Delphi 2009 com win 7 64bits - DBExpress
Como se sabe, hoje estamos comprando maquinas com Windows 7 32 ou 64 bits, dei a sorte de ter uma maquina muito boa com Windows 7 64 ultimate.
Ai começa o pesadelo, nesse ambiente de desenvolvimento tenho que acessar o Mysql e o Oracle usando o DBExpress. No Windows XP funcionava tudo certo, mais no windows 7 fica dando erro direto.
Mensagem de erro :
Mysql
Borland.Data.TDBXerror: Cannot load LIBMYSQL.dll libary ( Erro code 127 ). The LIBMYSQL.dll libary may be missing from the system path.
Oracle
Borland.Data.TDBXerror: Cannot load oci.dll libary ( Erro code 127 ). The oci.dll libary may be missing from the system path.
Alguém já esta usando o win 7 com o Delphi e acessando via DBExpress ?
O windows 7 64 instala os programas na pasta Arquivos de Programas (x86), isso esta gerando erro ????
Fico no aguardo
Rodrigo Pires
Rodrigo Silva
Curtidas 0
Respostas
Eriley Barbosa
24/08/2010
Pelo erro que ta dando não tem a ver com 64 e sim com a dll não estar no Path do sistema.
GOSTEI 0
Rodrigo Silva
24/08/2010
Quem gera o Path e o proprio windows, nao e permitido alterar, mesmo tentando mudar o proprio windows instala no c:\arquivos de programas(x86)\CodeGear\RAD Studio\6.0\
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
24/08/2010
E se você colocar as Dll na pasta do seu aplicativo.
GOSTEI 0
Rodrigo Silva
24/08/2010
Nao tem um aplicativo formado, esta dando erro no Data Explorer no Delphi.
Criando uma aplicacao o erro continua.
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
24/08/2010
E se colocar as DLL em C:/Windows/System32 ou equivalente no Windows 7 64?
GOSTEI 0
Rodrigo Silva
24/08/2010
Primeira coisa que fiz.....mesmo assim nao funcionou.....
e ainda nao deixa registrar a DLL.
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
24/08/2010
Esta com permissão de administrador do sistema?
GOSTEI 0
Rodrigo Silva
24/08/2010
Sim fora do dominio.....mesmo assim nao funciona.
Data Explore tem que fazer o acesso ao banco.
eu nao quero usar componentes de terceiro, quero usar somente componetes da Code Gear.
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
24/08/2010
Faça um teste, tente utilizar os componentes da palheta ADO(dbGo) e tente fazer a conexão e veja se funciona.
GOSTEI 0
Rodrigo Silva
24/08/2010
Tem Alguem usando Delphi 2009 com win 7 64bits - DBExpress
Estou precisando acessar o Oracle e o Mysql.
GOSTEI 0