Fórum Delphi 2009 com win 7 64bits - DBExpress #384412

24/08/2010

0

Como se sabe, hoje estamos comprando maquinas com Windows 7 32 ou 64 bits, dei a sorte de ter uma maquina muito boa com Windows 7 64 ultimate. Ai começa o pesadelo, nesse ambiente de desenvolvimento tenho que acessar o Mysql e o Oracle usando o DBExpress. No Windows XP funcionava tudo certo, mais no windows 7 fica dando erro direto.   Mensagem de erro :   Mysql Borland.Data.TDBXerror: Cannot load LIBMYSQL.dll libary ( Erro code 127 ). The LIBMYSQL.dll libary may be missing from the system path.   Oracle Borland.Data.TDBXerror: Cannot load oci.dll libary ( Erro code 127 ). The oci.dll libary may be missing from the system path.   Alguém já esta usando o win 7 com o Delphi e acessando via DBExpress ? O windows 7 64 instala os programas na pasta Arquivos de Programas (x86), isso esta gerando erro ????   Fico no aguardo   Rodrigo Pires      
Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Responder

24/08/2010

Eriley Barbosa

Pelo erro que ta dando não tem a ver com 64 e sim com a dll não estar no Path do sistema.
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Rodrigo Silva

Quem gera o Path e o proprio windows, nao e permitido alterar, mesmo tentando mudar o proprio windows instala no c:\arquivos de programas(x86)\CodeGear\RAD Studio\6.0\
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Eriley Barbosa

E se você colocar as Dll na pasta do seu aplicativo.
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Rodrigo Silva

Nao tem um aplicativo formado, esta dando erro no Data Explorer no Delphi. Criando uma aplicacao o erro continua.
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Eriley Barbosa

E se colocar as DLL em C:/Windows/System32 ou equivalente no Windows 7 64?
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Rodrigo Silva

Primeira coisa que fiz.....mesmo assim nao funcionou.....   e ainda nao deixa registrar a DLL.        
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Eriley Barbosa

Esta com permissão de administrador do sistema?
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Rodrigo Silva

Sim fora do dominio.....mesmo assim nao funciona.   Data Explore tem que fazer o acesso ao banco.   eu nao quero usar componentes de terceiro, quero usar somente componetes da Code Gear.
Responder

Gostei + 0

24/08/2010

Eriley Barbosa

Faça um teste, tente utilizar os componentes da palheta ADO(dbGo) e tente fazer a conexão e veja se funciona.
Responder

Gostei + 0

25/08/2010

Rodrigo Silva

Tem Alguem usando Delphi 2009 com win 7 64bits - DBExpress Estou precisando acessar o Oracle e o Mysql.    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar