Delphi 2010 com Zeos e Mysql

Delphi

12/11/2010

Bom dia amigo, 
Ao utilizar o Delphi 2010 com zeos e mysql 7 e mysql estou me deparando com o seguinte erro ao fazer a seguinte instrução. Instrução: -->> Select * from clifor where CFCLIFOR =:Wptp And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc
 Erro: You have a error in your Sql sintax; check the manual than correspondends to your mysql server version for the rights syntax to use near 'And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc'=at line 1
Parece que ele não está aceitando a segunda parte da instrução após o And. 
Porém a mesma instrução funciona normalmente com o Delphi 7 e Zeos 6.5.1
Alguém passou por isso aí ? 

Grande abraço aos amigos. 
Wellington Silva

Wellington Silva

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

12/11/2010

GOSTEI 0
Wellington Silva

Wellington Silva

12/11/2010

Pois é, migão. Passei o mesmo comando em outro programa ligado ao mesmo banco e funfô beleza sem erro algum. Eu até pensei que era pau do Zeos 7 já que sua versão é Alpha, porém no blog onde peguei o tutorial o cara fala que a versão está funcionando 100%. Tá brabo isso daqui.
Estava usando o DbExpress mas deu uns paus também e eu voltei para o Zeos que uso desde o D7 e funfa legal. 
Se alguém puder dar mais uma luz.. agradeço 10000000

Um abraço a todos. 
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

12/11/2010

Hehehe, eu usava o Zeos 7 também e agora estou migrando para DBExpress justamente por causa de uns paus.Poderia postar parte do seu código para podermos analisar melhor? Vc está usando essas variáveis no banco ou na propriedade Params do seu dataset?
Pode tentar fazer algo como.crie um novo parametro na sua ZQuery chamado Wpdc2 (só para teste)Depois antes de carregar a sua instrução faça o seguinte:
SuaZQuery.Params.ParamByName('Wpdc2').Value.AsInteger:= StrToInt(EditDoCPF.Text);
E depois use esse parametro na sua instrução:
Select * from clifor where CFCLIFOR =:Wptp And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc2
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Wellington Silva

Wellington Silva

12/11/2010

hehehe Que dilema heim migão... gostaria muito que algum companheiro que está fazendo de um jeito que está dando certo desse uma palavrinha pra gente ter uma rumo a seguir.. r sr srs 
A forma como utilizo o código é assim:               DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+                                      'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR');     DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString   := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value;     DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%';     DmCad.Qrclifor.Open;
Ou seja, os parâmetros estão direto na query, o engraçado é que se eu colocar simples "select * from clifor" a instrução funfa legal legal... 
Um amigo me disse que passou pelo mesmo problema, mas olha só o caso dele. Tentou com Delphi2010 + mysql + Zeos7. Ao deparar com a mesma situação que eu, migro para Delphi2010+Mysql+DbExpress. Bom, tendo alguns paus agora, está considerando Voltar para o Zeos.. rs rs é muito difícil... heheheh
Existe uma solução chamada Mydac que estou pensando seriamente em verificar e caso dê certo, adquirir a licença pra uso pq tá dando canseira mesmo. 
Vamos ver, se algum amigo aí puder ajudar será bem vindo para todos nós não é ??? 
Forte abraço. 

Wellington. 
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

12/11/2010

hehehe Que dilema heim migão... gostaria muito que algum companheiro que está fazendo de um jeito que está dando certo desse uma palavrinha pra gente ter uma rumo a seguir.. r sr srs 
A forma como utilizo o código é assim:               DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+                                      'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR');     DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString   := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value;     DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%';     DmCad.Qrclifor.Open;
Ou seja, os parâmetros estão direto na query, o engraçado é que se eu colocar simples "select * from clifor" a instrução funfa legal legal... 
Um amigo me disse que passou pelo mesmo problema, mas olha só o caso dele. Tentou com Delphi2010 + mysql + Zeos7. Ao deparar com a mesma situação que eu, migro para Delphi2010+Mysql+DbExpress. Bom, tendo alguns paus agora, está considerando Voltar para o Zeos.. rs rs é muito difícil... heheheh
Existe uma solução chamada Mydac que estou pensando seriamente em verificar e caso dê certo, adquirir a licença pra uso pq tá dando canseira mesmo. 
Vamos ver, se algum amigo aí puder ajudar será bem vindo para todos nós não é ??? 
Forte abraço. 

Wellington. 

Olá amigo, tente assim:
DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+                        'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR');DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString   := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value.AsString;DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%';DmCad.Qrclifor.Open;
GOSTEI 0
POSTAR