monte de componente container pra poder ficar no lugar certo? Canário, que linguagem é esta? Eu sonhava em aprender o java, mas desisti.
Loko né?
[/quote:d3df0e896c]

Hoje em dia isto está melhor, o NetBeans tem um sistema parecido com o Delphi, para você desenhar o Form... os botões e tals.. bem parecido mesmo com o Delphi...

Eu desisti do Java por dois motivos: 1) O que me levava à ele era por ele ser multiplataforma, porém 99¬ dos usuário usam windows, então multiplataforma pra que?
2) O radicalismo dos usuarios java, poutz... uma vez perguntei num forum, como poderia começar, já que vinha do Delphi... aih começou um discussão que Java é melhor que Delphi e tals.

Sei que as duas linguagens tem seus pontos fortes e fracos, como qualquer outra, nao se pode comparar elas. Tente fazer algo multiplataforma com Delphi, consegue? E fazer algo rápido no java, consegue? O java por si só é muito lento, por causa do framework e tals...

Gosto do Linux, e ja até usei, participo ativamente de um forum linux, e perguntei pra eles lá: porque o linux nao tem um instalador padrão? tipo, o que falta eh padronizacao, hoje em dia, ninguem tem tempo para quando pegar algum programa, ter que compilar ele, e rezar pra tem compatibilidade entre as distros...

Este assunto, é como discutir religião, não leva a nada... :wink: cada um defende o seu, e não há o que se faça pra mudar a idéia do outro.

Ufa!... desculpe pelo testamento...

[]s


GOSTEI 0
Pauldiano66

Pauldiano66

29/03/2007

Galera realmente não podemos discutir quem é melhor ou não, isso é papo de porgramador burro,por que, um engenheiro de software ele não pensa em qual banco vai usar ou qual linguagem vai programar, por que isso para ele é obsoleto,primeiro ela cria todo o sistema à necessidade do negócio,depois protótipo,depois sim vai ecolher qual à melhor técnologia para usar neste software que ele planejou.pode ser java,ou delphi ou dot net ou PHP, isso depende muito, custo beneficio plataforma,custo produtividade então não vem ao caso falar que java é melhor que delphi ou vice versa,pra falar à verdade delphi é ótimo para windows multi-camadas é à melhor ferramenta no mercado,agora web java com jsp,struts e servlet entre outros framework,pra desktop tem netbeans matisse que é igual ao delphi mesmo leve por que não é swing é swt um framework muito rapido e leve,asp.net tambem muito bom produtividade muito boa,o problema é que só roda no IIS da microsoft,já projetei vários sistemas,olha um exemplo um cliente queria um sistema web,mais ou menos 300 usuários da empresa,servidor windows 2003 server,banco de dados SQL Server 2000,imaginem qual ferramente eu usei, visual studio asp.net criei componentes que ficam no COM+ do windows tudo via XML rapido produtivo,agora por que usar java aqui se o servidor e o banco de dados eram microsoft vamos usar lógica, agora se fosse linux apache o server e o banco fosse oracle ai sim usária java, por que não uso delphi para web asp.net ? por que tem muito bug apenas isso produtividade baixa,framework 1.1 não rola infelizmente.

win32 delphi, web asp.net ou java depende dos requesitos do cliente,deskyop linux java netbeans ou eclipse pronto,hoje em dia temos que estudar tudo e manjar de tudo não ficar discutindo sobre qual técnologia é à melhor, isso é pensamento de programador, se um dia você querer um análista ou engenheiro de software não pode ter esse pensamento e visão.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

Gosto do Linux, e ja até usei, participo ativamente de um forum linux, e perguntei pra eles lá: porque o linux nao tem um instalador padrão? tipo, o que falta eh padronizacao, hoje em dia, ninguem tem tempo para quando pegar algum programa, ter que compilar ele, e rezar pra tem compatibilidade entre as distros...

Qual fórum de linux participa titanius? Vc tá mexendo direto com Linux? Vamos trocar uma idéias qq hora?

Galera realmente não podemos discutir quem é melhor ou não, isso é papo de porgramador burro,por que, um engenheiro de software ele não pensa em qual banco vai usar ou qual linguagem vai programar, por que isso para ele é obsoleto,primeiro ela cria todo o sistema à necessidade do negócio,depois protótipo,depois sim vai ecolher qual à melhor técnologia para usar neste software que ele planejou.pode ser java,ou delphi ou dot net ou PHP, isso depende muito, custo beneficio plataforma,custo produtividade então não vem ao caso falar que java é melhor que delphi ou vice versa,pra falar à verdade delphi é ótimo para windows multi-camadas é à melhor ferramenta no mercado,agora web java com jsp,struts e servlet entre outros framework,pra desktop tem netbeans matisse que é igual ao delphi mesmo leve por que não é swing é swt um framework muito rapido e leve,asp.net tambem muito bom produtividade muito boa,o problema é que só roda no IIS da microsoft,já projetei vários sistemas,olha um exemplo um cliente queria um sistema web,mais ou menos 300 usuários da empresa,servidor windows win32 delphi, web asp.net ou java depende dos requesitos do cliente,deskyop linux java netbeans ou eclipse pronto,hoje em dia temos que estudar tudo e manjar de tudo não ficar discutindo sobre qual técnologia é à melhor, isso é pensamento de programador, se um dia você querer um análista ou engenheiro de software não pode ter esse pensamento e visão.

Tô contigo e num abro. ;)


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

2003 server,banco de dados SQL Server 2000,imaginem qual ferramente eu usei, visual studio asp.net criei componentes que ficam no COM+ do windows tudo via XML rapido produtivo,agora por que usar java aqui se o servidor e o banco de dados eram microsoft vamos usar lógica, agora se fosse linux apache o server e o banco fosse oracle ai sim usária java, por que não uso delphi para web asp.net ? por que tem muito bug apenas isso produtividade baixa,framework 1.1 não rola infelizmente.
GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/03/2007

Arrogância minha experiência foi o oposto. Encontrei muito mais arrogância entre os usuários .NET que encontrei, acreditam estar utilizando uma ferramenta superior e idolatrando contornos da linguagem.
Mas, sinceramente. Java visual pra programar já existe há muito tempo, só programa interface na mão quem gosta. .NET também hoje em dia. O que me admira é a pessoa idolatrar as vantagens do .NET sendo que absolutamente TODAS elas o Java já possuía. Mesmo o .NET 3.0 recém lançado a MS mostrando o Generics. Puxa, isso faço no Java desde a versão 1.5. .NET 2.0 então, a versão 1.3 do Java não fica atrás.

Até hoje não consegui encontrar um recurso sequer do .NET que não existe semelhante em Java. Já o contrário...

Por isso quem trabalha com Java tem a sensação de estar anos a frente das outras plataformas. Acho que daí vem a arrogância de alguns usuários que acham que por isso a plataforma delas é perfeita.

Já o PHP, é difícil falar sem conhecer o novo Delphi, mas o preço é atrativo, sem dúvida, para quem desenvolve nessa plataforma, que é uma das mais usadas.


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

[b:140f59d220]Adriano[/b:140f59d220]

Eu utilizo, melhor dizendo, utilizei o linux por algum tempo, desisti por um único motivo: meu trabalho atual não permite que eu mexa com linux, eu programo em Windows, usando Delphi, o que me traria vários problemas, como por exemplo, eu não poderia usar um emulador como o Wine... isso me impossibilitou bastante a utilização do linux...

Pra tentar sair do windows, tentei passar para o Java, porém não me senti a vontade com ele, o tal de Swing é horrível... sei que tem outros, mas não tentei mais nada...

MAs me diga uma coisa, você mexe com linux? qual distro?

[]s


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

Arrogância minha experiência foi o oposto. Encontrei muito mais arrogância entre os usuários .NET que encontrei, acreditam estar utilizando uma ferramenta superior e idolatrando contornos da linguagem. Mas, sinceramente. Java visual pra programar já existe há muito tempo, só programa interface na mão quem gosta. .NET também hoje em dia. O que me admira é a pessoa idolatrar as vantagens do .NET sendo que absolutamente TODAS elas o Java já possuía. Mesmo o .NET 3.0 recém lançado a MS mostrando o Generics. Puxa, isso faço no Java desde a versão 1.5. .NET 2.0 então, a versão 1.3 do Java não fica atrás. Até hoje não consegui encontrar um recurso sequer do .NET que não existe semelhante em Java. Já o contrário... Por isso quem trabalha com Java tem a sensação de estar anos a frente das outras plataformas. Acho que daí vem a arrogância de alguns usuários que acham que por isso a plataforma delas é perfeita. Já o PHP, é difícil falar sem conhecer o novo Delphi, mas o preço é atrativo, sem dúvida, para quem desenvolve nessa plataforma, que é uma das mais usadas.


Marcos, nisso eu tenho que concordar com você, para mim e para muitos, o .NET nada mais é do que uma cópia absurda do Java, mas o principio básico que é compatibilidade a microsoft esqueceu de copiar do Java...

VOcê mexe com Java? podemos trocar algumas idéias? Me envie seu email por MP para que possamos discutir sobre isso..

[]s


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

29/03/2007

Só comentando!!!
2) O radicalismo dos usuarios java, poutz... uma vez perguntei num forum, como poderia começar, já que vinha do Delphi... aih começou um discussão que Java é melhor que Delphi e tals. Sei que as duas linguagens tem seus pontos fortes e fracos, como qualquer outra, nao se pode comparar elas. Tente fazer algo multiplataforma com Delphi, consegue? E fazer algo rápido no java, consegue? O java por si só é muito lento, por causa do framework e tals...


Kra na minha opnião e creio que os colegas concordarão!!! não existe linguagem pior ou melhor que outra e sim usuários que acham que desenvolver programas é simplemente arrastar componentes pra dentro um form colocar um botão com [b:afc6035f54]application.Terminate[/b:afc6035f54] e só!!! ou então pegar um demo qq remontar e sair dizendo que faz e acontece!!! Eu conheço bons programadores em clipper que já me falaram uma vez, o delphi é um dos melhores compiladores que conheço não só pelo fato de ser um PASCAL da vida, mais pelo fato de do mesmo compilar código de outras linguagens como [b:afc6035f54]ASSEMBLE[/b:afc6035f54] (não sei escrevi certo)... lembro quando eu fui iniciar e criei um tópico perguntando aos experiêntes da época qual linguagem eles aconselhariam e quase desisti, começou uma discurção sem ter nem pra que! :? :roll: :shock:


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

Arrogância minha experiência foi o oposto. Encontrei muito mais arrogância entre os usuários .NET que encontrei, acreditam estar utilizando uma ferramenta superior e idolatrando contornos da linguagem.


Não sei em qual comunidade .NET você andou frequentando, mas o número de usuários .NET no Brasil é pequeno. Ainda não encontrei usuários .NET que idolatram a arquitetura, mas com certeza deve haver vários.

Mas, sinceramente. Java visual pra programar já existe há muito tempo, só programa interface na mão quem gosta. .NET também hoje em dia.


O problema é que os arrogantes em Java torcem o nariz para ferramentas que montam a parte visual do aplicativo, argumentando que você perde o controle sobre seu código.

O que me admira é a pessoa idolatrar as vantagens do .NET sendo que absolutamente TODAS elas o Java já possuía. Mesmo o .NET 3.0 recém lançado a MS mostrando o Generics. Puxa, isso faço no Java desde a versão 1.5. .NET 2.0 então, a versão 1.3 do Java não fica atrás.


Não sou um especialista em .NET, mas o Generics foi lançado na versão 2.0.

Até hoje não consegui encontrar um recurso sequer do .NET que não existe semelhante em Java. Já o contrário... Por isso quem trabalha com Java tem a sensação de estar anos a frente das outras plataformas. Acho que daí vem a arrogância de alguns usuários que acham que por isso a plataforma delas é perfeita.


Recomendo a leitura de um artigo do Phillip Calçado ´Shoes´, usuário Java, a quem eu respeito muito, membro do GUJ, sem dúvida o melhor forum sobre Java em lingua portuguesa. O artigo encontra-se no endereço www.fragmental.com.br/blog, sobre o título ´Acorda Maria Bonita´. Nessa manhã (02/04) o site estava fora do ar. Mas não deixe de ler. É muito interessante.


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

O problema é que os arrogantes em Java torcem o nariz para ferramentas que montam a parte visual do aplicativo, argumentando que você perde o controle sobre seu código.


Ueh... isso nem precisa ser no Java, em qualquer linguagem... eles malham o Delphi, porque ele ´esconde´ o que faz... isso é fanatismo e idolatria, não existe como argumentar contra isso.

[]s


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

Pra tentar sair do windows, tentei passar para o Java, porém não me senti a vontade com ele, o tal de Swing é horrível... sei que tem outros, mas não tentei mais nada...

Pára, muito pesada falaí? rsrs

MAs me diga uma coisa, você mexe com linux? qual distro?

Mexo com Linux sim, mas não profissionalmente. Instalei em casa com dual boot e estou fuçando pra aprender. Já aprendi bastante e percebi que quase tudo que faço no windows consigo com linux. A única frustração até agora foi minha multi-funcional Lexmark.O Scanner dela não funciona nem cá gota.
Uso Kubuntu, mas não com KDE. Instalei o Gnome e até hoje. Fazem uns 5 meses já. Só que meu micro tah muuiiitooo lento. Estou vendo com a galera do fórum de linux pra ver o que pode ser (www.guiadohardware.net). Pra ter uma idéia, quinta-feira passada o live-update detectou atualizações. Depois que cliquei em atualizar não consegui mais nem trocar de tela com alt-tab...ficou lentíssimo e só parou 2h30min depois. Acredita?

[]s


Kra na minha opnião e creio que os colegas concordarão!!! não existe linguagem pior ou melhor que outra e sim usuários que acham que desenvolver programas é simplemente arrastar componentes pra dentro um form colocar um botão com [b:cd6eb8b115]application.Terminate[/b:cd6eb8b115] e só!!! ou então pegar um demo qq remontar e sair dizendo que faz e acontece!!! Eu conheço bons programadores em clipper que já me falaram uma vez, o delphi é um dos melhores compiladores que conheço não só pelo fato de ser um PASCAL da vida, mais pelo fato de do mesmo compilar código de outras linguagens como [b:cd6eb8b115]ASSEMBLE[/b:cd6eb8b115] (não sei escrevi certo)... lembro quando eu fui iniciar e criei um tópico perguntando aos experiêntes da época qual linguagem eles aconselhariam e quase desisti, começou uma discurção sem ter nem pra que! :? :roll: :shock:

É isso ai. ;)


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

[quote:7646b65431=´Adriano Santos´]
Mexo com Linux sim, mas não profissionalmente. Instalei em casa com dual boot e estou fuçando pra aprender. Já aprendi bastante e percebi que quase tudo que faço no windows consigo com linux. A única frustração até agora foi minha multi-funcional Lexmark.O Scanner dela não funciona nem cá gota.
Uso Kubuntu, mas não com KDE. Instalei o Gnome e até hoje. Fazem uns 5 meses já. Só que meu micro tah muuiiitooo lento. Estou vendo com a galera do fórum de linux pra ver o que pode ser (www.guiadohardware.net). Pra ter uma idéia, quinta-feira passada o live-update detectou atualizações. Depois que cliquei em atualizar não consegui mais nem trocar de tela com alt-tab...ficou lentíssimo e só parou 2h30min depois. Acredita?

[]s
[/quote:7646b65431]

Faço parte deste fórum também... :D o pessoal de lá é ótimo, não impera o radicalismo, sempre dispostos a ajudar...

Sei que quase tudo que faço no windows, faço no linux, porém eu tenho dois problemas:
1) Delphi 2) Drivers do meu notebook...

Infelizmente nao consigo por dual-boot no notebook, pois possuo apenas 40gb... o que pra mim é muito, muito pouco... hehe.. mas um dia chego lá... quando eu mexia no linux, eu usava o slackware 11 (se nao me engano) achava o kde dele, pesado pra caramba... mas também não fui ao fundo pra descobrir como melhorar, simplesmente porque meu notebook widescreen com resolucao 600x400 nao dá certo... e não acho a porcaria do drive dele de jeito algum... hehe

[]s


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

Faço parte deste fórum também... :D o pessoal de lá é ótimo, não impera o radicalismo, sempre dispostos a ajudar...

Graças a Deus não impera, mas foi lá mesmo que me mandaram doar meus jogos originais windows para usar somente os do linux. Tem um ou outro que é radical.
Sei que quase tudo que faço no windows, faço no linux, porém eu tenho dois problemas: 1) Delphi 2) Drivers do meu notebook...

