Fórum Delphi 8 - Urgente #195237

15/11/2003

0

Um aplicativo que for desenvolvido no Delphi 8 rodará normalmente em um ambiente Windows ou só rodará através de um browser, a propósito aplicativos da plataforma .NET rodam normalmente no Win98, WinXP ou tem que se instalar algo mais.

Muito Obrigado,

Edgar Uardine

Edgar Uardine

Responder

15/11/2003

Beppe

Esse negócio de rodar via browser é só lá no Longhorn, em que você pode configurar para que ele rode num browser, como hoje existem o HTA(HTML Application).

Se você desenvolver ASP.NET no D8, ele roda no browser. Agora, um programa normal, tipo VCL, roda como no D7.

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Garibaldi

Pra rodar aplicativos feitos em D8, tem q instalar o .NET Framework

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Cac2000

Gente, o Delphi 8 tambem vai trazer a VCL que a gente já conhece, alem da compatibilidade com .NET Framework.

Isso significa que ainda podemos pegar uma aplicação feita no Delphi 1 e compilar no Delphi 8, e rodá-la no Win95.

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Beppe

Isso significa que ainda podemos pegar uma aplicação feita no Delphi 1 e compilar no Delphi 8, e rodá-la no Win95.

Isto é que é manter código legado. :lol:

Agora, fugindo um pouco do assunto, mesmo podendo usar os dois frameworks, eu ainda acho muito melhor a VCL. Estava agora mexendo no Preview do Delphi for .NET, tentando usar o Windows.Forms, e estou achando bem chato. Por exemplo, não tem a propriedade Align no TMemo equivalente(TextBox). Pra um memo ocupar o form inteiro eu tenho que colocar SourceMemo.Size := ClientSize; no Resize do form. Putz, a VCL sim que é tri.

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Edurocha

Então p/ que meus aplicativos do D8 rodem, eu terei que instalar o .NET Framework em todas máquinas nos meus clientes ?

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Beppe

Isso mesmo. O 1.1 especificamente.

Responder

Gostei + 0

16/11/2003

Henry

Putz, sem comentar que o framework é enorme de grande. Mas segundo o oTTo, a Borland pretende muda isso até uma data breve.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar