Delphi 7 com Windows 10

Delphi

30/07/2015

Boa tarde,

Alguém está conseguindo rodar o Delphi 7 no Windows 10 sem problemas? Na minha máquina ele roda, mas depois trava e a máquina trava também. As aplicações geradas do Delphi 7 rodam sem problemas. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei ontem (29/07/2015) para o Windows 10, para a build de distribuição da Microsoft. O resto das aplicações da minha máquina rodam sem problemas, menos o Delphi 7.
Desde já agradeço a ajuda!
Dassayev Barbosa

Dassayev Barbosa

Curtidas 0

Melhor post

Deivis Menezes

Deivis Menezes

12/08/2015

Bom dia pessoal! Consegui resolver o problema formatando a máquina e fazendo uma instalação limpa do Windows 10, sem ser por meio da atualização do Windows 8.1 para o Windows 10. Depois disso não tive mais esse problema, pelo menos até agora! Abraço a todos!

Fiz o procedimento indicado pelo Dassayev e tá funcionando tudo certo agora.
- Windows 10
- Delphi 7
- Componentes: ACBR, DevExpress, Zeos
- Plugin: Castalia
GOSTEI 1

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/07/2015

Até esse momento(até ler seu post) não tinha lido problemas de execução de programas, o Delphi 7 é muito antigo!
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

30/07/2015

Sistema operacional muito recente, era bom você ter feito testes antes!
GOSTEI 0
Ricardo

Ricardo

30/07/2015

Sim roda normal aqui.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/07/2015

Sim roda normal aqui.

Fez atualização ou instalação do zero?
GOSTEI 0
Dassayev Barbosa

Dassayev Barbosa

30/07/2015

Fiz atualização. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei para o Windows 10.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/07/2015

Fiz atualização. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei para o Windows 10.

Então outros programas mais atuais não teremos problemas.
GOSTEI 0
Deivis Menezes

Deivis Menezes

30/07/2015

Também estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/07/2015

Qual delphi?
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

Qual delphi?
GOSTEI 0
Deivis Menezes

Deivis Menezes

30/07/2015

No meu caso é o Delphi 7, está abrindo normalmente no windows 10 e até compila os projetos por exemplo quando uso o Build ou então apenas compilo sem mandar executar. Mas quando compilo e peço para executar para poder debugar, daí trava o delphi e o windows, nem mesmo o CTRL-ALT-DEL funciona para exibir o gerenciador de tarefas. É claro que ao iniciar o mesmo aparece a mensagem que não é compatível, mas isto já acontecia desde o windows vista. Já coloquei em modo de compatibilidade mas o problema continua.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

Tem certeza que vai rodar? S.O muito recente!
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

30/07/2015

Estou tendo o mesmo problema com Delphi Xe8 e Windows 10. Quando somente compilo e executo sem o debug roda normalmente, porem se tentar compilar e executar com o debug, trava tudo, tenho que desligar o computador no botão, pois o Windows para de responder. Nunca tinha tido esse tipo de problema com o Delphi.
GOSTEI 0
Dassayev Barbosa

Dassayev Barbosa

30/07/2015

Bom dia pessoal! Consegui resolver o problema formatando a máquina e fazendo uma instalação limpa do Windows 10, sem ser por meio da atualização do Windows 8.1 para o Windows 10. Depois disso não tive mais esse problema, pelo menos até agora! Abraço a todos!
GOSTEI 0
Renan Lima

Renan Lima

30/07/2015

Você instalou o Delphi 7 Dassayev Barbosa?
GOSTEI 0
Dassayev Barbosa

Dassayev Barbosa

30/07/2015

Instalei Renan! E até agora não apresentou problema nenhum! Quando você abre o Delphi 7 o Windows 10 diz que ele pode não funcionar direito porque não é compatível. Porém, está funcionando normalmente, até agora!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

Algumas pessoas estão com problemas nos programas fazendo as atualizações!
GOSTEI 0
Guilherme Marten

Guilherme Marten

30/07/2015

Fiz atualização, o meu está zicado tb!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

É melhor fazer a instalação do zero?
GOSTEI 0
Deivis Menezes

Deivis Menezes

30/07/2015

É melhor fazer a instalação do zero?

