Delphi com MySql.

Delphi

12/05/2003

Alguém já trabalhou com Delphi e MySql? Preciso muito de umas dicas, tais como, de conexão.

Obrigada.


Jussara

Jussara

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

12/05/2003

Jussara, após inúmeras tentativas com DBExpress eu desisti do componente nativo e trabalho agora com a ZeosLib, funciona perfeitamente com o MySQL, a nova versão está disponível em http://zeoslib.sourceforge.net/index.php mas ainda eh beta baixe esta : zeosdbo-5.4.1.zip que eh estável.
O propósito dela eh trabalhar com MySQL, MS SQL, Oracle, PostGree e Interbase... fiz testes com o Interbase mas não funcionou muito bem... para Interbase uso a IBObjects...
Ainda sou iniciante em MySQL, mas talvez a dica possa ajudar.
[]´s
Vinicius


GOSTEI 0
Rosivaldo

Rosivaldo

12/05/2003

Eu trabalho com MySQL e Delphi a uns dois anos, para começar, você pode pegar o Driver ODBC no site do mysql, e depois de criado o DSN, cria um alias no BDE Admin, o resto você trabalha normalmente com os componentes da palheta DataAccess.

Isso para começo, depois vocês pode ir testando outras formas de acesso como ADO, DBExpress, libMysql ou então o zeos lib que o amigo mencionou acima!

Qualquer dúvida estou as ordens...


GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

12/05/2003

Princesa,

Trabalho com delphi e MySQL ha algum tempo e se vc precisar de material para diversos tipos de conexões é só escrever para alex@tvtapajos.com.br

Até mais.
Falow!


GOSTEI 0
POSTAR