Delphi 8 - Urgente
Um aplicativo que for desenvolvido no Delphi 8 rodará normalmente em um ambiente Windows ou só rodará através de um browser, a propósito aplicativos da plataforma .NET rodam normalmente no Win98, WinXP ou tem que se instalar algo mais.
Muito Obrigado,
Muito Obrigado,
Edgar Uardine
Curtidas 0
Respostas
Beppe
15/11/2003
Esse negócio de rodar via browser é só lá no Longhorn, em que você pode configurar para que ele rode num browser, como hoje existem o HTA(HTML Application).
Se você desenvolver ASP.NET no D8, ele roda no browser. Agora, um programa normal, tipo VCL, roda como no D7.
Se você desenvolver ASP.NET no D8, ele roda no browser. Agora, um programa normal, tipo VCL, roda como no D7.
GOSTEI 0
Garibaldi
15/11/2003
Pra rodar aplicativos feitos em D8, tem q instalar o .NET Framework
GOSTEI 0
Cac2000
15/11/2003
Gente, o Delphi 8 tambem vai trazer a VCL que a gente já conhece, alem da compatibilidade com .NET Framework.
Isso significa que ainda podemos pegar uma aplicação feita no Delphi 1 e compilar no Delphi 8, e rodá-la no Win95.
Isso significa que ainda podemos pegar uma aplicação feita no Delphi 1 e compilar no Delphi 8, e rodá-la no Win95.
GOSTEI 0
Beppe
15/11/2003
Isto é que é manter código legado. :lol:
Agora, fugindo um pouco do assunto, mesmo podendo usar os dois frameworks, eu ainda acho muito melhor a VCL. Estava agora mexendo no Preview do Delphi for .NET, tentando usar o Windows.Forms, e estou achando bem chato. Por exemplo, não tem a propriedade Align no TMemo equivalente(TextBox). Pra um memo ocupar o form inteiro eu tenho que colocar SourceMemo.Size := ClientSize; no Resize do form. Putz, a VCL sim que é tri.
GOSTEI 0
Edurocha
15/11/2003
Então p/ que meus aplicativos do D8 rodem, eu terei que instalar o .NET Framework em todas máquinas nos meus clientes ?
GOSTEI 0
Beppe
15/11/2003
Isso mesmo. O 1.1 especificamente.
GOSTEI 0
Henry
15/11/2003
Putz, sem comentar que o framework é enorme de grande. Mas segundo o oTTo, a Borland pretende muda isso até uma data breve.
GOSTEI 0