GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 7 com Windows 10 #527339

30/07/2015

0

Boa tarde,

Alguém está conseguindo rodar o Delphi 7 no Windows 10 sem problemas? Na minha máquina ele roda, mas depois trava e a máquina trava também. As aplicações geradas do Delphi 7 rodam sem problemas. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei ontem (29/07/2015) para o Windows 10, para a build de distribuição da Microsoft. O resto das aplicações da minha máquina rodam sem problemas, menos o Delphi 7.
Desde já agradeço a ajuda!
Dassayev Barbosa

Dassayev Barbosa

Responder

Post mais votado

12/08/2015

Bom dia pessoal! Consegui resolver o problema formatando a máquina e fazendo uma instalação limpa do Windows 10, sem ser por meio da atualização do Windows 8.1 para o Windows 10. Depois disso não tive mais esse problema, pelo menos até agora! Abraço a todos!

Fiz o procedimento indicado pelo Dassayev e tá funcionando tudo certo agora.
- Windows 10
- Delphi 7
- Componentes: ACBR, DevExpress, Zeos
- Plugin: Castalia

Deivis Menezes

Deivis Menezes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

30/07/2015

Eduardo Pessoa

Até esse momento(até ler seu post) não tinha lido problemas de execução de programas, o Delphi 7 é muito antigo!
Responder

Gostei + 0

30/07/2015

Edvaldo Amorim

Sistema operacional muito recente, era bom você ter feito testes antes!
Responder

Gostei + 0

30/07/2015

Ricardo

Sim roda normal aqui.
Responder

Gostei + 0

30/07/2015

Eduardo Pessoa

Sim roda normal aqui.

Fez atualização ou instalação do zero?
Responder

Gostei + 0

30/07/2015

Dassayev Barbosa

Fiz atualização. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei para o Windows 10.
Responder

Gostei + 0

31/07/2015

Eduardo Pessoa

Fiz atualização. Tinha o Windows 8.1 original e atualizei para o Windows 10.

Então outros programas mais atuais não teremos problemas.
Responder

Gostei + 0

03/08/2015

Deivis Menezes

Também estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver?
Responder

Gostei + 0

04/08/2015

Eduardo Pessoa

Qual delphi?
Responder

Gostei + 0

04/08/2015

Rodrigo Oliveira

Qual delphi?
Responder

Gostei + 0

04/08/2015

Deivis Menezes

No meu caso é o Delphi 7, está abrindo normalmente no windows 10 e até compila os projetos por exemplo quando uso o Build ou então apenas compilo sem mandar executar. Mas quando compilo e peço para executar para poder debugar, daí trava o delphi e o windows, nem mesmo o CTRL-ALT-DEL funciona para exibir o gerenciador de tarefas. É claro que ao iniciar o mesmo aparece a mensagem que não é compatível, mas isto já acontecia desde o windows vista. Já coloquei em modo de compatibilidade mas o problema continua.
Responder

Gostei + 0

04/08/2015

Rodrigo Oliveira

Tem certeza que vai rodar? S.O muito recente!
Responder

Gostei + 0

07/08/2015

Alexandre

Estou tendo o mesmo problema com Delphi Xe8 e Windows 10. Quando somente compilo e executo sem o debug roda normalmente, porem se tentar compilar e executar com o debug, trava tudo, tenho que desligar o computador no botão, pois o Windows para de responder. Nunca tinha tido esse tipo de problema com o Delphi.
Responder

Gostei + 0

07/08/2015

Dassayev Barbosa

Bom dia pessoal! Consegui resolver o problema formatando a máquina e fazendo uma instalação limpa do Windows 10, sem ser por meio da atualização do Windows 8.1 para o Windows 10. Depois disso não tive mais esse problema, pelo menos até agora! Abraço a todos!
Responder

Gostei + 0

07/08/2015

Renan Lima

Você instalou o Delphi 7 Dassayev Barbosa?
Responder

Gostei + 0

07/08/2015

Dassayev Barbosa

Instalei Renan! E até agora não apresentou problema nenhum! Quando você abre o Delphi 7 o Windows 10 diz que ele pode não funcionar direito porque não é compatível. Porém, está funcionando normalmente, até agora!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar