Delphi com MySql.

12/05/2003

0

Alguém já trabalhou com Delphi e MySql? Preciso muito de umas dicas, tais como, de conexão.

Obrigada.


Jussara

Jussara

Responder

Posts

12/05/2003

Vinicius2k

Jussara, após inúmeras tentativas com DBExpress eu desisti do componente nativo e trabalho agora com a ZeosLib, funciona perfeitamente com o MySQL, a nova versão está disponível em http://zeoslib.sourceforge.net/index.php mas ainda eh beta baixe esta : zeosdbo-5.4.1.zip que eh estável.
O propósito dela eh trabalhar com MySQL, MS SQL, Oracle, PostGree e Interbase... fiz testes com o Interbase mas não funcionou muito bem... para Interbase uso a IBObjects...
Ainda sou iniciante em MySQL, mas talvez a dica possa ajudar.
[]´s
Vinicius


Responder

12/05/2003

Rosivaldo

Eu trabalho com MySQL e Delphi a uns dois anos, para começar, você pode pegar o Driver ODBC no site do mysql, e depois de criado o DSN, cria um alias no BDE Admin, o resto você trabalha normalmente com os componentes da palheta DataAccess.

Isso para começo, depois vocês pode ir testando outras formas de acesso como ADO, DBExpress, libMysql ou então o zeos lib que o amigo mencionou acima!

Qualquer dúvida estou as ordens...


Responder

12/05/2003

Alex Maia

Princesa,

Trabalho com delphi e MySQL ha algum tempo e se vc precisar de material para diversos tipos de conexões é só escrever para alex@tvtapajos.com.br

Até mais.
Falow!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar