GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi - Alterar tecla digitada no [WINDOWS]. #593078

09/05/2018

0

Delphi - Alterar tecla digitada no [WINDOWS].

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se alguém sabe como interceptar a tecla digitada e alterá-la quando o meu programa estiver executando. (Não seria a nível de formulário, preciso que esta função funcione mesmo quando o programa estiver minimizado, escondido na bandeja ou até mesmo aberto mas com o foco em outra aplicação de terceiros).

Motivo: Estou desenvolvendo um sistema em Delphi que vai funcionar como Front-end de um multi-jogos (Fliperama / Arcade) e como possuo vários emuladores que são executados pela meu sistema, preciso reconfigurar os Joystick para cada emulador individualmente de acordo com o modelo que o cliente possui. Minha ideia era disponibilizar os emuladores todos configurados com as mesmas teclas (ex: Q,W,E,R..etc), após isso vou desenvolver uma opção para configurar os Joystick dentro do meu sistema. (Que na verdade não vai alterar a configuração dos emuladores, esta função vai interceptar as teclas digitadas (ou pressionadas em um Joystick) e alterá-las para as teclas padrões que configurei nos emuladores (ex: Q,W,E,R..etc).

Não sei se consegui passar o que estou precisando, sei que é possível, pois já ouvi falar sobre HOOK (Monitorar Teclado/Mouse APIs do Windows no Delphi) mas não achei nenhum exemplo de como fazer.

Alguém tem uma ideia que poderia me ajudar?

Obrigado.
Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar