Fórum Delphi 2010 com Zeos e Mysql #390401
12/11/2010
0
Ao utilizar o Delphi 2010 com zeos e mysql 7 e mysql estou me deparando com o seguinte erro ao fazer a seguinte instrução. Instrução: -->> Select * from clifor where CFCLIFOR =:Wptp And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc
Erro: You have a error in your Sql sintax; check the manual than correspondends to your mysql server version for the rights syntax to use near 'And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc'=at line 1
Parece que ele não está aceitando a segunda parte da instrução após o And.
Porém a mesma instrução funciona normalmente com o Delphi 7 e Zeos 6.5.1
Alguém passou por isso aí ?
Grande abraço aos amigos.
Wellington Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
12/11/2010
Wellington Silva
Estava usando o DbExpress mas deu uns paus também e eu voltei para o Zeos que uso desde o D7 e funfa legal.
Se alguém puder dar mais uma luz.. agradeço 10000000
Um abraço a todos.
Gostei + 0
12/11/2010
Pietro Braga
Pode tentar fazer algo como.crie um novo parametro na sua ZQuery chamado Wpdc2 (só para teste)Depois antes de carregar a sua instrução faça o seguinte:
SuaZQuery.Params.ParamByName('Wpdc2').Value.AsInteger:= StrToInt(EditDoCPF.Text);
E depois use esse parametro na sua instrução:
Select * from clifor where CFCLIFOR =:Wptp And CPFCNPJCLIFOR =:Wpdc2
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
13/11/2010
Wellington Silva
A forma como utilizo o código é assim: DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+ 'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR'); DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value; DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%'; DmCad.Qrclifor.Open;
Ou seja, os parâmetros estão direto na query, o engraçado é que se eu colocar simples "select * from clifor" a instrução funfa legal legal...
Um amigo me disse que passou pelo mesmo problema, mas olha só o caso dele. Tentou com Delphi2010 + mysql + Zeos7. Ao deparar com a mesma situação que eu, migro para Delphi2010+Mysql+DbExpress. Bom, tendo alguns paus agora, está considerando Voltar para o Zeos.. rs rs é muito difícil... heheheh
Existe uma solução chamada Mydac que estou pensando seriamente em verificar e caso dê certo, adquirir a licença pra uso pq tá dando canseira mesmo.
Vamos ver, se algum amigo aí puder ajudar será bem vindo para todos nós não é ???
Forte abraço.
Wellington.
Gostei + 0
14/11/2010
Pietro Braga
A forma como utilizo o código é assim: DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+ 'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR'); DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value; DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%'; DmCad.Qrclifor.Open;
Ou seja, os parâmetros estão direto na query, o engraçado é que se eu colocar simples "select * from clifor" a instrução funfa legal legal...
Um amigo me disse que passou pelo mesmo problema, mas olha só o caso dele. Tentou com Delphi2010 + mysql + Zeos7. Ao deparar com a mesma situação que eu, migro para Delphi2010+Mysql+DbExpress. Bom, tendo alguns paus agora, está considerando Voltar para o Zeos.. rs rs é muito difícil... heheheh
Existe uma solução chamada Mydac que estou pensando seriamente em verificar e caso dê certo, adquirir a licença pra uso pq tá dando canseira mesmo.
Vamos ver, se algum amigo aí puder ajudar será bem vindo para todos nós não é ???
Forte abraço.
Wellington.
Olá amigo, tente assim:
DmCad.Qrclifor.SQL.Add('Select * from clifor where clifor.CFCLIFOR =:WpCF '+ 'and clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR Like :Wopcao order by clifor.RAZAOSOCIALCLIFOR');DmCad.Qrclifor.ParamByName('WpCF').AsString := RgClifor.Properties.Items.Items[RgClifor.ItemIndex].Value.AsString;DmCad.Qrclifor.ParamByName('Wopcao').AsString := '%'+trim(CxParamBusca.Text)+'%';DmCad.Qrclifor.Open;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)