Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Delphi 2007 For PHP #339544

29/03/2007

0

Ae pessoal, quem foi ao Delphi Tour??

Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi?

Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:

Paullsoftware

Paullsoftware

Responder

29/03/2007

Pauldiano66

Eu fui no codegear tour, não vi nada de mais no delphi 2007, à unica coisa que vi e não gostei foi o preço que continua inviavel fazer upgrade,tenho o bds2006 e vem completo,paguei 5500, o 200 custa 4500 tá de brincadeira né,compramos 2 licenças de vs2005 pagamos 1800 cada,e ai borland como fica à concorrência?? sei que vai ter gente que vai falar que o delphi 2006 é melhor que o vs2005,mas eu não acho,estou usando as 2 IDE nossa o vs não tem bug leve facil e muitooooooo mais recurso, pelo menos eu à uso apenas com asp.net e delphi win32,pelo menos a borland poderia diminuir o valor mais ou menos uns 1500 reais ai sim é o que vale no meu ponto de vista, agora delphi for php eu não uso php, prefiro asp.net ou java, e outra tem muito bug ainda, não tem ferramenta de relatório muito fraco, e ainda os caras colocaram um trial apenas por um dia ,nunca vi isso que palhaçada.

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Massuda

Leia os comentários (a favor ou contra) de quem já foi neste tópico...

:arrow: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85071

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Titanius

Ae pessoal, quem foi ao Delphi Tour?? Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi? Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:

Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:

[]s

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Marcosalex

Esse preço é o da versão completa. Ele vem com a ferramenta de controle de versão (o VS você precisaria somar o preço do Source Safe) e o Caliber RM (que a MS não tem equivalente).

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Rjun

[quote=´titanius]
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s

Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Titanius

Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.

Alegria de pobre dura pouco.. :cry:

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Massuda

Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Como parte das idéias do novo marqueteiro da CodeGear (que era Borland, que foi Inprise e antes era Borland), Delphi agora é uma linha de produtos (o marqueteiro prefere usar a expressão ´um estilo de programar´) e a linguagem voltou a ser ObjectPascal.

Aguarde para breve Delphi for Ruby.

Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Titanius

[quote:1abebbf921=´titanius´]Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Como parte das idéias do novo marqueteiro da CodeGear (que era Borland, que foi Inprise e antes era Borland), Delphi agora é uma linha de produtos (o marqueteiro prefere usar a expressão ´um estilo de programar´) e a linguagem voltou a ser ObjectPascal.

Aguarde para breve Delphi for Ruby.

Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.[/quote:1abebbf921]
Vixi... Pascal, Object Pascal, Delphi Language e Object Pascal... eles não vão definir não?

Ruby não posso dizer nada, não sei nem o que é. :roll:

Agora, trial de UM dia é sacanagem!

To doido pra ver o Delphi 2007, nem um trialzinho consegui.. :cry:

[]s

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Paullsoftware

Trial, sem chance!!!
eles falaram que não vai ter...
pontos positivos! o QR voltou a interagir, pode-se fazer o downloda livremente no site da borland...

Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP...

na realidade é bem semelhante ao ado.net por exemplo, vc cria toda estrutura do site via IDE inclusive os componentes foram customizados serem usados em php, por exemplo, o TEdit para PHP possui as propriedades DataWare quando selecionadas funciona como um controle dataware quando não funciona como um simples Edit... algumas outras vantagens não precisa ter servidores instalados na sua maquina tipo Apache, IIS, etc... o proprio delphi compila e roda um server semelhante ao IntraWeb, lembra?

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Titanius

Sem trial?!

Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll:

[]s

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Paullsoftware

Sem trial?! Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll: []s

Segundo eu ouvi na palestra, ainda não tem...

na minha opinião pessoal a [b:85799bd77b]CodeGear[/b:85799bd77b] fez o lançamento do 2007 muito sedo, pois, poderiam ter lançado um UpDate pro 2006 corrigindo alguns bug´s e a incompatibilidade exitente dentro do Vista...

[b:85799bd77b]a parte do delphi pra win32 do bds2006 não funciona e a do 2007 sim![/b:85799bd77b]
tb o valor ta muito kro, quase R$5.000,00 um UpDate pra nova versão é meio complicado pra tão poucas mudanças...
Se pelo menos, focem os dois pacotes, mais pelo que entendi são separados... ou adquire a versão for php ou for win32 ai quebra!!! :shock:

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Titanius

Putz... 5 conto? tá louco... vai entender...

[]s

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Dmenin

ces não acham q isso tah fazendo o delphi perder mercado (e programadores) pro Visual Studio

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Jujan

Com certeza esse valor é um absurdo para empresa, que ainda tem que pagar o profissional, imaginemos um projeto de nível médio que possui uns três programadores Delphi seria 15.000,00 só em software ou estou enganado.Se for isso mesmo é totalmente inviável para empresa adquirir o Delphi, seria melhor adquirir o Java que vc não paga nada é só baixar ou então o VS que é mais conta.Esses valores do Delphi são totalmente fora da realidade do nosso país.

Responder

Gostei + 0

30/03/2007

Adriano Santos

Tô esperando a versão trial 30 dias do for PHP, me interessei bastante.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar