Delphi - Alterar tecla digitada no [WINDOWS].

Delphi

09/05/2018

Delphi - Alterar tecla digitada no [WINDOWS].

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém sabe como interceptar a tecla digitada e alterá-la quando o meu programa estiver executando. (Não seria a nível de formulário, preciso que esta função funcione mesmo quando o programa estiver minimizado, escondido na bandeja ou até mesmo aberto mas com o foco em outra aplicação de terceiros).

Motivo: Estou desenvolvendo um sistema em Delphi que vai funcionar como Front-end de um multi-jogos (Fliperama / Arcade) e como possuo vários emuladores que são executados pela meu sistema, preciso reconfigurar os Joystick para cada emulador individualmente de acordo com o modelo que o cliente possui. Minha ideia era disponibilizar os emuladores todos configurados com as mesmas teclas (ex: Q,W,E,R..etc), após isso vou desenvolver uma opção para configurar os Joystick dentro do meu sistema. (Que na verdade não vai alterar a configuração dos emuladores, esta função vai interceptar as teclas digitadas (ou pressionadas em um Joystick) e alterá-las para as teclas padrões que configurei nos emuladores (ex: Q,W,E,R..etc).

Não sei se consegui passar o que estou precisando, sei que é possível, pois já ouvi falar sobre HOOK (Monitorar Teclado/Mouse APIs do Windows no Delphi) mas não achei nenhum exemplo de como fazer.

Alguém tem uma ideia que poderia me ajudar?

Obrigado.
Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves

Curtidas 0
POSTAR