Sim, aqui só funcionou depois que reinstalei tudo do zero.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/07/2015

Meu medo de fazer a atualização e dar m******! perder tudo e ter que refazer tudo!
GOSTEI 0
Luiz Silvestrini

Luiz Silvestrini

30/07/2015

Uso o XE7 e depois da atualização do windows 8.1 para 10 começou a travar aqui também.
GOSTEI 0
Guilherme Marten

Guilherme Marten

30/07/2015

Acabei não fazendo nada com meu D7, e fazem dois dias que não trava. No XE3 nunca travou. Aguardemos!
GOSTEI 0
João Santana

João Santana

30/07/2015

O windows 10 quando voce clica em propriedades do arquivo delphi32.exe na pasta bin do delphi7, ha um botão de solução de problemas de compatibilidade. É só seguir os passos.Fiz isso e resolvi o problema de travamento que aconteceu algumas vezes.
GOSTEI 0
Marcelo Jaloto

Marcelo Jaloto

30/07/2015

Obrigado João!
Segui suas recomendações e funcionou para o Delphi 7.
GOSTEI 0
Guilherme Marten

Guilherme Marten

30/07/2015

Para mim, só funcionou quando desabilito o Avast! Depois disto, em 5 dias nenhuma travada!
GOSTEI 0
Marcos Almeida

Marcos Almeida

30/07/2015

Estou com mesmo problema, mesmo utilizando o Delphi XE8. Quando vou compilar, ele trava o Delphi e a máquina em seguida.
GOSTEI 0
Marcos Almeida

Marcos Almeida

30/07/2015

Estou com mesmo problema, mesmo utilizando o Delphi XE8. Quando vou compilar, ele trava o Delphi e a máquina em seguida.

Já testei em duas máquinas diferentes. E o problema ocorreu nas duas. Uma com o Delphi XE e outra com o XE8.
GOSTEI 0
Marcos Almeida

Marcos Almeida

30/07/2015

Já testei em duas máquinas diferentes. E o problema ocorreu nas duas. Uma com o Delphi XE e outra com o XE8.

Não utilizo o Avast, inclusive, a nível de testes, estou utilizando o Microsoft Security Essential
GOSTEI 0
Carlos Phelippe

Carlos Phelippe

30/07/2015

Confirmado problemas com o Avast. Se você desabilitar ele não terás esse problema e também não terás antivirus.
GOSTEI 1
Douglas

Douglas

30/07/2015

Olá Pessoal, após vários testes feitos no Windows 10 com D2010. Constatei que o antivírus Avast é que causa a trava, pois quando você compila ou builda o teu projeto, o mesmo faz um scan no seu executável para verificar se é um vírus ou não. O escape por enquanto é desabilitar mesmo o Avast!
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

30/07/2015

Olá Pessoal,
Após vários testes feitos na versão D2010 por conta do travamento ao compilar ou dá um build da aplicação, constatei que realmente é o antivírus avast é quem trava a aplicação, pois o mesmo realiza um processo de scan no executável construído. O escape por enquanto é desabilitar o Avast, somente quando tiver desenvolvendo!
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

30/07/2015

Olá Pessoal,
Após vários testes feitos na versão D2010 por conta do travamento ao compilar ou dá um build da aplicação, constatei que realmente é o antivírus avast é quem trava a aplicação, pois o mesmo realiza um processo de scan no executável construído. O escape por enquanto é desabilitar o Avast, somente quando tiver desenvolvendo!
GOSTEI 0
Valdemi Ramos

Valdemi Ramos

30/07/2015

fiz o downgrade no meu para o windows 8.1. Tava travando tb.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

fiz o downgrade no meu para o windows 8.1. Tava travando tb.

Confirmou se pode ser o antivirus?
GOSTEI 0
Ruy Salles

Ruy Salles

30/07/2015

O meu Delphi estava travando. Observei que é necessário aguardar um tempo após salvar. Além disso, cliquei com o botão direito do mouse e selecionei a opção, resolver problemas de compatibilidade e por último desabilito o Avast quando estou desenvolvendo.. Ufa.

Detalhem quando é feita uma atualização do Windows é necessário mandar resolver problemas de compatibilidade.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Frederico Monier

Frederico Monier

30/07/2015

Boa tarde,

Alguém está conseguindo rodar o Delphi 7 no Windows 10 sem problemas? Na minha máquina ele roda, mas depois trava e a máquina trava também. As aplicações geradas do Delphi 7 rodam sem problemas. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei ontem (29/07/2015) para o Windows 10, para a build de distribuição da Microsoft. O resto das aplicações da minha máquina rodam sem problemas, menos o Delphi 7.
Desde já agradeço a ajuda!

Agradeço a oportunidade pra pedir um instalador dessa criança, Dephi7.
Instalei o Windows 10 recentemente. Já programei com Delphi até a versão 4 nos tempos de outrora.
Gostaria de muito de compartilhar esse desafio e publicar qual é o problema.

GOSTEI 0
Marcelo Morini

Marcelo Morini

30/07/2015

Utilizo o Delphi 7 com o Windows 10, fiz atualização do Windows 7 ... desde o Windows 7 tive que fazer uns "cambalachos" para ele rodar ...

Entrei na pasta do Delphi e peguei todos os executaveis do programa, um a um, clicando com o direito e em propriedades setando o modo de compatibilidade para Windows XP ... o W10 até fala que o programa não é compativel, mas abre normal, compila, executa, debuga .. tudo sem problema ...

Apenas hoje que tentei atualizar o ZEOS para a versão 7.1.4 (Utilizo a 7.1.3), que não consegui instalar e agora ao tentar voltar para a versão que ja tinha instalado, quando fecho e abro o Delphi ele some com o ZEOS da paleta de componentes, tenho que reinstalar a cada utilização.
GOSTEI 0
Marcelo Morini

Marcelo Morini

30/07/2015

Sobre antivírus ...

Utilizo o Symantec (pago) aqui .. a cada compilação aparece uma tela avisando que o arquivo é muito recente e que é aconselhável permitir ao antivírus apaga-lo ... clico em ignorar e ele abre normalmente.

Nos terminais, quando da primeira execução, as que rodam Avast, aparece um aviso solicitando permitir ou não o programa.

No Symantec, mesmo colocando o executável na lista branca, ele avisa sobre o programa ser muito novo e solicita excluir ou não.
GOSTEI 0
Wilson

Wilson

30/07/2015

Até semana passada Delphi7 rodava normal no windows 10, mas depois de uma atualização ou sei lá o que o Delphi7 não roda nem a pau no windows 10, mas em algumas maquinas que estavam offiline roda. Por isso desconfio de atualização do windows 10.

Alguém já passou por isso?
GOSTEI 0
Marcelo

Marcelo

30/07/2015

Aqui só parou ontem, depois de muito tempo rodando legal. Coloquei o modo de compatibilidade com Windows XP service pack 3 e executar como administrador e voltou a funcionar. Mas a unidade de DVD sumiu. Alguém sabe como resolver? Já removi e instalei de novo e nada!
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

30/07/2015

Delphi 7 no Windows 10 realmente está complicado.
GOSTEI 0
Renato

Renato

30/07/2015

Cara no meu rodou normal !
GOSTEI 0
Sandro Santos

Sandro Santos

30/07/2015

Olá pessoal! Achei o post de vcs na fuçando na net. Acabei de instalar o D7 no Windows 10 (atualização do 7 para o 10). Alguém ja pegou o erro de não achar algum .pas? Ou seja, o arquivo tá lá, mas o delphi diz que o caminho do arquivo não foi encontrado. Isso acontece logo que se abre o projeto e não compila. Mas o arquivo existe e tá no lugar certo. Alguma idéia?
Abraço a todos!
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

30/07/2015

Tente adicionar manualmente a pasta ao 'library path' do Delphi. E tente executar o delphi como Administrador também.
GOSTEI 0
Helder Perez

Helder Perez

30/07/2015

Bom dia. Tenho D7, a atualizei do W8 para W10. Depois de um tempo o executavel que compilo funciona mas nao deixa imprimir com CANVAS nesta PC mas funciona normal em outras PC
GOSTEI 0
Helder Perez

Helder Perez

30/07/2015

Bom dia. Tenho D7, a atualizei do W8 para W10. Depois de um tempo o executavel que compilo funciona mas nao deixa imprimir com CANVAS nesta PC mas funciona normal em outras PC. Alguem teve problemas com impressao com W10?
GOSTEI 0
Cristiano Barbosa

Cristiano Barbosa

30/07/2015

Windows 10 e Delphi 7 , broblema na ora de debugar . ocorre o erro Debugger Kernel BORDBK70.DLL is missing or not registered.

Ja executei o Regsvr e nao funciona.. Algumas vezes esse ja funcionou. mas para do nada.
GOSTEI 0
POSTAR