Nem tudo é perfeito né?:D
Infelizmente nao consigo por dual-boot no notebook, pois possuo apenas 40gb... o que pra mim é muito, muito pouco... hehe.. mas um dia chego lá... quando eu mexia no linux, eu usava o slackware 11 (se nao me engano) achava o kde dele, pesado pra caramba... mas também não fui ao fundo pra descobrir como melhorar, simplesmente porque meu notebook widescreen com resolucao 600x400 nao dá certo... e não acho a porcaria do drive dele de jeito algum... hehe []s

Tenho 80GB, deixei meu Linux como SO principal, ou seja, todos os meus arquivos pessoais estão nele. Deixei pra ele 50GB, 10GB pro hda1 (sistema) e 40B pro HOME...tenho 3Gb livre só...que coisa né?. No Windows deixei 20Gb. Estes dias estava sofrendo porque estava com Delphi 6.0, 7.0 e 2006...e ainda por cima com o Delphi for PHP. Tinha 200 mb livre, legal né?

Preciso manter sempre o Delphi 7.0 e o 2006 por causa da revista. Todos os meus artigos faço em Delphi 7.0, mas pra estudo mantenho o 2006. E agora se Deus quiser o 2007.

Abs


GOSTEI 0
Davividal

Davividal

29/03/2007

Desculpem pelo tópico ressucitado!!! :? :? :?

Minha dúvida é a seguinte: alguém sabe de uma ferramenta similar ao Delphi for PHP para [b:a7c88dd5c6]Linux[/b:a7c88dd5c6]?
Ou se o Kylix tem/terá esses recursos?

BTW, novamente me desculpem pela ressureição! :?


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

29/03/2007

Sobre o Kylix. Desita. Até a CodeGear já desistiu.


GOSTEI 0
Davividal

Davividal

29/03/2007

Sobre o Kylix. Desita. Até a CodeGear já desistiu.


Imaginei... 8)
E sobre uma solução similar ao Delphi for PHP para Linux? Alguém sabe alguma coisa?

Atualmente uso o Zend Studio... Mas eu _acho_ que um WYSIWYG me ajudaria _muito_...


GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/03/2007

Uso em casa o Mandriva 2007 e meu Windows também é só por conta do Delphi, apesar de que os programas feitos nele já rodam no Linux via Wine e com o xen, consigo rodar o Windows sem sair do Linux.
Mas em muitos aspectos o Linux ainda está atras do Windows, não há como negar. Mas pessoalmente, só de não ter de me preocupar com virus e spyware, pra mim compensa a mudança. Contudo, cada caso é um caso.

Li o artigo sugerido. Como eu disse antes, nada técnico, mas ideológico. E falar que o Java evoluiu pouco é não conhecer as diferenças entre o 1.4 e 1.5 e do 1.5 pro 1.6 nem desse pro 1.7. Java evolui sim, e rápido. Agora, copiando o que está pronto, é muito fácil evoluir, não inventou nada.
Sobre o generics, realmente me enganei. Mas mesmo assim, o Java ainda saiu ´só´ 2 anos a frente.

Titanius, meu email é marcosalexandre.rodrigues arroba gmail.com


GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/03/2007

[quote:92c205581c=´Adriano Santos´]
Graças a Deus não impera, mas foi lá mesmo que me mandaram doar meus jogos originais windows para usar somente os do linux. Tem um ou outro que é radical.
[/quote:92c205581c]

Opa.. qual seria este fórum?


GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

29/03/2007

Só pra esclarecer a minha posição, não quero dizer que .NET é ruim, muito pelo contrário. Sob muitos aspectos é melhor que Win32. Acredito sim, pelos motivos que citei, que o Java é melhor, mas seria incoerência dizer que o .NET é ruim ao mesmo tempo que falo que ele segue o caminho do Java.

Agora, saindo um pouco da ´briga´, Windows Forms não está pegando, da mesma forma que o Java Swing também não pegou. O motivo é o mesmo, muito pesado para uma aplicação desktop. Em compensação o SWT está mais leve e tenta reverter a fama de lento do Java.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

29/03/2007

[quote:d1ef3d99bd=´Adriano Santos´] Graças a Deus não impera, mas foi lá mesmo que me mandaram doar meus jogos originais windows para usar somente os do linux. Tem um ou outro que é radical.


Opa.. qual seria este fórum?[/quote:d1ef3d99bd]
www.guiadohardware.net. Como eu disse tem sim radicalismo, mas são poucos casos. Meu procure pelo meu antigo apelido aqui:asrsantos...só uso este lá.


GOSTEI 0
Ramonufmg

Ramonufmg

29/03/2007

Pessoal, alguem já conseguiu utilizar ajax no delphi for php? Mesmo setando a propriedade useAjax da Page, a página foi submetida.
Se alguém conseguir por favor poste aki.


GOSTEI 0
POSTAR