Fórum Delphi 2007 For PHP #339544
29/03/2007
0
Pelo que percebi na versão delphi for win32 2007 não mudou quase nada em relação ao bds2006, mais agora com a implementação do for php vai ficar mais facil para trabalhar desenvolvendo sites para deversas plataformas, inclusive pelo fato de vc poder criar seus sistemas inteiros no modo janela e tals tudo via browser, porém, percebi e que muita coisa ainda tem de melhorar, pois, alguns bugs apareceram durante a apresentação dos exemplos e onde simplesmente jogou os componentes no form e pediu pra compilar e deu alguns erros, ví algumas vantagens a principal delas é que vc não precisar saber muito de php pois os comandos são via linguagem Delphi e compilados por ele próprio em php... a interação com o Ajax ficou mais simples, o novo dbx4 agora sem tá precisando levar aqueles montes de dll´s para o cliente (op´s... Eu ainda tenho que levar, afinal, uso FireBird), mais IB e outros podem ser declarados use unit da aplicação, em fim... o que vc´s acharam do novo Delphi?
Eu ainda vou ficar com o meu 2006!!! :wink:
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
29/03/2007
Pauldiano66
Gostei + 0
29/03/2007
Massuda
:arrow: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=85071
Gostei + 0
29/03/2007
Titanius
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s
Gostei + 0
29/03/2007
Marcosalex
Gostei + 0
29/03/2007
Rjun
Opa... como assim linguagem delphi? A gente vai poder programar usando o Delphi Language pra PHP? É isso? Se for, comecei a gostar de PHP... :roll:
[]s
Nada disso. Você programa em PHP. A única coisa parecida com Delphi é o IDE.
Gostei + 0
29/03/2007
Titanius
Alegria de pobre dura pouco.. :cry:
Gostei + 0
29/03/2007
Massuda
Aguarde para breve Delphi for Ruby.
Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.
Gostei + 0
29/03/2007
Titanius
Aguarde para breve Delphi for Ruby.
Estava esquecendo... já tem o trial de UM dia do Delphi for PHP. Depois que passar o lançamento, a CG informa que disponibilizará um trial de 30 dias.[/quote:1abebbf921]
Vixi... Pascal, Object Pascal, Delphi Language e Object Pascal... eles não vão definir não?
Ruby não posso dizer nada, não sei nem o que é. :roll:
Agora, trial de UM dia é sacanagem!
To doido pra ver o Delphi 2007, nem um trialzinho consegui.. :cry:
[]s
Gostei + 0
29/03/2007
Paullsoftware
eles falaram que não vai ter...
pontos positivos! o QR voltou a interagir, pode-se fazer o downloda livremente no site da borland...
na realidade é bem semelhante ao ado.net por exemplo, vc cria toda estrutura do site via IDE inclusive os componentes foram customizados serem usados em php, por exemplo, o TEdit para PHP possui as propriedades DataWare quando selecionadas funciona como um controle dataware quando não funciona como um simples Edit... algumas outras vantagens não precisa ter servidores instalados na sua maquina tipo Apache, IIS, etc... o proprio delphi compila e roda um server semelhante ao IntraWeb, lembra?
Gostei + 0
30/03/2007
Titanius
Será que tem gente com medo da pirataria? Ou não querem mesmo divulgar? :roll:
[]s
Gostei + 0
30/03/2007
Paullsoftware
Segundo eu ouvi na palestra, ainda não tem...
na minha opinião pessoal a [b:85799bd77b]CodeGear[/b:85799bd77b] fez o lançamento do 2007 muito sedo, pois, poderiam ter lançado um UpDate pro 2006 corrigindo alguns bug´s e a incompatibilidade exitente dentro do Vista...
[b:85799bd77b]a parte do delphi pra win32 do bds2006 não funciona e a do 2007 sim![/b:85799bd77b]
tb o valor ta muito kro, quase R$5.000,00 um UpDate pra nova versão é meio complicado pra tão poucas mudanças...
Se pelo menos, focem os dois pacotes, mais pelo que entendi são separados... ou adquire a versão for php ou for win32 ai quebra!!! :shock:
Gostei + 0
30/03/2007
Titanius
[]s
Gostei + 0
30/03/2007
Dmenin
Gostei + 0
30/03/2007
Jujan
Gostei + 0
30/03/2007
Adriano Santos
Gostei + 0